22/06/05 23:14 #1129
Algum tempo atrás, divulguei um tutorial de como instalar os Internet Explorer 6, 5.5 e 5 no Linux via Wine. A técnica evoluiu desde lá e se transformou num programinha simples em Bash Script chamado IEs 4 Linux. Ele instala e configura automaticamente, sem clique algum ou qualquer comando, os Internet Explorer 6, 5.5 e 5. A motivação continua a mesma: 'Um bom WebDesigner, além de programar dentro dos padrões, não pode estar alheio aos usuários que infelizmente estão 'contaminados' com o IE. É preciso fazer Sites que, além de respeitarem os padrões, sejam compatíveis com o IE 5+ (no mínimo). Isso costuma ser um grande problema aos WebDesigners que trabalham com o Linux. O IEs4Linux se propõe a solucionar esse problema de forma muito simples e fácil.'
(postado por
Augusto Campos)
Comentários dos leitores
Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Isto não é a forma mais "profissional" de validação do código. O correto é verificar se o seu código-fonte (incluindo CSS) está de acordo com as normas da W3C. Qualquer profissional com nível superior sabe disto. O que se pode fazer depois, é ajustar a página ao browser sem degradar o código. Em grande parte são os ajuste no tamanho de tabela.
Vale lembrar que apenas 3 browsers passaram no ACID2 - safari e Konqueror são um deles.
No caso do CSS, vale apena verificar o que os browsers suportam, já que nem todos tem o recurso (versão) totalmente implementado.
O fato é que a maioria dos web designer criam página pelo Dreamweaver (o que não é algo "condenável" afinal) mas "esquecem" de validar/checar o código.
Acho que os web designers que usam aplicativos FOSS têm muito mais conhecimento (e interesse) em deixar os seus códigos corretos a simplesmente deixa-lo; "melhor visto no IE 5+" ;)