Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Novidades ArchLinux: pacman 3.1 e novo layout


“O projeto Arch Linux vem passando por um processo de modificações e essa semana tivemos duas importantes. Saiu a nova versão do pacman, o gerenciador de pacotes da distribuição com mudanças significativas: o ABS tornou-se uma ferramenta independente e o pacman está diferenciando os pacotes em suas respectivas arquiteturas, i686 e x86_64, além de simplificar a lista de repositórios. O ABS, para quem não conhece, é o sistema para fazer a instalação de pacotes a partir do código-fonte, sua filosofia vem do ports do FreeBSD.

Também tivemos a mudança do layout da página oficial com a nova marca da distribuição, escolhida apos um concurso público. Lembramos que a tradução do novo pacman para pt_BR e adaptação do novo layout ao site Arch Linux Brasil já estão sendo preparados pela equipe do projeto.”


Enviado por Carlos Eduardo Campos Silva (cecamposΘarchlinux-br·org) - referência (archlinux.org)..

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de newcar
Novo logo: O novo logo está muito bom, estou louco pra fazer uma camiseta! =D

Usuários com um pouco de paciência deveriam tentar o Arch Linux, é uma distribuição sensacional.

Podem dar uma olhada no wiki do Arch pra ver comparação com outras distros e entender um pouco a filosofia Arch. =)
Comentário de laurocesar
Realmente...: As duas coisas que você falou são verdade:

Essa Distro é muito boa e precisa-se de paciência e tempo pra deixá-la redonda pois quase tudo deve ser feito manualmente e via linha de comando.

Instalei ela em meu notebook e gostei bastante, pena que a cada instalação tem-se o mesmo trabalho de novo o que a torna muito complicada para instalação em várias máquinas. Atualmente estou usando também o Fedora 8 que embora esteja muito bom me deparei com um problema de impressão no Firefox que está me tirando o sono.

Um abraço.

=======================================================

LIBERDADE, IGUALDADE E FRATERNIDADE!
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004