Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

GUADEC 2006 será em Barcelona

“A sétima Conferência Européia anual de Usuários e Desenvolvedores do GNOME (GUADEC) trará desenvolvedores de software, assim como representantes do mercado, governo e usuários de software livre e open source para Barcelona (Catalunha - Espanha) A conferência destaca as potencialidades e a direção do GNOME, o ambiente desktop livre e a plataforma de desenvolvimento para computadores pessoais, estações de trabalho e dispositivos portáteis para a Internet. Os assuntos abordados no evento incluem workshops de desenvolvimento, showcases de traduções, modelos de negócio para o desenvolvimento de software livre, dispositivos móveis com GNOME e discussões sobre o fututo do GNOME. A GUADEC será organizada em conjunto pela GNOME Foundation, o Generalitat de Catalunya (Governo Catalão), o Conselho de Barcelona, o Internet Global Congress (IGC) e a comunidade de software livre local.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de nemesis
é sempre na Espanha. : é sempre na Espanha.

pq? eu soube que uma das distribuições Linux que o Stallman considerava realmente livres era de lá, usada em escolas, e usava Gnome como desktop padrão.

quero ver uma GUADEC por aqui...

;; ((lambda (x) x) "Isto é um comentário e não será executado nunca")

Comentário de
França, Dinamarca, Espanha, Irlanda, Noruega, Alemanha: Locais dos eventos anteriores:

GUADEC 6, Stuttgart, Germany, 29-31 May 2005
GVADEC 2004: Kristiansand, Norway
GU4DEC 2003: Dublin, Ireland
GUAD3C 2002: Seville, Spain
GUADEC 2001: Copenhagen, Denmark
GUADEC 2000: Paris, France

A distribuição que Richard Stallman diz ser "a única verdadeiramente livre" é argentina.
Comentário de nemesis
O Stallman já falou isso de: O Stallman já falou isso de várias distribuições ao longo dos anos e está sempre procurando a mais chinfrim pro título. Debian utilizando apenas pacotes de software livre é perfeitamente aceitável para o título. O mesmo se pode dizer de Fedora e outros. E ambos, tenho certeza, são bem mais robustos e versáteis do que uma distribuição com um propósito particular, como equipar micros escolares...

Eu uso um Fedora em casa e não há quaisquer pacotes com software proprietário, inclusive drivers. e aí, Stallman??

quantos aos locais: bem, é realmente estranho que o GNOME faça tanto auê na Europa, quando é uma tecnologia claramente americana. será competição direta com o KDE em seu próprio território? :))

;; ((lambda (x) x) "Isto é um comentário e não será executado nunca")

Comentário de
"verdadeiramente livre": Embora eu também não aprecie este tipo de rótulo, a afirmação do Stallman sobre uma distribuição ser mais livre que a outra está relacionada não a que pacotes dela os usuários as instalam, mas sim ao fato de ela incluir (ou ativamente facilitar a obtenção de) pacotes não-livres.
Comentário de nemesis
Extremadura!: Só pra matar a curiosidade, achei no Google a entrevista ( traduzida pra pt_BR ) em que Stallman diz que a única distribuição Linux que conhece é a do governo de Extremadura, na Espanha:

http://www.geocities.com/CollegePark/Union/3590/questoes_gnu.html

a distribuição é esta:
http://www.linex.org/

;; ((lambda (x) x) "Isto é um comentário e não será executado nunca")

Comentário de
Versão 2003: Ah, mas isso foi o Stallman 2003... O Stallman 2005 jamais diria algo assim ;-)

Agora a sério, sobre um assunto talvez não tanto: ele se retratou de ter recomendado o GNU Linex como verdadeiramente livre, ainda em 2003 mesmo.
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004