Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Projeto Fedora Minas muda de nome e escopo

Luciano de Souza Soares (luciano@fedora.org.br) enviou este link e acrescentou: "É com enorme satisfação que informamos a todos que o Projeto Fedora Minas mudou! A necessidade da mudança, que já pressentíamos há algum tempo devido a boa repercussão do nosso projeto e à seriedade com que foi conduzido, se impôs de uma vez por todas em novembro do ano passado, quando realizou-se em   São Paulo o Congresso Internacional de Software Livre CONISLI).

Curiosamente, existe outro projeto Fedora Brasil, conforme noticiamos no ano passado. Os representantes de ambos os grupos estão convidados a conversar sobre como reduzir os problemas de nomenclatura, ou uma possível união, que talvez seja o melhor para todos, ou ainda para me corrigir caso seja o mesmo projeto com dois websites diferentes e eu não percebi ;-)

Veja abaixo o restante do texto do Luciano.

"Foi ali que tivemos certeza da necessidade de ampliar o foco do nosso trabalho, atendendo assim ao chamado dos mais diversos participantes espalhados por todo o Brasil. Por ter se firmado como uma referência nacional, o Projeto Fedora Minas passa então a constituir a base de criação de todo o Projeto Fedora em nosso país. Ele pretende também cooperar intensamente com outras comunidades, a fim de atender ao objetivo comum de sustentar e disseminar o uso do Software Livre no Brasil. Sempre com um carinho especial pela difusão do Fedora, é claro! No sentido de tornar realidade os objetivos traçados por nossa comunidade, já estamos "com a mão na massa", realizando várias ações relacionadas ao Projeto Fedora Brasil. A nova identidade visual já está pronta e no ar. Nossa equipe também sofreu mudanças, tendo agora com mais gente atuando nos grupos de trabalho. Atendendo aos constantes pedidos dos Fusers - e graças a colaboração de toda a comunidade do Software Livre no País - estamos finalmente migrados e atuando desde dezembro como FEDORA BRASIL. Obrigado a todos! Àqueles que ainda não fazem parte do Projeto, deixamos desde já o convite para que venham nos visitar. Contamos com a participação e o auxílio de todos para que tudo ocorra conforme o planejado e para que possamos juntos comemorar o sucesso do FEDORA BRASIL!"

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Heitor Moraes
Eu não quero desmerecer ning: Eu não quero desmerecer ninguém, mas o chamado "outro Fedora Brasil" (que a algum tempo mudou o layout do site e que tem esse nome a uma data) parece que só existe para preencher o lugar.

Essa é a opinião de alguém que está totalmente de fora dos dois projetos. E não quero diminuir o trabalho de ninguém.
Mas o Fedora Minas parece que foi escolhido pelo público. Acho que ele é um tipo de "Fedora Brasil de Coração", mesmo que não seja de nome.

Os dois projetos deviam é se juntar. Até porque o layout baseado no Site do Fedora Core é muito mais charmoso. É só lembrar daquelas lições no fim dos episódios do He-man: A união faz a força, pá e tal...

In a world without wall and fences, who needs windows and gates?
Comentário de minholi
União, nomenclatura, etc...: Segue o link para o thread a respeito da situação no fórum do FEDORA-BR.org:
http://fedora-br.org/forum/viewtopic.php?p=338

Eu só não concordo com o comentário feito pelo amigo aí em cima de que o site foi aberto só para "tapar buraco" de forma oportunista, numa clara tentativa de dar ao FEDORA-BR.org uma imagem que não condiz com a realidade de seus colaboradores.

Eu criei o site e tenho arcado com os custos de hospedagem do meu próprio bolso, além de estar desenvolvendo várias coisas em 2o. plano a fim de agregar mais valor à iniciativa. Ademais meus comentários sobre o assunto são os que encaminhei no link acima.

Comentário de Heitor Moraes
Não é bem assim.: Desculpa, mas não foi isso que eu disse.

Quando falei "parece que só existe para preencher o lugar", é porque parece obvia a existência de um projeto como esse, mas o mesmo não me faz ve-lo como necessário.
Não quis chamar ninguém de "oportunista".
E não gostaria de ser responsável por uma "flame war".

In a world without wall and fences, who needs windows and gates?
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004