Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Nova versão do Novell Technical Resource Kit

“Recebi um email da Novell sobre kit promocional Linux (grátis). Estou enviando o link para que vocês possam pedir o seu kit.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de alex-gurgel
É um Eval DVD: Pelo que pude ler, inclusive em um Readme no ftp do SuSE, o DVD é um Eval, similar ao DVD do SuSE 9.1 que veio no primeiro kit. Em princípio é instalável sim, até porque o nome do DVD é o mesmo da ISO existente do ftp. E o Readme diz que essa ISO é instalável.

Mas vamos aguardar alguém receber o kit para nos informar (e eu pedi 2).
Comentário de brain
"ISO images for Live SUSE™ LINUX Professional 9.3": Segue íntegra do e-mail que recebi da Novell:


Dear Linux Professional,

Novell Customer Communities is pleased to offer the latest edition of its Novell Technical Resource Kit free of charge to qualified IT professionals.

With its release of SUSE LINUX Professional 9.3 and Open Enterprise Server (OES), Novell continues to demonstrate its commitment to the Linux platform. Here is your opportunity to experience for yourself what the press and analysts are so taken with. This kit contains over 7 GB of licensed and evaluation software. It also contains many other tools and resources that will help you to evaluate and become familiar with the latest technologies from Novell. See for yourself how Novell can help take your systems to the next level of efficiency and security.

Highlights from this Kit include:

-ISO images for Live SUSE™ LINUX Professional 9.3

-VMWare HOT Lab for Novell Open Enterprise Server

-VMWare HOT Lab for Novell Identity Manger on Novell Open Enterprise Server.

To order your FREE Kit http://www.novell.com/community/linux/order.php

Act now as supplies are limited.


Sincerely,


Novell Customer Communities

Comentário de alex-gurgel
Certo...: Eu que me confundi.... O meu email é igual a esse. Verifiquei que o DVD que está no ftp da SuSE é que é um Eval, não esse. Mas, mesmo que não instale já é alguma coisa ! Até porque, ao que parece, a versão 32bits do DVD vem com cerca de 450 pacotes a menos do que a versão em 5 CDs.
Comentário de brain
O DVD: A imagem de DVD disponível para download é a versão completa para 64 bits, e traz ainda como adicional na mesma mídia esta edição reduzida da versão de 32 bits que você mencionou, para quem preferir não instalá-la a partir dos 5 CDs.

Em ambos os casos de 32 bits (CDs ou versão reduzida no DVD de 64 bits), há pacotes adicionais instaláveis via YaST a partir do site.
Comentário de duvida porque sabao é ypê
Eu tenho uma dúvida! : Eu tenho uma dúvida!
O Suse 9.0 ES que vinha no antigo kit expirava?
Onde eu acho um representante da novell para comprar o box do suse ?
O 9.3 que tem para download é full ?

[]´s
Comentário de duvida porque sabao é ypê
São 3 duvidas. rsrs :): São 3 duvidas. rsrs :)
Comentário de brain
Novell: Nunca ouvi falar de a Novell vender o SUSE Professional no varejo para consumidores individuais no Brasil. Não posso afirmar (só sei por ouvir dizer), mas a versão que ouvi é que eles recomendam que procuremos o produto importado diretamente pelo varejo local, ou façamos o download.

O SUSE 9.3 para download inclui todos os pacotes livres ou redistribuíveis. No caso da versão de 32 bits, nem todos eles estão nas imagens ISO, mas o complemento pode ser instalado via YaST a partir do repositório oficial. E software com licença livre não expira.
Comentário de Luc
Ciranda do upgrade: Já está assim? Tudo que é 32-bit já virou software de segunda classe?

Mas já?
Comentário de
32 bits: Nas versões anteriores os CDs de instalação já não traziam nenhum conteúdo de 64 bits, e só parte do conteúdo de 32 bits - e o complemento estava disponível no repositório.

Hoje os CDs continuam bem assim, as mesmas 5 imagens ISO exclusivamente para 32 bits. Mas foi agregada uma imagem de DVD de instalação com o conteúdo de 64 bits, imagino que em resposta às reclamações de usuários desta plataforma minoritária em razão do tratamento que receberam na versão anterior.

Quem adquire o produto, naturalmente, recebe a comodidade de ter todo o software para ambas as plataformas gravado em mídias de instalação.

Acho que ainda falta um longo caminho para as plataformas de 32 bits poderem ser tratadas como sendo de segunda classe, embora o caminho mapeado pelos produtores de hardware e o mercado associado deva mesmo ser este.
Comentário de Davi_Silva
Valeu a Dica Rodrigo: fui verificar minha caixa de mensagens e vi o email da Novell Customer Communities. Já pedi o meu.
Comentário de Fabiano Rech
Quem sabe?: Quem sabe a suse pode incrementar este kit e mandar alguns adesivos ou algo assim. :)

[]'s


---------------------
Linux User: 239363
http://www.linuxbsd.com.br

Comentário de renatogdelf
DVD's: Ôpa!!!!!

que beleza, acabei de pedir o meu, após verificar a mensagem em meu e-mail.

Agora é aguardar, talvez mais que muita gente, como da outra vez, mas isto não importa. O que importa é que a Novell está fazendo um excepcional trabalho de divulgação "around the world".

Muito legal isto.
Comentário de marcosalex
Eval?: Qual é a limitação pra ser um Eval Software? Ele expira? Tem produtos comerciais que expiram? E os produtos livres?
Comentário de
Eval: É uma nomenclatura da Novell para produtos deles disponíveis para download. Nenhuma liberdade das licenças fica restrita de nenhuma forma, não expira, e no suse professional (mesmo na versão eval), no momento da instalação a licença GPL é exibida ao usuário e ele tem que confirmar que está ciente e concorda com os termos.
Comentário de TON
Eu Declino: Interessante este kit Promocional do Suse
Prefiro comprar o Suse Da Linux Magazine
O trabalho parece que foi caprichado mesmo
Easy Linux - Suse 9.3 - 4cds + manual e suporte
Mas para quem quer fazer uma pequena economia vale.

Comentário de ferdam
Bug SuSE 9.3: Talvez com esse kil eu possa abrir uma requisicao de suporte para um bug no SuSE 9.3.
Ate agora so encontrei um caso postado no suseforum, mas a saida para o problema é pior que o proprio bug.
Para quem nao sabe, se voce instalar esta versao usando LVM a instalacao omite uma serie de arquivos no /etc/sysconfig/hardware relacionados a USB. Ou seja, usando LVM vc tem que levantar a USB manualmente, ou nao usar LVM.
Varri o site da Novell/SuSE para tentar postar este bug, mas nao encontrei um caminho eficaz, parece que so para produto registrado (o meu foi via download).

Abraços,
Fernando
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004