Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Lançamento do Epidemic GNU/Linux 2.0


“Desde o dia 06 de janeiro de 2008, esta disponível para download, nos servidores do Código Livre, a versão 2.0 do Epidemic GNU/Linux.

Uma das principais novidades desta nova versão do Epidemic é o gerenciador de janelas 3D Compiz Fusion que já vem previamente instalado e rodando direto do CD. Há também o Easy Channel, um módulo do KControl desenvolvido pela equipe do Epidemic para facilitar a instalação de pacotes especiais (restritos, fonte, complexos) e o EpdBootsplash, outro módulo do KControl desenvolvido com o propósito de ajudar os usuários a intalar, remover e configurar temas do Bootsplash.

A lista completa das novidades trazidas pelo Epidemic 2.0 (codinome Cold Fusion), com vários screenshots, pode ser conferida na sua nota de lançamento, no site do Epidemic: http://www.epidemiclinux.org


Enviado por Renata Heleno (renatahelenoΘyahoo·com·br) - referência (epidemiclinux.org)..

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de andremachado
Não querendo ser chato mas já sendo...: "A lista completa das novidades trazidas pelo Epidemic 2.0 (codinome Cold Fusion)..."

Se não me engano, ColdFusion é uma marca registrada da Macromedia/Adobe. Mesmo com a grafia de vocês tendo escrito o codinome separado, acho que vocês deveriam mudá-lo.

"Uma das principais novidades desta nova versão do Epidemic é o gerenciador de janelas 3D Compiz Fusion que já vem previamente instalado e rodando direto do CD."

E se eu rodar isso no meu micro que (infelizmente) tem uma placa de vídeo SiS esse Compiz previamente instalado não vai travar o sistema?
-------------
E executarei neles grandes vinganças, com furiosos castigos; e saberão que eu sou o Senhor, quando eu tiver exercido a minha vingança sobre eles. - Ez 25, 17
Comentário de marcelovborro
Corrigir o Título: "Lanaçamento" ?
Tá corrido Augusto? :-)

Marcelo Vivan Borro

Comentário de brain
obigado: Já vou corrigir, obrigado. Acho que eu estava com sono na hora que revisei este release :)
Comentário de cwars
\begin{comment}: \begin{comment}
Durante o boot, o Epidemic se encarrega de verificar se a placa gráfica do usuário é suportada pelo Compiz Fusion e de realizar as configurações necessárias para que o mesmo possa ser executado diretamente do CD.

Acho que isso já responde sua pergunta, foi lá no site deles.
\end{comment}

LaTeX + C + OpenGL + GNU/Linux == nirvana

A diferen\c{c}a entre o profissional e o amador \'{e} que o prossional sabe o quanto \'{e} dif\'{i}cil saber o que sabe e o amado
Comentário de zer0c00l
cwars, desde 1820 o: cwars, desde 1820 o TeX/LaTeX aceita o "input encode" ser (pelo menos) Latin1, então não precisa mostrar os seus dotes antigos de TeX numa assinatura poser de TeX , pode por diretamente acentos no TeX, viu querido?
Comentário de tenchi
;-): Então, além de com sono, está gripado também, com este "obrigado" com nariz endupido.. hauhua

"Quem pensa por si mesmo é livre, e ser livre é coisa muito séria." - Legião Urbana
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004