Luciano de Souza Soares (luciano@fedora.org.br) enviou este
link e acrescentou: "
É com enorme satisfação que informamos a todos que o Projeto Fedora Minas mudou! A necessidade da mudança, que já pressentíamos há algum tempo devido a boa repercussão do nosso projeto e à seriedade com que foi conduzido, se impôs de uma vez por todas em novembro do ano passado, quando realizou-se em São Paulo o Congresso Internacional de Software Livre CONISLI).
Curiosamente, existe outro
projeto Fedora Brasil, conforme
noticiamos no ano passado. Os representantes de ambos os grupos estão convidados a conversar sobre como reduzir os problemas de nomenclatura, ou uma possível união, que talvez seja o melhor para todos, ou ainda para me corrigir caso seja o mesmo projeto com dois websites diferentes e eu não percebi ;-)
Veja abaixo o restante do texto do Luciano.
"
Foi ali que tivemos certeza da necessidade de ampliar o foco do nosso trabalho, atendendo assim ao chamado dos mais diversos participantes espalhados por todo o Brasil. Por ter se firmado como uma referência nacional, o Projeto Fedora Minas passa então a constituir a base de criação de todo o Projeto Fedora em nosso país. Ele pretende também cooperar intensamente com outras comunidades, a fim de atender ao objetivo comum de sustentar e disseminar o uso do Software Livre no Brasil. Sempre com um carinho especial pela difusão do Fedora, é claro! No sentido de tornar realidade os objetivos traçados por nossa comunidade, já estamos "com a mão na massa", realizando várias ações relacionadas ao Projeto Fedora Brasil. A nova identidade visual já está pronta e no ar. Nossa equipe também sofreu mudanças, tendo agora com mais gente atuando nos grupos de trabalho. Atendendo aos constantes pedidos dos Fusers - e graças a colaboração de toda a comunidade do Software Livre no País - estamos finalmente migrados e atuando desde dezembro como FEDORA BRASIL. Obrigado a todos! Àqueles que ainda não fazem parte do Projeto, deixamos desde já o convite para que venham nos visitar. Contamos com a participação e o auxílio de todos para que tudo ocorra conforme o planejado e para que possamos juntos comemorar o sucesso do FEDORA BRASIL!"
Essa é a opinião de alguém que está totalmente de fora dos dois projetos. E não quero diminuir o trabalho de ninguém.
Mas o Fedora Minas parece que foi escolhido pelo público. Acho que ele é um tipo de "Fedora Brasil de Coração", mesmo que não seja de nome.
Os dois projetos deviam é se juntar. Até porque o layout baseado no Site do Fedora Core é muito mais charmoso. É só lembrar daquelas lições no fim dos episódios do He-man: A união faz a força, pá e tal...
In a world without wall and fences, who needs windows and gates?