Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

LinuxFx Black Beast "Level2" Com KDE 4? [atualizado]

Usuários que já tenham experimentado ou que adotem alguma outra versão do LinuxFx estão convidados a se manifestar nos comentários.


“Segundo o site www.linuxfx.org o novo sistema "Level 2" também conhecido pelo codnome "Black Beast" proverá do KDE 4, um novo painel de controle "cpanelfx" e um monte de novidade e evolução referente ao LinuxFx "Level 1" que também está na versal Final "estável" do primeiro level, segundo a empresa, esse sistema é livre e roda alguns jogos com uma ferramentas também desenvolvidas por eles mesmo, chamada FxProGamers, isso deve merecer uma avaliação (mais profissional). Oque se sabe até o momento, pelo menos no forum do site deles, a versão "do momento" denominada "Xtreme" codinome "unstable" baseado no debian unstable, detecta muitos hardwares novos como impressoras, scanners e dispositivos mais recentes, também se vale de uma avaliação (profissional) para mais informações para a comunidade.”


Enviado por Felipe Almeida (felipeΘguiadohardware·net) - referência (linuxfx.org).

Atualização: Um usuário que assina como "Rafael Wagner" e fornece um endereço de e-mail (que ele não confirmou usando os mecanismos do site) do domínio linuxfx.org participou nos comentários classificando esta notícia como "terrorismo online", que ele observa com "um solene olhar de indignação". Ele acrescenta: , "Deixo claro que essa notícia foi sacanagem de alguém e que a LinuxFx.org desconhece qualquer envolvimento desse usuário que escreveu com o nosso projeto."

Ele não confirmou e nem negou se o LinuxFx Black Beast "Level2" virá ou não com o KDE 4 e com o cpanelfx. Foi realizado contato com os responsáveis pela distribuição na tarde de hoje e está à disposição, é claro, para publicar esclarecimentos adicionais.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de atf
Nossa língua: Augusto!
Um texto desse "quilate" não combina, em nada, com o BR-Linux. Creio que você deveria exigir um pouco mais de qualidade.
atf
LinuxUser#142898

Comentário de ceti
Fôlego: Quase perdi o fôlego ao ler esta notícia. Ninguém aí nunca ouviu falar em pontuação, não?

Um dicionário também vai bem... e um livrinho de gramática... e uma dose de humildade...

long live rock!
Comentário de FxName
Mais do mesmo: Concordo com o comentário acima, isso sem levar em consideração que essa distrô não passa de "mais do mesmo".

Próximo por favor.
Comentário de MaxRaven
Revisão.: Olha, comentário construtivo, tendo em vista o que ocorreu na última vez que vi noticias desta distro aqui, uma revisão antes de enviar, passar um corretor ortográfico cai bem, o Augusto manda bala como enviado.
Ou melhor, nem tanto a ortografia, mas uma revisão geral no texto, está meio confuso, sem contar os termos, coisas como:
"LinuxFx "Level 1" que também está na versal Final "estável" do primeiro level"
Mais confundem que explicam.
Resumindo, está confuso.
Edit - Caramba, enquanto escrevia 3 comentários, tudo por causa do texto, realmente é complicado.
http://www.maxraven.info
Comentário de andremachado
Peraí, agora o BR-Linux tá: Peraí, agora o BR-Linux tá recebendo pra publicar notícias sobre essa "distro para analfabetos"? Praticamente toda semana tem algo como "Linux FX mudará papel de parede", "Linux FX Extreme Power Edition virá com Kopete"... Arg!

Tudo bem que esse é um espaço livre para que possamos divulgar nossas notícias e, também, criações e contribuições para a comunidade, mas esse tipo de marketing - principalmente pela linguagem - denigre a imagem do produto anunciado, retirando-lhe toda seriedade que ele possa ter.

