20/06/05 22:25 #1113
Para o diretor do Serpro, Sérgio Rosa, a saída de José Dirceu do governo não deverá alterar a política de implementação do software livre na Administração Federal. "Dirceu apenas está voltando para o Congresso, mas continua com o governo", declarou. Na avaliação do diretor, a política de implementação do software livre é mais ampla, não está diretamente ligada a um ministério. "Trata-se de uma ação de todo o governo", destacou. Segundo ele, também não haveria razões para o presidente do ITI, Sérgio Amadeu deixar o cargo, por este ser um órgão vinculado à Casa Civil. Embora não tenha até o momento conseguido se comunicar com Amadeu, o diretor do Serpro, garante que o companheiro permanecerá no cargo, porque a reforma ministerial não terá reflexos nos escalões inferiores.
(postado por
Augusto Campos)
Comentários dos leitores
Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
É isso que dá associar o software livre com política: tem que ficar torcendo para que determinada pessoa fique no governo, senão o software livre (no governo) já era.
É como fala o Aurélio: antes mesmo de esses políticos estarem se aproveitando do software livre, os caras estavam lá, sentados, trabalhando. E tudo isso vai passar, e o sol vai nascer todos os dias, e os caras que fazem vão continuar lá, sentados, trabalhando.
Tudo bem, papo é bom, mas só quando não se tem nada para fazer.