28/06/05 21:59 #1173
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva determinou na tarde desta terça-feira (28/06) a criação de um grupo interministerial para que vai aprofundar a discussão tecnológica sobre a viabilidade do projeto do notebook popular e em que condições ele pode ou não ser implantado como estratégia de inclusão digital nas escolas. Foi estabelecido um prazo de 30 dias úteis para que os integrantes discutam as questões. O assessor especial do Ministério das Comunicações, Jean-Claude Frajmund, informou ainda que após a reunião com Lula, o professor do MIT se comprometeu em apresentar um protótipo para o notebook popular ainda em 2005. O modelo de notebook proposto leva processador de 500 MegaHertz (MHz), monitor de cristal líquido (LCD) de sete polegadas e resolução de 640 por 480 pixels, disco rígido de 5 Gigabytes, quatro portas USB e sistema operacional Linux.
(postado por
Augusto Campos)
Comentários dos leitores
Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Sei lá estranho isso...
Mas de qualquer jeito se o equipamento sair do papel com Linux e der tudo certo merece aplausos, nunca é demais lembrar que um projeto deste com professores destreinados não vai longe...