Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

almanarch: um zine brasileiro sobre o Arch Linux


“É com prazer que anuncio o primeiro número do almanarch, um fanzine escrito por e para os usuários brasileiros do Arch Linux. A idéia de criar este zine surgiu há alguns meses mas, por motivos de força maior, ela só foi colocada em prática agora. Esta edição de lançamento possui poucos artigos, mas espero que a quantidade e qualidade deles aumentem junto com o número de edições lançadas.

Qualquer pessoa pode contribuir com este zine. Não há restrição de cor, raça, sexo, nível de conhecimento ou qualquer coisa do tipo. Vontade e disposição são os únicos pré-requisitos pra contribuir com o almanarch, portanto, não se acanhe. ;) Mais informações: aqui e aqui.”


Enviado por Hugo Doria (hugodoriaΘgmail·com) - referência (hdoria.archlinux-br.org)..

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de alexandre_parente
Sou usuário e recomendo: Sou usuário e recomendo :P

A distro é muito boa, sinto falta de algumas coisas como a possibilidade de fazer um downgrade de um pacote ou até mesmo escolher a melhor versão do mesmo, como no gentoo, mas tudo bem :)

É uma distro que como gentoo da trabalho não só para instalar, mas também para configurar após a instalação, mas depois disso é muito tranquila.

Acho que o melhor dela é o AUR... o AUR é perfeito, acho até que o archlinux explora pouco o AUR (devia esquecer o bugzilla). sem falar do pacman e da facilidade de criar um pacote.
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004