Sugiro que os responsáveis pela distribuição leiam algum material sobre estratégias de marketing antes de saírem anunciando sua solução de qualquer jeito.
-------------
E executarei neles grandes vinganças, com furiosos castigos; e saberão que eu sou o Senhor, quando eu tiver exercido a minha vingança sobre eles. - Ez 25, 17
Comentário de danieldemoraisgurgel
Pelo amor de Deus...: Bloqueiem esses Noobs de postar qualquer tipow de coisa relacionado ao FX Extreme Mega Power Ultra Senhor de todas as galaxias constelativas... É RIDICULO!!! É pagacao demais... eu chego a sentir vergonha por eles...
Comentário de Profeta
Eu prevejo que daqui a duas: Eu prevejo que daqui a duas ou três semanas (ou até antes!) sairá outra versão do LinuxFx.

Sugestão: LinuxFx de codenome "My egg at Extreme left"
Comentário de Wallacy
Numeros: Qual o problema de usar numeros.. LinuxFx 1.. 2... 3... Pô, é muito mais facil... Black Beast, Level 1, ... pera, que coisa é aquela do "LinuxFx "Level 1" que também está na versal Final "estável" do primeiro level", isso confunde muito...

------
Para aquele que controla o próprio pensamento, todo o resto se torna simples jogo de crianças...
Gandhi.
Comentário de brain
existe uma razão: Em 27 de dezembro, uma pessoa com relação com a "empresa" por trás do linuxfx me mandou uma mensagem reclamando que suas notícias "estão sendo publicadas com erros", e afirmando que "gostaria de saber o que está acontecendo".

Eu respondi a ele, claro, informando que os erros publicados eram exatamente os inseridos pela empresa, e pedindo que não mais inserisse notícias com erros. Coincidentemente, hoje chegou esta outra notícia, enviada por uma terceira pessoa (estilo similar, mas outra assinatura - e o e-mail é falso...), mas sobre o mesmo assunto, e infelizmente com a mesma característica.

Minha decisão, dadas as circunstâncias, foi publicar exatamente da forma como veio. Aproveitei para pedir que possíveis usuários deste software se apresentem. Aparentemente não existe nenhum que leia o BR-Linux.
Comentário de Carlos Morimoto
Não tem nada a ver com o guiadohardware: Só para esclarecer, o anúncio não tem nada a ver com o guiadohardware.net. Não entendi por que o Felipe usou "felipe?guiadohardware·net" como endereço de e-mail ao postar a notícia. Este endereço não existe.
Comentário de tenchi
Quando tiver um filho, já sei que nome dar à ele...: Pelo menos do nome eu gostei... Me lembra aquele capítulo de 'Os Simpsons' onde o Homer muda o nome dele para Maximus Power. ;-)

Como já foi comentado acima, tente usar o corretor ortográfico do seu navegador. Eu não vivo mais sem esta ferramenta. Ela não salva um texto, mas ajuda a acabar com pequenos errinhos que ninguém deixa passar.
Já um corretor gramatical - ou semãntico - eu ainda estou procurando. Pq ultimamente meus textos estão horríveis ;-)

E ainda sobre os pacotes da próxima versão, lembre-se que o KDE-4 ainda nem foi oficialmente lançado, e o Firefox 3 ainda é alpha - beta?. Ou seja, se não quer que piadinhas sobre o nome da distro - extreme unstable!! hauahau -, tome cuidado com os pacotes que distribui. Mesmo distros que mantém um "unstable" como o Debian, quase nunca colocam softwares alphas ou betas numa instalação padrão. Eles podem até ficar nos repositórios específicos para isso, mas nunca num "cd de instalação". Com o KDE-4.0 provavelmente será assim. Não é pq daqui há (??) dias que sairá o KDE-4.0 que imediatamente as distros vão lançar uma nova versão com esta versão do ambiente.

Sei que você, ou sua empresa, está querendo fazer um trabalho bem-feito, mas alguns cuidados devem ser tomados antes que se chegue à uma versão final - com um texto é a mesma coisa.

