Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Unisul oferece pós-graduação a distância em implantação de Software Livre

“No mercado da Tecnologia da Informação e Comunicação, as ferramentas de software livre vem despontando como uma excelente alternativa ou complemento aos softwares proprietários. Neste contexto, estão relacionadas questões associadas ao custo de propriedade, a flexibilidade de adaptação a cada necessidade específica, a liberdade de cópia e distribuição, aos novos modelos de desenvolvimento e fornecimento de software, e a outras tantas questões que envolvem os ambientes de TI das organizações. Para aperfeiçoar conhecimentos nestes novos conceitos, nas modificações das relações de responsabilidade, nos riscos envolvidos e nos impactos da implantação de ferramentas baseadas em software livre, que são de fundamental importância para profissionais, gestores e diretores de TI, a Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul) criou o curso de pós-graduação lato sensu de Implantação de Software Livre, que está com inscrições abertas até início de setembro.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Eduardo RBS
AVA: O AVA (ambiente virtual de aprendizagem) da Unisul é muito bomf, funciona com todos os navegadores, e muitos professores estão voltados para o Software Livre. Num encontro presencial que fui em SP o professor tava usando Suse e OpenOffice para fazer sua apresentação.
Ainda tou fazendo graduação na Unisul, mas creio que este custo vai ser show.
Comentário de StanStyle
Custo do curso?: Arruma aí: (...) mas creio que este "custo" vai ser show.
Se não vai pegar mal pra eles ;)

Comentário de Joao Melo
UNISUL: RECOMENDO: Estou fazendo uma extensão virtual em Pedagogia na UNISUL e indico a escola.
Não posso falar de preço pois é a empresa na qual trabalho que está pagando.
Como professor, gostaria de compartilhar com vocês que o ensino à distância, com o suporte da Internet, é uma nova revolução. Inclusive devo admitir que me surpreendi com a imensa capacidade de ensino e aprendizagem propiciada. Contudo, é necessário frizar que o contato direto com o professor não deve e nem deverá ser substituído, ficando esse novo suporte - a Internet - apenas como tal. Esclarecendo ainda que no decorrer dos cursos da UNISUL está previsto o contato com o professor (ou Tutor), como deve ser.
Comentário de synerama
EAD e software livre: É a segunda vez que está sendo dado este anúncio aqui no Br-Linux, mas nada contra, até porque sou um entusiasta da EAD (Educação a Distância) e software livre. Num país de tão grande extensão territorial como o Brasil, sem dúvida estes são dois pilares que em muito facilitarão quaisquer iniciativas de proporcionar desenvolvimento profissional principalmente para quem não mora nos grandes centros.
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004