Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Lançado o Insigne GNU/Linux 4.0 Einstein

“O Insigne GNU/Linux 4.0 (Einstein) é uma evolução da versão 3.o Zino, com novas implementações e recursos técnicos avançados que permitem ao usuário doméstico/administrador de sistema ter em mente maior facilidade na administração/utilização do sistema operacional bem como ter uma ambiente que propicie segurança adequada. As imagens iso podem ser baixadas também do servidor FTP da Unicamp. Novos recursos adicionados permitem ao usuário realizar suas tarefas diárias sem dificuldades visto a preocupação da Insigne no sentido de prover ferramentas gráficas e layouts amigáveis, podendo contar sempre com a estabilidade do sistema Insigne GNU/Linux. Alguns dos recursos do Insigne GNU/Linux 4.0 Einstein, observando que foram mantidos inúmeros recursos do Insigne GNU/Linux 3.0 Zino.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Koolosh
falsificadores?: Esta não é a distribuição que disse que criou um novo sistema de gerenciamento de pacotes? mas que na verdade renomeiou todo o RPM da RedHat?

Se for ela ja não a vejo com bons olhos, apesar que a GPL permite uma coisa dessas, mas acho muito anti-ético, pois tão usando todo um trabalho de uma empresa/comunidade e em nada contribuiem.
Comentário de Wconserta1
Ja vira com suporte a 6 terminais ??: Esta versão ela ja vem com o suporte a 6 terminais por intermendio de uma unica maquina ?? pois a versão 3 não vinha , tinha que instalar a parte os pacotes , seria muito legal se esta versão ja viesse com este suporte na distro mesmo, assim muitas pessoas que tem dificuldade em fazer isso manualmente (estou entre essas pessoas)ja facilitaria

para quem não sabe a Insigne GNU/Linux , lançou um sistema onde um PC com 6 monitores, 6 teclados 6 mouses, ficavam dividindo recurso de uma unica CPU mais trabalhanvam de forma sem interferir um no outro

Espero que alguem da equipe Insigne GNU/Linux possa estar lendo meu topico e respondendo minha duvida
Comentário de Wconserta1
Quanto a isso , ele ja mudara: Quanto a isso , ele ja mudaram isso agora só tem RPM nos CDs de instalação e no APT-GET/mirror deles e esta distro pelo que vi é feita em cima do fedora 4 , o legal é se o recurso do multimerminal estiver ativado na distro, estou puxando para ver este recurso esta funcionando, pois a um bom tempo estou tentando fazer um multimerminal sem muito sucesso, vamos ver se agora da certo com esta distro
Comentário de Fabiano Rech
Anti Ético porque?: Porque anti-ético? se a gpl permite isto, não têm nada demais fazerem isto, desde que respeitem a própria gpl.
Se for assim as distro que se baseiam no Debian, como kurumin, knoppix, ubumtu, etc... São todas anti-éticas, pois pegaram a base debiam e construiram outra distribuição.
E me fale, se isto não fosse permitido, qual seria o conceito de liberdade?


[]'s
Comentário de Revoltado
:

Epa .. as distros derivadas do Debian não negam ou escondem esta condição - pelo contrário , até incentivam este contato com a "distro-mãe" ... Ninguem renomeia pacotes ou fecha a especificacao para que ela se torne proprietaria . Ninguem diz que tem um "novo sistema de empacotamento" . Talvez o Ubuntu fosse a "mais diferente" por ter repositorio proprio - mas mesmo assim funciona como um Debian. Acho ate que o Debian com os lives-cds tomou um grande impulso. Eu acho (sem demerito algum ao Insigne) que qualquer Mod-Debian é melhor que o Insigne, no sentido de ter uma grande base de usuarios e uma grande base de conhecimento disponivel , alem da funcionalidade cada vez maior. Essa é a razão do sucesso! o BB e a Cobre poderiam muito bem ter personalizado (sem descaracterizar) o Kurumin ou o Kalango e já partir com um sistema que atenda a necessidade do usuário brasileiro comum.
Comentário de Alexandre_Martins
rpm DA RED HAT???: Talvez tu quiseste dizer RPM criado originalmente pela Red Hat não seria? Afinal, se está sob a GPL pode ser redistribuído, modificado... desde que citada a fonte não é um Software Livre?

E qual é o problema utiliza-lo? Falecida Conectiva, Mandriva, SuSE, entre outras também não utlizam o rpm? E qual é o problema. Me parece aqui uma falsa polêmica, e dizer que em nada contribuem me parece bastante precipitado, talvez tu devesses buscar conhecer melhor o trabalho deles antes de fazer esse tipo de comentário.

Alexandre Martins
Visite www.nuca.org.br
Comentário de brandizzi
A GPL permite...: ...mas, pô, foi sacanagem :/ Bem, se eles tiverem parado com isto, eu vou ficar feliz. Se bem que depois da, perdoem-me a expressão, putaria que o pessoal da Positivo fez com o Linux utilizando o Insigne, eu perdi muito do interesse na distro, infelizmente... Vou tentar olhá-la melhor depois.

--
Adam Victor Nazareth Brandizzi
Estudante de Ciência da Computação - UnB
Jabber: brandizzi@jabber.org
"Real programmers don't use Pascal; just integer ones can do it."
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004