Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Os 10 melhores jogos 3D para download gratuito

O artigo Top 10 free Linux 3D games apresenta uma seleção de jogos 3D (livres ou freeware) para Linux.



Alguns são os mesmos de sempre, mas outros são menos conhecidos, como o ManiaDrive, mostrado na foto acima.

Saiba mais (gamesuy.blogspot.com).

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Gustavo Roberto
Comentando :): Esse jogo daí de cima, provávelmente é uma versão mais nova do joguinho Stunts, de 1900 e antigamente. Que é dessas épocas com certeza deverá lembrar.

Abraços !
Comentário de vixnu
Stunts...: Nossas tinha uns 10 anos que não via nenhuma versão
Comentário de Douglas Augusto
O mais interessante de tudo: O mais interessante de tudo isso é que, além de serem ótimos jogos 3D, apenas America's Army e TrueCombat Elite são proprietários, todos os outros são livres (licença GNU GPL). Isto demonstra que jogos em Software Livre existem aos montes e podem competir no patamar dos jogos fechados.

Nesse sentido percebi uma evolução enorme comparado com o que havia há uns poucos anos atrás; a oferta e qualidade de jogos livres cresceram assustadoramente. Cada vez mais fica difícil sustentar a desculpa de que no GNU/Linux não há entretenimento de qualidade ou diversificado.
Comentário de cwars
\begin{comment}: \begin{comment}
Na realidade esse jogo ai em cima é o ManiaDriver, tem suas bases em Stunts, contudo tem um foco um tanto diferenciado, já que nesse jogo, você tem que correr contra o tempo e o tempo é bem curto.

Se queres um jogo baseado em Stunts o melhor que vi até agora foi o UltimateStunts que possui ótimos graficos e além de tudo já está jogável, mas esses jogos realmente sendo GPLs acabam por serem eternizados, já que sempre seram melhorados e também é bom para se estudar como se desenvolve um jogo de qualidade.

Quem quiser pode aproveitar para ver também o UFO: Alien Invasion que é baseado em XCOM só que melhorado, além que para estudo ele é bem documentado e um projeto muito organizado.
\end{comment}

LaTeX + C + OpenGL + GNU/Linux == nirvana

A diferen\c{c}a entre o profissional e o amador \'{e} que o prossional sabe o quando \'{e} dif\'{i}cil saber o que sabe e o amador acha que tiramos coelhos do chap\'{e}u
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004