Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Site da Caixa não abre mais no Firefox

“Desde sexta-feira o site da Caixa Econômica Federal não tem aberto no Firefox... só no IE.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de xmanun
Não recebeu reclamacões???!!!!!!: Putz, quando foi que IDG Now falou com a caixa?

É muita cara de pau dizer que ninguém reclamou!

Quem quiser olha lá no fórum daqui mesmo do BR-Linux, Tem um monte de gente comentando que ligou pro suporte da caixa pra reclamar!

Eu mesmo, fiz uma reclamação na ouvidoria...
Comentário de xmanun
Já consertaram!!!: Acabei de acessar o site da caixa e já está funcionando novamente!!!
Comentário de Deviltux
Abrindo normalmente: Realmente o site abriu normalmente no meu Firefox, acredito que é assim mesmo, pois deve-se existir a liberdade de escolher qual navegador de Internet iremos utilizar, a não ser que o banco não se importe em perder um cliente ou outro, já que existem outros preparados para atender gregos e troianos, além de incentivadores no uso do Linux.
Comentário de CWagner
Creio que com os últimos aco: Creio que com os últimos acontecimentos políticos, o lobby do Software Fechado irá voltar com força total, mas tentará se infiltrar aos poucos, e se ninguém ficar de olho, tomará de conta de tudo que puder.

Temos que ficar atentos e reclamar sempre que notarmos um comportamento suspeito.

Chega de "Mensalão" para políticos e Mesadão pra Redmond!

-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-
Carlos Wagner - São Luís / MA
Comentário de usuario Caixa
Faz tempo: isso aconteceu comigo há tempos.
A reclamação ao help desk da Caixa só não foi hilário porque foi triste:
- estou com problemas para acessar o home banking
- ah, sim, o sr. pode dizer qual é a versão do navegador que o sr. utiliza?
- Firefox 1.0.
- Ah, deve ser este o problema. O sistema só está homologado para versões 5.5 e 6.0...
- ... (pausa para pensar se a moça do lado de lá havia ouvido direito ou se realmente EU havia ouvido direito...)
- mais alguma coisa, sr?
- eu não uso windows nem internet explorer. Eu uso Linux e Firefox. A versão mais atual do Firefox é a 1.0
- pois é o que eu lhe digo, sr, o senhor precisa atualizar seu navegador.
- seguinte: eu não uso windows. Eu uso Linux. No Linux não há internet explorer, graças a deus...
- um momento, sr. Vou consultar.
- ... (alguns minutos)
- sr., a informação é que seu navegador não está homologado. Só os internet explorer 5.5 e 6.0 estão homologados. Não podemos fazer nada com seu navegador.

Pensei em argumentar que usava o raio do homebanking até o dia anterior, mas deixei a história se encerrar aí mesmo, pois a garota não poderia mesmo ajudar.

No final das contas, chegamos à conclusão que o problema ocorreu quando atualizamos a máquina virtual java para 1.5 e houve alguma incompatibilidade com o reconhecimento da versão java do applet de segurança da caixa. Passadas 2 semanas, a coisa voltou a funcionar normalmente...

Ai ai, a gente ganha pouco mais se diverte...
Comentário de SS_Sputnik
Boas notícias!: Pois é. Coincidencia ou não, hoje teve o desfecho de uma "briga" minha com um portal da Paraiba e vou preparar o material da notícia pra mandar pra Augusto. Boas notícias!!!


Comentário de philippe
no meu navegador(firefox 1.0.: no meu navegador(firefox 1.0.1, win xp), se passo o mouse em cima do "internet banking caixa" aparece o texto: "estamos preparados para deficientes visuales". a principio isso quer dizer que o site é accesivel até para deficientes visualis, ou seja, o firefox não deberia ter problemas, pelo menos nesta versão da página.
Comentário de eje del mal
Extensão: Tem uma extensão do FireFox que faz com que o browser diga que é o M$IE 7.0 SP3.
Comentário de Francisco Bispo
É uma solução, que já exi: É uma solução, que já existe tanto no opera quanto no konqueror, mas confesso que não me sinto confortável em utilizá-la, pois fingiria algo que não estou nem quero fazer: utilizar as ferramentas da microsoft. Eu particularmente me sinto horrível em ser forçado a utilizar o IE para acessar o serviço da Caixa Consórcios, que apesar de ser feito em Flash, tem uma série de testes antes de exibir o aplicativo, sem contar em códigos javascript que não funcionam em outros browsers. Se o aplicativo fosse fenomenal, até que eu me sentiria melhor, mas é tosco, feio, quase ridículo. Já enviei uns trÊs emails reclamando, mas até agora nada.
Comentário de Douglas Augusto
Qualquer mecanismo que forje: Qualquer mecanismo que forje a identidade do Mozilla Firefox (principalmente os que o tornam "MSIE") deve ser evitado a todo custo. Do contrário estaria inchando ainda mais a estatística de uso do Internet Explorer, o que traduz a médio prazo em sites cada vez mais incompatíveis com os padrões W3C.

