Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Criação da Ubuntu Foundation permite ampliar período de suporte para até 5 anos

“A Canonical e seu fundador, Mark Shuttleworth, acabaram de anunciar a criação da Ubuntu Foundation, com o objetivo de manter a distribuição e ampliar o período de suporte de 18 meses para 3 anos para desktops e 5 anos para servidores. Publiquei um resumo da notícia no Linux Daily Log. Segue um trecho: 'Segundo Shuttleworth, É importante para nós distiguir o trabalho filantrópico e não-comercial que está no coração do projeto Ubuntu do suporte comercial e dos programas de certificação que são o foco da Canonical Ltd. Os membros da equipe central [do projeto] empregados pela Ubuntu Foundation vão garantir que nós poderemos honrar o compromisso público de manter o Ubuntu completamente gratuito, bem como honrar o compromisso de suporte por períodos longos. Estou bastante animado com o progresso que tem sido feito em trazer o software livre para os mercados globais e feliz por continuar meu suporte ao projeto desta maneira.'

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Heitor Moraes
Não é bem assim.: "The extended service support program will only apply to designated releases of Ubuntu. Other releases, which will still be made on the current six-month cycle, will continue to receive the current commitment of 18 months free security and critical updates support."

Ou seja: nem todos os lançamentos vão receber suporte por tanto tempo.

___________________________________
Vendo Meu Rim.
Comentário de Revoltado
:

Se fizeram uma "fundação" , significa que se deram conta que um dia o $$$ que tem no banco vai acabar ...
Comentário de Manoel Pinho
Fundações: Nada disso. Eles fizeram uma fundação assim como o Fedora e o Gentoo fizeram. Isso dá mais credibilidade à distribuição pois significa um compromisso permanente, mesmo que a empresa acabe, e maior autonomia na tomada de decisões.

O Robins, antes de vender a sua alma e ir para a M$, pelo menos teve o bom-senso de transformar a Gentoo em uma fundação. A Red Hat fez o mesmo quando duvidaram do aspecto comunitário do Fedora.
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004