Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Fim de semana: aprender inglês, Kylix 4, vídeo-panfletagem e mais

Módulo para o kernel melhora conexões normalizando fluxo e reduzindo efeito dos picos: “O Instituto Nacional Japonês de Ciência Industrial Avançada e Tecnologia liberou sob licença GPL um módulo que melhora a comunicação Internet a longa distâncias, melhorando a qualidade de streaming de mídias. O módulo é conhecido como PSPacer. Link da notícias em inglês no Linux Devices

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de bebeto_maya
__Acho que a ´´vídeo-panfl: __Acho que a ´´vídeo-panfletagem´´ estilo Michael Moore deveria acontece r mais vezes, sempre que houvesse eventos fabulosos patrocinados pela Redmond, seria bom que tivessemos uma sementizinha de discórdia entre os participantes...No caso citado por mim, houve grande choque por parte dos convidados que não esperavam esse tipo de postura.

__Agora é preciso ''Mostrar os fatos'', sem FUDs ou baixarias explícitas.Não vamos denegrir a imagem da comunidade.Mostremos que somos inteligentes!
Comentário de Douglas Augusto
Bem interessante essa idéia: Bem interessante essa idéia da planfetagem: que pessoal cara-de-pau. ;-) Não é o caso, mas é preciso sempre se atentar para que estas ações pró-Linux não sejam recebidas como "SPAM" ou de alguma forma invasiva/incômoda.

Quanto ao site de inglês, já há algum tempo assino a lista EFR, e são divertidas as histórias/piadas enviadas.

Aproveitando o gancho, o site EnglishTown ainda teima em não aceitar navegadores da família Mozilla. Enquanto isso o meu script de solicitação/protesto¹ continua rodando em fulltime --parece que realmente não olham o log, mas há esperança-- desde a última vez em que apontaram este problema aqui. ;)

[1] Script:

###
#!/bin/bash

i=0;

while true; do

lynx -useragent="Mozilla/5.0 (X11; U; Linux i686;en-US; rv:1.7.8) Gecko/20050610 Firefox/1.0.4" \
-dump "http://englishtown.com.br/CADE_O_SUPORTE_AO_NAVEGADOR_MOZILLA";

i=$((i+1));

echo "Suplicando $i vezes!";

sleep 5;

done
###

--
FLTK fltk.org (Fast Light C++ GUI Toolkit)
Comentário de xmanun
Gostei do script...: Douglas,

Coloca eles na lista negra do Mozilla:

http://wiki.mozilla.org.br/twiki/bin/view/Main/ListaNegra

Acho que muitas pessoas deixaram de usar a lista e outras nem sabem que existe, seria bom divulgá-la, quando foi criada achei que seia uma boa maneira de conseguir mais uniformidade e compatibilidade entre os sites na internet brasilis... Que continua teimosa e escrava de padrões proprietários.

Comentário de anon
Será que esse patch ajuda em: Será que esse patch ajuda em alguma coisa na Mula e em outros p2p ?
Comentário de xmanun
Script: O script envia a mensagem:

CADE_O_SUPORTE_AO_NAVEGADOR_MOZILLA

para o site...


Comentário de anon
Digo o PSPacer .: Digo o PSPacer .
Comentário de Cabral
Confusão: Augusto,
Este novo método, em que voce coloca diversas notas sobre assuntos diferentes em um unica seção(se pode se chamar assim) muinto confuso.
Dificulta a leitura, os comentários (vide exemplo acima) e possivelmente até mesmo a moderação.
Fica aqui uma pequena critica construtiva...
Comentário de brain
Novo método não é tão novo: Cabral, na verdade não é de hoje que eu posto múltiplas notícias de uma vez só quando tenho pouco tempo disponível ou quando há alguma razão para manter mais notícias simultaneamente na primeira página. Mas de fato tenho feito isto com mais freqüência nas últimas 2 semanas, justamente por ter estado com menos tempo disponível para a edição. Esta é uma situação transitória, e não tenho controle sobre ela.

