Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

A semana no BR-Linux: KDE 4.0, FSF, cyber com Linux, kernel 0.01



Lançado o KDE 4.0 - Recebi no final da semana o aviso oficial do contato de imprensa do KDE, informando que o anúncio já foi feito: está lançado o KDE 4.0, após longo período e considerável esforço de sua comunidade para realizar profundas mudanças evolutivas tanto debaixo do capô quanto na superfície. Helio Castro vai ser o correspondente oficial do BR-Linux na festa de lançamento, na sede do Google em Mountain View.



Screenshots adiantando detalhes do KDE 4.0 - Faltando poucos dias para a data marcada para o lançamento da primeira versão do KDE 4, a curiosidade do público só aumentava.

Como montar um cyber com Linux - “Após divulgar a notícia de inauguração do cyber 100% linux de Florianópolis, recebi uma expressiva quantidade de e-mails, telefonemas e até mesmo visitas pessoais, buscando maiores informações sobre a implantação do sistema."

Filme: The Code Linux - “O documentário de 2001 inicia com o Richard Stallman fazendo uma bela analogia entre receitas gastronômicas e software livre, além de Eric Raymond explicando a cultura hacker."



Cairo-dock: Barra estilo OS X no Ubuntu - O visual do Mac OS X chama a atenção de bastante gente, e não é raro surgirem tutoriais de como imitá-lo em outros sistemas operacionais, incluindo o Linux.




Proteção de Tela como Papel de Parede no Linux - “É possível colocar uma proteção de tela como papel de parede do Linux, por exemplo a animação do Matrix, e de maneira fácil."



Arqueologia: rodando hoje o kernel Linux 0.01, de 1991 - O OSNews divulgou uma iniciativa que atualizou o kernel Linux 0.01 original, de 1991, para poder ser compilado com o GCC-4.x, permitindo que os interessados rodem em emuladores como o QEMU e o Bochs um kernel da época em que o Linus Torvalds era um estudante magrelo na Finlândia.



Como converter AVI para FLV e vice-versa - “Vídeos no formato FLV além de extremamente compatíveis com a web (por ser um formato originário do Adobe Flash Player), também são compactos e com os devidos codecs instalados, reproduzíveis por qualquer player multimídia.



Noahpad: mais um subnotebook branco rodando Linux - Parece que a tendência do momento são os subnotebooks (ou UMPCs, para ser mais preciso) brancos rodando Linux.

Receita suspende compra de MS Office a pedido do MPF - O órgão suspendeu mais uma vez o pregão para compra de quase R$ 40 milhões.

Associe-se à Free Software Foundation e apóie as atividades em prol do software livre - Ser membro da FSF não custa caro, e dá à instituição recursos necessários para que ela possa dar continuidade a vários projetos. Eu já me associei.

A Apple é uma grande adversária do Linux no desktop? - Um artigo do Apple Matters, intitulado "Apple is Killing Linux on the Desktop", conduz a uma série de questionamentos interessantes sobre quais são os diferenciais do Linux (e do Mac OS X) nos desktops de hoje e do futuro próximo.

E mais:



BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004