--
FLTK fltk.org (Fast Light C++ GUI Toolkit)
Comentário de Animal-X®
Não é só a Caixa que anda pisando na bola...: Ultimamente tento usar o site do Banespa (banquinho de merd@), ele tenta instalar um plug-in mas para a segurança do site mas esse só funciona direito no IE, FireFox no Linux não tem vez.
Liquei pra lá pra reclamar, falei milhares de vezes que era pra o linux e me mandaram por email o plugin pra instalar, no ruindows...
Mais uma vez as grandes instituições ignorando quem quer se livrar da M$ e usar Software Livre...
----------------------------------------------------------------------
[]'s
Animal-X®
ICQ: 31967968 | Jabber: sergiovl@jabber.org
Linux User: 305281 | FreeBSD 5.3-CURRENT & Slackware + Dropline


Comentário de hamacker
-: Deveria ser o contrário ter uma extensao do IE que diga que ele é Firefox, assim as estatisticas seriam de nosso interesse, né ?
Comentário de Renan
Realmete. Grandes corporaçõ: Realmete. Grandes corporações bancarias deixando de lado o software livre, enquanto o governo luta para sustentar o projeto do "PC Conectado"(agora conhecido como "Computador para Todos").

O site da caixa parece estar funcinonando. Testei no Mozilla 1.3 que tem no Red Hat do laboratorio daqui da universidade(UFMS), e parece estar funcionando(nao tentei logar na minha conta, nao sou doido ;P).

O do Banespa tentei entrar ate ontem , mas nao funciona. Isso dá raiva. =\

Só vou abrir contas em bancos que tenham um Internet Banking com suporte a linux! xP~
Comentário de Claudio
Bancos que suportam Linux: Itaú e HSBC têm funcionado muito bem.
Comentário de ini
Resposta da Caixa: Recebi e-mail da Caixa com o seguinte conteúdo:
-----
Prezado Sr.,

Chegou ao nosso conhecimento a sua reclamação sobre o site da Caixa, mais especificadamente sobre a indisponibilidade do mesmo através do browser Mozilla Firefox.

Gostaríamos de pedir desculpas pelos transtornos que porventura tenham sido gerados e informar que tal situação foi normalizada e que o site já pode ser acessado normalmente.

Agradecemos sua contribuição e tenha certeza de que não estamos insensíveis às manifestações legítimas dos usuários de nossos serviços e de que estamos firmemente adotando as ações que estão ao nosso alcance.

Atenciosamente

SABRINA NAGANO
Analista
SUDEC - GENET

FL
Comentário de trojan-maker
Trojan: Podiamos fazer um trojan pra isso, que se espalhasse e transformasse os user agent do Internet Explorer em strings aleatorias.
Comentário de Aquarius Paes
Site da Caixa no Firefox: Tbem tive este problema, mas ao tentar hoje (21/06) abriu normalmente...

Comentário de bebeto_maya
__O mais interessante é que: __O mais interessante é que esse tipo de atitude acaba funcionando para vender mais cópias do Windows, inconscientemente.Ou seja para usar determinados serviços, temos que ter o maldito.O interessante é a venda passiva do sistema por parte de executivos muito "inteligentes". . .Devido a um processo de Osmose: O usuário compra a impressora que só funciona no Windows, acessa o site que só funciona nele faz o curso de manutenção com o Gabriel Torres, que só fala nele. . . e acaba pensando que sequer existe outra coisa, é uma fantástica alienação coletiva!

__A justificativa, que estamos cansados de ouvir?? 99% das pessoas só usam Windows. . .Justificativa cretina, pois esses números são inflados exatamente pela atitude de quem os defende, de não dár o direito ao usuário de testar outra coisa. . .Cansei de ver gente que não usa Linux por causa do fabricante de Hardware que não lhe da atenção e por conseguinte, respeito.
Comentário de Laercio
soft livre: Meu XP é Livre! p-)
Agora falando sério, qualé pessoal, defender o Linux tudo bem, (tambem gosto) mas ficar por aí falando que é facil é um pouco de mais não?
Sou tecnico mas obrigatoriamente penso como usuario, e sejamos honestos, pra fazer o linux funcionar plenamente leva tempo e tem que ser tecnico, usuario não tem que entender de computação, hardware ... pra usar a maquina, alias, isso é uma realidade ainda lonje pra computador, tantos recursos e cada vez mais complicado. Ja pensou uma televisão que pra assistir vc tivesse que "instalar" os canais, e depois ainda configura-los pra cores sairem certas e com som?
Mas vamos lá, pra gente é divertido, mas pensem nas donas de casa e nas pessoas que só querem ler um email ou escrever um texto. ;-) tanto MS qto Unix, Linux estão longe do ideal que pra mim é "ligue e use" - só.
[]´s
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004