Em geral me esforço para agrupar notícias sobre um mesmo assunto, mas nem sempre é possível. Concordo que não é a forma ideal de publicar, mas as opções alternativas que eu tenho são deixar de postar a notícia, ou deixar para postá-la quando eu tiver mais tempo. Às vezes opto por elas, dependendo do teor da notícia e da minha perspectiva de voltar a ter tempo livre no mesmo dia, mas em outros casos acredito que postar de forma abreviada é a escolha correta entre as disponíveis.

Ainda assim, obrigado pelo comentário, será levado em conta. Mas não vou prometer ter mais tempo, porque nem sempre está em minhas mãos.
Comentário de ano@nimo.com
"Um mundo aparentemente flore: "Um mundo aparentemente floreado, não fosse a liberdade de escolha tolhida, num processo de alienação passiva que envolve cineastas e fabricantes acomodados com as tecnologias camaradas da Microsoft"

Um individuo que abre mão da sua liberdade tecnica por pura acomodação não tem direito de sair por ai clamando por liberdade artistica!

Um individuo que usa um produto momopolista para fazer um "filme de arte" pode ser chamado de tudo (até respeitado) menos de CINEASTA!

Estou dizendo isto porque não entendo como alguem briga para por seu filme nas telas por mais polemico que seja, mas não briga por liberdade de escolha na hora de escolher as ferramentas para exercer a sua arte!

OLHO VIVO em "cineasta" que filma patrocinado por monopolistas e que não briga por seu direito de escolha!

Comentário de vmedina
Talvez eles não liguem para isso.: Isso que você fez, apesar de eu não ter duvidas que foi bem intencionado, não está ajudando muita coisa. Eles sabem que é só um cara numa máquina que está sempre enchendo o saco.

Se eu fosse administrador deste portal, eu iria ignorar este tipo de coisa e tentaria encontrar um jeito de bloquear a sua ação. No final das contas eu iria acabar xingando você e desconsiderando o que você tem a dizer. Imagine alguém fazendo o mesmo com você.

Não existe forma fácil de resolver este tipo de coisa. Não há atalhos tecnológicos na luta pelos padrões. Isto não é um problema tecnológico e sim humano.

[]s!

Vinícius Medina
Usuário Linux 383765
É usuário de Linux? Mostre a sua cara!
Comentário de vmedina
Muito boa esta planfetagem! : Muito boa esta planfetagem!

Seria ótimo se os atos de rebeldia em geral fossem assim. Muito bom mesmo! :)

[]s e continuem com esse trabalho.

Vinícius Medina
Usuário Linux 383765
É usuário de Linux? Mostre a sua cara!
Comentário de vmedina
Concordo! : Concordo!

Esse filme deveria servir de exemplo. Ficou ótimo! :)


Vinícius Medina
Usuário Linux 383765
É usuário de Linux? Mostre a sua cara!
Comentário de Antonio
Bem interessante essa idéia: Eh soh usar a extensão do firefox que muda o nome do browser
Comentário de Douglas Augusto
Isso, além da "falsidade ide: Isso, além da "falsidade ideológica" é o mesmo que dizer: "Óh pessoal, podem otimizar ainda mais o site de vocês para o Internet Explorer, porque as estatísticas demonstram que respeitar o padrão W3C é perda de tempo."

Já chega o deserviço que o Opera faz ao se identificar como "Internet Explorer".

--
FLTK fltk.org (Fast Light C++ GUI Toolkit)
Comentário de Douglas Augusto
> Isso que você fez, apesar: > Isso que você fez, apesar de eu não ter duvidas que foi bem intencionado, não está ajudando muita coisa. Eles sabem que é só um cara numa máquina que está sempre enchendo o saco.

O fato de terem me passado esse script (não exatamente nessa forma) é sinal de que não é apenas um cara. Possivelmente após a re-publicação desse script outras pessoas aderirão. Isto é um protesto, e há esperança de se tocarem.

> Não existe forma fácil de resolver este tipo de coisa. Não há atalhos tecnológicos na luta pelos padrões. Isto não é um problema tecnológico e sim humano.

O protesto feito através deste script é uma forma de chamar atenção para esta questão tão absurda, isto é, a de impedir completamente o acesso de navegadores alternativos condizentes com o padrão vigente.

--
FLTK fltk.org (Fast Light C++ GUI Toolkit)
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004