André Habib (webmaster@linuxempregos.com.br) escreveu solicitando ajuda para divulgar o lançamento do site linuxempregos.com.br, previsto para o próximo dia 10/02/2005. Como ainda faltam alguns dias, após ler a mensagem de apresentação (reproduzida abaixo), sinta-se à vontade para enviar um e-mail ao André com sua opinião ou sugestões para um site dedicado a vagas e currículos de profissionais do Linux.
Segue a íntegra da mensagem recebida:
-
"Antes de falarmos de LinuxEmpregos, gostaria de ser um pouco chato contando alguns fatos que se confundem com a idéia do site.
meu nome é André Habib e sou usuário de Linux desde 1998. Como nunca frequentei uma faculdade de tecnologia, visto que comecei estudando Direito, depois fui para a Música e por fim (acho)acabei, para ajudar no sustento da família, me interessando por informática, internet, etc.
Nas minhas andanças Linux, vi o nascimento de muitos sites com documentação, venda de produtos, cursos, entre outros. Interessado em criar alguma coisa nessa direção, comecei com o useredhat.com.br. No início, muitos acessos, muitos e-mails com duvidas, etc. Depois de um tempo, como não tinha mais tempo para atualizá-lo, acabei por deixá-lo como está até hoje. Pensei durante algum tempo em um site com alguma coisa inédita para Linux e esbarrei em LinuxEmpregos.
Sim... a comunidade cresce, surgem distribuições, cursos, sites, profissionais na área (como consultores ou empresas apostando no Linux), mas senti a falta de um espaço para quem estuda ou já trabalha com Linux e quer conseguir um emprego na área.
Abrir um espaço, um canal de empregos para a comunidade é fundamental nesse estágio em que o Linux chegou em todo o mundo e, principalmente no Brasil que tem distribuições como a Conectiva e o Kurumin e tem sites como o dicas-l, o br-linux, vivaolinux, etc. Isso prova o talento do país em assimilar e aprimorar a tecnologia. Isso prova que o país criou um mercado Linux e precisa de um "bar" onde a bebida predileta é o emprego e nos reunimos lá para falar nisso.
Nesse primeiro instante (visto que toda a idéia e desenvolvimento do sistema eu produzi sozinho - devo estar nisso há uns seis meses) estará disponível apenas o cadastro de currículos e, em breve, disponibilizarei o cadastro de vagas.
O cadastro de currículos oferece as vigências de 01, 03, 06 ou 12 meses. Cada vigência possui um valor específico. Nada milionário, mas, com certeza, valores que cabem no bolso de quem tem Linux como meta.
Os usuários devem prestar atenção nos ítens INTERESSE e OBJETIVO na hora do cadastro, sendo que é, principalmente atráves dessas informações que ele será encontrado dentro do site. Outra observação interessante é a abertura de espaço para os auto-didatas como eu no campo formação. Por auto-didatas podemos entender aqueles que aprendem sozinhos com livros ou cursos / treinamentos, etc. Muitos desses profissionais chegam a alguma certificação ou acabam ficando muito conhecidos no mercado apenas pela competência e conhecimento.
É isso, peço a gentileza de divulgar o lançamento de linuxempregos.com.br em 10/02/2005 e que Deus nos ajude a todos.
Informações mais detalhadas sobre como funciona o cadastro de currículos, valores, etc., estarão no site.
Agradeço desde já a sua atenção e um grande abraço.
André Habib
http://www.linuxempregos.com.br
Quando alguém propor uma migração ou até mesmo uma informatização inicial de alguma empresa, e alguém disser que não há profissionais no mercado, vai ser interessante mostrar os currículos cadastrados.
Abraços e boa sorte
Roger