Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Linux Magazine de janeiro: Acesso Remoto

Acabei de comprar na banca da esquina a edição de janeiro da Linux Magazine, e o tema da capa é bastante adequado à minha situação atual, em férias e acessando diariamente os serviços do BR-Linux para continuar atendendo à demanda de vocês ;-) O título da capa é "Acesso Remoto - Administrar servidores remotamente e aproveitar suas férias não é um sonho distante". Mas, graças ao apoio constante dos amigos da LinuxSecurity, eu felizmente não preciso administrar nenhum servidor durante as minhas férias ;-)



O artigo que mais me interessou foi a segunda lição da série sobre PHP-GTK, que está sendo apresentada pelo Pablo Dall'Oglio, indiscutivelmente uma autoridade no assunto. Meus dias de programador já vão longe, mas estou acompanhando com atenção a série. Tem também um artigo interessante do Alexandre Oliva (da FSFLA) sobre o copyleft e seu relacionamento com outras visões inclusive a legal) sobre direitos autorais.

Tem um artigo interessante sobre como o cidadão pode tentar se proteger das interceptações de tráfego da Internet praticadas por governos nacionais, outro sobre redes neurais, um sobre virtualização com o KVM, um sobre proxy IMAP, outro sobre o Lustre, um sistema de arquivos distribuído otimizado para computação de alto desempenho.

Minha coluna fala sobre as reações à explosão da popularidade do Ubuntu, a do Charly fala sobre o sistema de monitoramento Munin, a do Klaus Knopper fala sobe o ndiswrapper, e a do Zack Brown conta novidades do desenvolvimento do kernel Linux.

Além disso, tem a seção Corporate, com notícias da área, um artigo sobre SOA e outro sobre código aberto na educação, uma entrevista sobre o consórcio OW2 e um texto sobre perspectivas para 2008. Para completar, tem a seção dos artigos do tema da capa, todos tratando sobre serviços de acesso remoto (VNC, NX, Rdesktop...) e as diversas seções fixas da revista.

A edição tem 84 páginas, ao preço de capa de R$ 13,90.

Saiba mais (linuxmagazine.com.br).

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Wallacy
Otimo revista.: É uma otima revista, pena que muitos usuários Linux não compram...

-----
Para aquele que controla o próprio pensamento, todo o resto se torna simples jogo de crianças...
Gandhi.
Comentário de Gabriel
Muito boa a revista...: Muito boa a revista...

Uma coisa que me impressionou é eu ter encontrado ela dia 1º de janeiro na banca da praia ;D muito bom haha ;D
Comentário de Nash21
Cópia do Guia do Hardware?: O Morimoto publicou um guia sobre acesso remoto, atualizado a uns 2 meses atrás: http://www.guiadohardware.net/guias/10/
Logo em seguida temos uma Linux Magazine utilizando o mesmo título e a mesma estrutura de tópicos do guia. Estaria a Linux Magazine se inspirando nos tutoriais do Guia do Hardware?


Comentário de tenchi
Compartilhe idéias: Se sim não há nada de errado, pois ambos os meios sempre têm material de excelentíssima qualidade ;-)

O nome disso é troca de idéias. Se o material não tiver o mesmo conteúdo, considere um como sendo o complemento do outro.

"Quem pensa por si mesmo é livre, e ser livre é coisa muito séria." - Legião Urbana
Comentário de MaxRaven
Pode não ser bem assim...: Eu por exemplo até gostaria de comprar, mas aqui geralmente só chega a edição atual quando já tem outra lançada, isso quando já não tem duas.

Infelizmente no interior ou você assina uma revista ou então terá dificuldades, só se for de uma editara abril da vida, ai sim, td semana ou mes está lá na banca, mas até elas sofrem com o problema da distribuição, parei de comprar revistas da Marvel (que na época era editada pela abril) pq chegava com quase 1 mês de atraso por aqui.
Ahh, não moro tão longe assim não, interior de SP.
http://www.maxraven.info
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004