"Quem pensa por si mesmo é livre, e ser livre é coisa muito séria." - Legião Urbana
Comentário de tenchi
Qual é mesmo o nome do dinossauro do Toy Story?: Isso acontece por causa do sucesso do "macaquinho serelepe" ou do "viadinho saltitante" ;-)
É só moda. Eu costumo colocar um nome diferente num kernel mais novo que uso (compilei ontem o 2.6.23.12), mas não espalho isso pra ninguém! haua

"Quem pensa por si mesmo é livre, e ser livre é coisa muito séria." - Legião Urbana
Comentário de cwars
\begin{comment}: \begin{comment}
Para mim esse Extreme "FX" Unstable "Terrific" Ultra Giga Power Homer Simpson está bem mal, primeiro esse marketing feioso, segundo os erros de semantica como foi alegados por muitos e terceiro:

Dale cópia da cópia da cópia, da falsificada e defeituosa e problemática Pirataria, caramba usar um email dizendo que é do guiadohardware essa matou, além que a cada semana sempre postam alguma coisa como essa.

Pelo que eu saiba montar uma distro nem é uma tarefa simples ou brincadeira, mas usar programas para juntar um monte de programas e colocar no cd copiando de outra distro, ai é fuleragem, se querem montar uma distro, que montem, mas inovem, façam ter um foco, já existem muitas distros anti-burros, ou muitas enterprise-debian-based, nesse caso o que sai ganhando é um monte de criticas e além de vergonha...
\end{comment}

LaTeX + C + OpenGL + GNU/Linux == nirvana

A diferen\c{c}a entre o profissional e o amador \'{e} que o prossional sabe o quanto \'{e} dif\'{i}cil saber o que sabe e o amado
Comentário de Rafael Wagner
já ouviram falar terrorismo online?: Bem, não estou aqui para explicar nada, somente com um solene olhar de indignação eu digo que, ESSAS notícias não foram publicadas por nós, uma vez que uma notícia havia saido errado, exatamente no número da versão do Kde, nós não publicamos mais, e notamos que tem alguns usuários capazes de publicar notícias sem nossa autorização ou moderação do Br-linux. Nós não podemos fazer nada, e nem faremos, uma vez que essas notícias não prejudicam em nada nossa empresa, e não é o foco, discutir sobre quem escreveu ou quem publicou.

Deixo claro que essa notícia foi sacanagem de alguém e que a LinuxFx.org desconhece qualquer envolvimento desse usuário que escreveu com o nosso projeto.

Raw!linuxfx{org}
Comentário de brain
notícia atualizada: Atualizei a notícia para fazer referência ao comentário acima, cujo autor infelizmente optou por não usar os recursos de autenticação e comprovação do endereço de e-mail fornecido.

Já havia tido oportunidade de informar ao Rafael Wagner, mas para benefício dos demais, informo que o número de versão do KDE errado mencionado no comentário acima constava no release enviado ao BR-Linux exatamente da forma como foi publicado. Aos usuários que pretendem enviar releases de assuntos de seu interesse para publicação no BR-Linux, fica a dica: leiam a íntegra das instruções na página do formulário de envio, e não deixem de revisar o texto do seu anúncio.

Para completar: naturalmente, não é de se imaginar que haja algum tipo de moderação ou autorização *externas* para publicação de notícias no BR-Linux. O que haverá, de agora em diante, é uma resistência um pouco maior ao publicar notícias relacionadas a esta distribuição.
Comentário de tenchi
Retratação ;-): Se é assim, peço desculpas pelo comentário.
Ah, e mesmo com os vários comentários criticando, procure ao máximo levar na brincadeira. No final é bem melhor.

PS: ainda bem que essa notícia não foi enviada para o 1/2 bit. hauahauh

"Quem pensa por si mesmo é livre, e ser livre é coisa muito séria." - Legião Urbana
Comentário de ceti
Sei não, mas...: o estilo do cara que fez a retratação não difere muito do cara que mandou a notícia. "SOLENE olhar de indignação"? Isso existe? Representante de empresa usando a palavra "sacanagem" em correspondência escrita? Que coisa mais vulgar...

Acho tudo armação, de cabo a rabo, desde a primeira notícia que veicularam há uns dias atrás.

long live rock!
Comentário de brain
e-mail: Todos os meus e-mails, tanto em 2007 quanto em 2008, foram enviados para endereços divulgados no site do linuxfx.org. Também me chama a atenção a forma como eles escrevem (inclusive no seu site), mas não quero apresentar nenhuma opinião sobre a empresa ou o sistema em si, sua existência real e formal, qualidade, número de integrantes, capacidade, idade ou outro aspecto. Tendo a me limitar ao que eles mesmos enviam pra cá.

