27/06/05 22:23 #1159
O supercomputador Hydra está dando muito trabalho para o grande mestre do Xadrez, Michael Adams, no campeonato de Wembley, que encerra hoje em Londres. Entre as cinco partidas disputadas, o jogador britânico perdeu quatro e empatou uma. O último jogo da competição é hoje. O campeonato disputado em Londres é o maior entre máquina e homem, depois do desafio enfrentado por Gary Gasparov nos anos de 1996 e 1997. As partidas começaram no último dia 21 com objetivo de mostrar como está a evolução da inteligência virtual. O Hydra nada mais é que uma rede de 64 computadores equipados com chip Xeon da Intel. O supercomputador tem capacidade para avaliar 200 milhões de movimentos por segundo e até agora não perdeu para nenhum ser humano.
(postado por
Augusto Campos)
Comentários dos leitores
Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
André
"Nem toda propriedade é um roubo. Porém, a propriedade é um roubo quando exclui os não-proprietários do processo de desenvovimento social."
-- Manuel Castells