Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

A EasyLinux está chegando

No início de junho publiquei o anúncio de lançamento da EasyLinux, produto trimestral que encartará uma distribuição Linux completa e um guia de instalação e utilização, além de incluir suporte ao software. A primeira edição, trazendo o SUSE 9.3, está em pré-venda desde o FISL, e ontem o seu editor-chefe Rafael Peregrino informou (via comentário no BR-Linux) aos que adquiriram antecipadamente: “Pedimos desculpas pelo atraso. Tivemos problemas com um de nossos fornecedores, o que atrasou o início da entrega da revista em 15 dias. O material já está pronto, a montagem está em fase de conclusão e a entrega do que já está montado está começando.”

fotos

 

E o Rafael Rigues, que também é editor do produto, me enviou no meio da semana algumas fotos de alguns dos primeiros exemplares completamente montados e prontos para a distribuição. Pedi a ele autorização para publicar, e aí estão.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de alex-gurgel
Apenas uma dúvida: Fiquei com uma dúvida, com relação a essa versão: ela é em 4 CDs, certo ? Então o que foi removido dela, já que uma instalação padrão com KDE usa os 5 CDs ?
Comentário de brain
Não são as imagens ISO da Novell: Se entendi corretamente as apresentações durante o FISL, os CDs do SUSE 9.3 encartados na Easy Linux não são prensados a partir das imagens ISO originais. Em conjunto com a SUSE, a Linux New Media montou um novo conjunto de 4 mídias que inclui alguns pacotes a mais (como os de multimídia com suporte a MP3 e outros formatos, que as imagens ISO originais não incluem), e removendo outros de acordo com os interesses do público alvo, permitindo uma instalação desktop completa a partir de 4 CDs.

Mas estes pacotes removidos, juntamente com os demais que não constam nas imagens ISO oficiais nem no DVD de 32 bits, podem ser instalados via YaST a partir dos servidores da SUSE.
Comentário de alex-gurgel
Beleza !: Era isso que eu queria saber, já que aquela versão especial do 9.2, em um CD, que veio numa Linuxmagazine tinha um pacote faltando, o myspell-br (ou algo assim), que poderia provocar dúvidas em quem nunca tinha tido contato com a distro, já que ele não saberia que poderia ignorar essa dependência e instalar depois, via YaST.
Comentário de wrochal
O engraçado que o pessoal da: O engraçado que o pessoal da revista LinuxMagazine, quer que os focados em Linux façam a dilvulgação da revista. Porém não enviam nenhum exemplar, até agora nem obtive retorno dos editores.

Espero obter um retorno,

Já que a revista visa parcerias, porque não colocam uma seção dos sites sobre Linux?

Vejam abaixo quem é o falso wrochall:

De: storm detonator
Responder-A: storm detonator
Para: William da Rocha Lima
Assunto: to queimando o teu filme
Data: Tue, 21 Jun 2005
Comentário de TON
Beleza: Vou comprar com prazer
Espero que trimestralmente continuem com esse
trabalho lançando outras distros como Debian,
Slackware,Mandriva, etc...
Customizadas para nós aqui no Brasil
Vamos ver se este bom projeto vinga
Espero que sim.

Comentário de SS_Sputnik
Nem para os assinantes!!!!: Tá dificil você receber. Eu que sou assinante tenho de chorar todo mês pra receber meu exemplar, imagina para sites "parceiros"?!
Comentário de Fábio Palácio
Onde estão as revistas?: Efetuei o pedido no dia 06/06/2005, e realizei o pagamento através de cartão de crédito e até a presente data nada da EASYLINUX.

Após vários contatos obtive a informação que o produto havia sido enviado no dia 13/07/2005 e que, no prazo máximo de doze dias, estaria recebendo a revista.

Até hoje, 01/08/2005, dezenove dias depois do suposto envio, não recebi a revista.

Onde a EasyLinux quer chegar com tanto amadorismo? Por que não enviaram as revistas via Sedex ou Carta Registrada? Não estou achando nada EASY!!!
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004