A notícia divulgada hoje (a do post, lá em cima), além de ter estilo similar, foi enviada por um usuário que usa IP do mesmo provedor da pessoa que enviou as outras notícias do LinuxFX anteriormente (incluindo LinuxFx Xtreme, LinuxFx Extreme Unstable, e LinuxFx Xtreme Netparty Edition, se não me engano), que também é o mesmo provedor do comentário acima, e de outras mensagens e comentários recentes sobre o LinuxFX.

Naturalmente isso não é conclusivo - especialmente porque ele está afirmando que não foi ele. Mas ele não negou o conteúdo da notícia, e eu já enviei a ele e-mail lembrando-o disso, para que eu possa eventualmente publicar uma correção.

Se o sistema como um todo for uma brincadeira (no estilo do Tinkerbell Linux), na minha opinião está tendo pouca graça. Mas eu acredito que não seja o caso, embora hoje já tenha tomado a providência de pedir que eventuais usuários deste LinuxFx se apresentem, para que saibamos mais sobre eles e o sistema, que estou assumindo que existe mesmo, até prova em contrário.

Aliás, se alguém tiver interesse em fazer o cadastro obrigatório lá no site deles, aí fazer o download e nos oferecer uma análise isenta, será bem-vindo!
Comentário de tenchi
O senhor é um fanfarrão ;-): [OFF TOPIC]
Não não. Pedi desculpas pois, embora a Internet seja um bom lugar para você falar besteira e sair "na boa", vejo que, se há a possibilidade de a notícia ter sido uma brincadeira de mal gosto - como o Augusto argumenta -, sinto que errei ao fazer o comentário, cheio de graça, e sinto que o "alvo da gracinha" se ofendeu. Uma piada que ofende alguém não fica muito engraçada por muito tempo. Só é legal quando todos riem - desconsiderem o "humor negro inglês".
E como assim "o estilo do cara que fez a retratação não difere muito do cara que mandou a notícia"? Não sei se me ofendo mais por ter levantado a suspeita de eu ter mandado a notícia, ou pelo fato anterior somado aos erros ortográfios e gramaticais presentes.
Afinal, a maioria aqui têm, no mínimo, uma imagem à zelar. Já enviei sim várias - tá, três - notícias aqui para o Br-Linux, e todas foram bem aceitas pelos leitores.

"Quem pensa por si mesmo é livre, e ser livre é coisa muito séria." - Legião Urbana
Comentário de brain
me expressei mal: Usei mal a expressão "retratação", e acabei te permitindo entender que eu estava me referindo a ti, que de fato fez uma retratação.

Mas quando eu usei (erradamente, pois aparentemente ele não estava se retratando) a expressão, estava me referindo ao usuário que lançou um solene olhar de indignação e comunicou que considera esta notícia uma sacanagem praticada por alguém.
Comentário de Wallacy
Vai de saco ou cabo de vassoura?: Não vejo o porque de você tenha que se retratar dessa forma. Se ofender com seus comentários é pura burrice, pois de modo geral são bem humorados e possuem criticas construtivas.

------
Para aquele que controla o próprio pensamento, todo o resto se torna simples jogo de crianças...
Gandhi.
Comentário de Cadu
Download da ISO: Augusto,

Eu fiz o cadastro lá, e tem o link pra baixar a ISO e tudo, mas nao pude testar ainda...

Se alguém quiser testar, é só baixar: http://www.linuxfx.org/downloads/
Comentário de andremachado
Bem, vejamos...: Se o endereço IP de quem enviou a notícia é o mesmo do provedor do representante da empresa, uma das três alternativas a seguir é válida:

1. Provedores têm muitos usuários, logo, isso é apenas coincidência;
2. A notícia foi enviada por alguém de dentro da empresa;
3. Quem enviou a notícia é o mesmo que se manifestou mais tarde.

