Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Diretor do Serpro acredita que política de software livre no governo será mantida

clip“Para o diretor do Serpro, Sérgio Rosa, a saída de José Dirceu do governo não deverá alterar a política de implementação do software livre na Administração Federal. "Dirceu apenas está voltando para o Congresso, mas continua com o governo", declarou. Na avaliação do diretor, a política de implementação do software livre é mais ampla, não está diretamente ligada a um ministério. "Trata-se de uma ação de todo o governo", destacou. Segundo ele, também não haveria razões para o presidente do ITI, Sérgio Amadeu deixar o cargo, por este ser um órgão vinculado à Casa Civil. Embora não tenha até o momento conseguido se comunicar com Amadeu, o diretor do Serpro, garante que o companheiro permanecerá no cargo, porque a reforma ministerial não terá reflexos nos escalões inferiores.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Cadu
Manter o Dirceu?: Olha... Eu defendo o software livre no governo, e gosto muito do Sérgio Amadeu, mas desejar que um cara corrupto como o José Dirceu continue governando só por causa do software livre é muita hipocrisia.

É isso que dá associar o software livre com política: tem que ficar torcendo para que determinada pessoa fique no governo, senão o software livre (no governo) já era.

É como fala o Aurélio: antes mesmo de esses políticos estarem se aproveitando do software livre, os caras estavam lá, sentados, trabalhando. E tudo isso vai passar, e o sol vai nascer todos os dias, e os caras que fazem vão continuar lá, sentados, trabalhando.

Tudo bem, papo é bom, mas só quando não se tem nada para fazer.
Comentário de Daniel
Condenado: Tu passou em algum concurso pra Juiz ? Creio que não, não que duvide da tua capacidade, mas pq um Juiz não poderia fazer uma declaração dessas :)

Bom, o que quis dizer é... cuidado. Não sai julgando como corrupto já. Pessoalmente tenho muitas dúvidas quanto a total honestidade dele nesse caso.

Agora, cuidado, a gente não pode sair julgando direto tudo que a imprensa diz. A imprensa nem anda mais checando a veracidade, pois cada órgão sempre quer ser o primeiro a anunciar.

Isso sem falar nos casos em que manipula propositalmente alguma coisa. E mesmo quando estão falando a verdade, as vezes mostram de um jeito que fica mais convenciente.

Acho que a última super interssante, que fala da Globo, mostra coisas que TODO mundo sabe, mas ninguem comenta. Deveria ser uma leitura obrigatória. E infelizmente, essa manipulação nao é caso isolado.

Quanto ao resto, concordo, quanto mais separarmos o SL da "bandeira" de um partido ou outro, melhor.

Até..
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004