Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Lançada nova versão do jogo UFO:AI com muitas novidades


“Para quem ainda não conhecia: UFO:Alien Invasion é um jogo livre que busca resgatar o espírito do antigo jogo "X-COM: UFO Defense" (também conhecido como UFO: Enemy Unknown, e considerado por alguns sítios como o melhor jogo de estratégia do século XXI, batendo até Civilization e SimCity) mas trazendo para o século XXI, com tecnologias de som e gráficos mais avançadas, como OpenGL. Ele é do tipo estratégia com um enredo bem sofisticado, uma campanha single-player bem envolvente e um suporte a multiplayer bem trabalhado.

A nova versão do jogo tem como novidades as interceptações de naves alienígenas no "Geoscape" (que agora é esférico), recuperação de OVNIs caídos e sítios de queda, mapas aleatorizáveis de missões em terra e sistemas de mensagem interna. Além das versões para Windows e GNU/Linux, há também agora para Mac OS X e Solaris. Confira: UFO:Alien Invasion


Enviado por Patola (patolaΘpatola·org) - referência (ufoai.sourceforge.net)..

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de chemonz
notícia até legal... mas: notícia até legal... mas SITIO??? parece que tem algo a ver com o "sítio" do meu avô. hauhauahuahuahuahuahauahua


ae Augusto, não dá pra dar uma melhorada nas notícias de portugal? rs
Comentário de Paulo Pontes
Muito bom.: Muito bom.

UFO: enemy unknown realmente foi um marco, pois é um jogo viaciante até hoje. Conheço pessoas que têm micros antigos funcionando só para jogá-lo (a última missão dava pau com o dosbox).

há vários projetos tentando recria-lo com novas tecnologias, achava que o project xenocyde era o mais maduro. É uma grata surpresa esta versão já funcional.
Comentário de The Darkness
Assim que chegar em casa vou: Assim que chegar em casa vou baixar e dar uma olhada.

Durante muitos anos fui um total viciado no UFO: TFTD. (mais de 20 horas/semana durante mais de um ano)
Nunca mais joguei porque tem que ter uma máquina mais lenta senão o jogo fica rápido demais.

Se o UFO: AI for tão bom quando o TFTD lá se vão minhas horas vagas pelo ralo de novo. rsrsrsrs.
Pena que hoje as horas sejam mais curtas do que a 10 ou 12 anos atrás.

[ The Darkness ]
[ Jorge Bastos ]

Usuário Linux #407232
http://counter.li.org/
Comentário de ThiagoArbex
Esse jogo é sensacional.: Esse jogo é sensacional. Eu jogo a uns 3 anos já. É bom saber que está atualizado mas a versão anterior já era bastante boa. Mesmo não tendo texto nas campanhas até a versão single-player era boa. A multiplayer eu nem falo nada. A estratégia desse jogo é uma das melhores que eu já vi.

Eu me lembro de atualizar avidamente a versão de desenvolvimento e todo dia tinha novidade.
Comentário de cwars
\begin{comment}: \begin{comment}
Eu até vi sobre o xenocyde, contudo quando fui rever atualmente achei esse projeto desorganizado comparado com o UFO:AI, enquanto o primeiro conseguiu fazer até agora o globo (que tem até vídeo no site) escrito em XNA/C#, o UFO:AI pegou a enginer do Quake II, a remodelou completamente, fizeram documentação e toda a organização e desenvolvimento em apenas 4 anos, enquanto que Xenocyde tem 3 anos de vida e está muito mais fraco.

Contudo tenho que considerar algumas diferenças, a primeira é que o UFO:AI aproveitou de uma enginer já conhecida e usa muito a GPL, enquanto que o Xenocyde é um projeto fechado.
\end{comment}

LaTeX + C + OpenGL + GNU/Linux == nirvana

Feliz dia KDE4
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004