Aliás, se o LinuxFX é criado por uma empresa brasileira, por que está em um domínio internacional? O senhor Rafael Wagner poderia, por acaso, nos fornecer a razão social, CNPJ e inscrição estadual da dita empresa que desenvolve a distribuição?
-------------
E executarei neles grandes vinganças, com furiosos castigos; e saberão que eu sou o Senhor, quando eu tiver exercido a minha vingança sobre eles. - Ez 25, 17
Comentário de Antônio Rogério Lins Pessoa
Baixei a ISO e estou: Baixei a ISO e estou testando o sistema, daqui a pouco publico uma mini analise do que pude encontrar no LinuxFX Extreme Edition Level 1 Core 9 (esta é a descrição da versão do sistema que estou utilizando).
Comentário de Antônio Rogério Lins Pessoa
Mini-análise do LinuxFX: Acabei de postar em meu blog uma mini análise que fiz do LinuxFX. Utilizei o mesmo dentro do QEMU para realizar os testes, mas não cheguei a testar o instalador, pois apenas rodei o mesmo como live-cd. Como vocês podem notar através da leitura dos textos presentes nos screenshots, o português não um dos fortes da distribuição. Talvez por que ainda sejam "Xtreme Unstable".
Comentário de ceti
Mal-entendido: tenchi,

quando eu escrevi: "o estilo do cara que fez a retratação não difere muito do cara que mandou a notícia", eu (assim como o Augusto) não me referia a você, mas ao cara que mandou o segundo e-mail e diz que é da empresa, o Rafael Wagner.

Por outro lado acho seus textos sempre atilados & divertidos (apesar de você se confundir no uso de "há" e "a").

long live rock!
Comentário de antonypeople
Mini-análise do LinuxFX: Esqueci de logar e acabei com um comentário de usuário não registrado.

Acabei de postar em meu blog uma mini análise que fiz do LinuxFX. Utilizei o mesmo dentro do QEMU para realizar os testes, mas não cheguei a testar o instalador, pois apenas rodei o mesmo como live-cd. Como vocês podem notar através da leitura dos textos presentes nos screenshots, o português não um dos fortes da distribuição. Talvez por que ainda sejam "Xtreme Unstable".

--
Antônio Rogério Lins de A. Pessoa
"Todo coração é uma célula revolucionaria." - Os educadores
"Suenan los tambores de la rebelion, sueña mi pueblo, sueña mi razon." - Manu Chao
Comentário de thiagoaraujos
masômi...: acho que todos aqui estão com solenes olhares de indignação :)
Comentário de tenchi
Vixi, descobriu meu segredo.: Então todas aquelas reguadas que levei da professora de gramática não serviram para nada? hauahuaa
Mas tudo bem, não me ofendi realmente como q vc escreveu, mas está melhor agora que as coisas estão claras. No final quem viajou fui eu ;-)

Ah, e Augusto, será que não há como criar um método eficaz de certificarmos que a notícia é válida, como, por exemplo, quando o leitor envia uma notícia, ser automaticamente enviado para ele um e-mail, que deve ser respondido como confirmação de que o endereçoao menos existe de verdade? Pelo menos acabaria o problema de falsos e-mails, como aconteceu.

Sei lá, um plugin ou extensão do drupal...

"Quem pensa por si mesmo é livre, e ser livre é coisa muito séria." - Legião Urbana
Comentário de Tércio Martins
Tem uma coisa estranha aí...: Olhei os screenshots do LinuxFX e vi um que me deixou intrigado:

http://bp0.blogger.com/_6VavAzTdQag/R35O68p1s8I/AAAAAAAAAG0/ME4EhncRkK4/s1600-h/sobre_linuxfx_02.png

Nele o pessoal fala que a distrô já vem com o Cedega e o CrossOver instalados.

Pelo que eu me lembro, os dois programas são pagos (apesar de existir a possibilidade de testar o Cedega antes de comprá-lo).

O Mandriva Powerpack 2007 inclui os dois programas, mas paga às empresas pelo uso deles. Se o LinuxFX tem esses programas agora, os autores estão cometendo pirataria.
Comentário de antonypeople
Realmente é estranho: Não pude olhar com mais atenção para esta parte, pois sempre que iniciava o CEDEGA o KDE travava e eu tinha que reiniciar o KDM. Vou instalar o sistema (no QEMU ainda) e executar o CEDEGA para ver se consigo dar uma olhada melhor.

--
Antônio Rogério Lins de A. Pessoa
"Todo coração é uma célula revolucionaria." - Os educadores
"Suenan los tambores de la rebelion, sueña mi pueblo, sueña mi razon." - Manu Chao
Comentário de brain
Obrigado!: referenciei na capa: http://br-linux.org/linux/analise-independente-do-linuxfx-xtreme-edition-level-1-core-9
Comentário de antonypeople
Boa!: Realmente seria uma ótima idéia.

--
Antônio Rogério Lins de A. Pessoa
"Todo coração é uma célula revolucionaria." - Os educadores
"Suenan los tambores de la rebelion, sueña mi pueblo, sueña mi razon." - Manu Chao
Comentário de jose ananias
linuxfx: bom o que eu quero falar sobre o linuxfx. eu tenho um cyber café e já faz 2 anos que uso linux como sistema operacional já usei todas as versões do pinguim no meu cyber café durante o ultimo ano. eu só trabalhava com o ubuntu distribuição que adoro e me simpatizei muito más essa primeira semana de 2008 conheci o linuxfx até liguei para o desenvolvedor para saber tudo que eu queria a respeito dessa distro. E agora vou falar o que acho a respeito. primeiro baixei a distro e fui fazer um teste com um celerom 366 mhz com 256 de memo e uma placa de video nvidia com 64 de memoria e foi simplesmente fantastico instalou de boa reconheceu o video sem ploblemas e rodou muito bom e até bem rapido ai chequei a conclusão vou instalar em todas as maquinas formatei todas as minhas maquinas e instalei adeus meu ubuntu com mais de 100 jogos bom legal o que quero deixar bem claro é que o linuxfx é de uma empresa brasileira e que segundo o seu desenvolvedor vai ser totalmente gratis assim como o linux é sem custo algum . eu estou muito satisfeito com o linuxfx é muito facil instalar e usar é a distro mais facil que já vi até hoje. eu vou apoiar essa distro e desfrutar de tudo que o desenvolvedor preparar para os proprietarios de lan house e cyber café pois esse mercado está carente de pessoas brasileiras que desenvolvam soluções em linux para cyber e lanhouse. e para aqueles espiritos de porco que não fazem nada nem desenvolvem nada mau sabem instalar e configurar um linux. pelo contrario sabem criticar e falar merda antes de criticar não que não possa haver criticas mas que faça criticas construtivas e se não querem apoiar o projeto não se intrometa com criticas infundadas e mediocres assim como um babaca ai postou que o linuxfx é uma merda o kde travou etc . etc só se for no dele pois eu estou ultilisando em meu cyber e ta tudo bom até no celerom 366 mhz a todo vapor eu aconselho esse mediocles que criticaram a ultilisar o $ruwindows$ ou que desenvolvam uma distro especifica para lan e cyber assim como o linuxfx
Comentário de tenchi
FInalmente: Finalmente um depoimento sobre alguém que usou o linuxfx.
Mas recomendo que escreva respeitando mais a pontuação, porque não entendi boa parte do que escreveu ;-)

Não tenho nada contra a distro em questão, até porque nunca a testei. Mas ainda tenho um certo preconceito contra distros que são meramente uma customização de outra. Sim, não gosto muito de xubuntu, kubuntu, chucknorrisbuntu. Pra mim, uma nova distro tem que no mínimo compilar um kernel para ela, porque o que eu já vi de distros com linux-2.6.x-kanotix... E, ter também pacotes próprios. Mas isso é só minha opinião ;-)

"Quem pensa por si mesmo é livre, e ser livre é coisa muito séria." - Legião Urbana
Comentário de lagaz
supeito.: desculpa, mas eu suspeito de tudo.
e não vou te excluir dessa.

seria o ip desse comentário o mesmo dos outros comentários e posts dos caras do linuxfx?
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004