Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Mercado já repassa isenção da MP do Bem em PCs

“O consumidor brasileiro deve notar já nesta semana os efeitos da MP do Bem, que entre outras medidas, isenta computadores até 2.500 reais de impostos como PIS e Cofins. O Grupo Pão de Açúcar já vai repassar o benefício ao consumidor a partir deste final de semana para todas as lojas do Extra Eletro, Extra Hipermercados e Extra.com, segundo informa Rita Bellizia, gerente da categoria de Eletro da companhia. Segundo a executiva, o porcentual de desconto deve ser definido nesta sexta-feira (17/06). O Ponto Frio também está com promoções para esta semana em torno de 1.299 reais para as marcas Positivo e Kelow. O financiamento pode ser feito em 24 vezes de 89,90 reais. (...) A queda de preços dos computadores para esta semana já havia sido prevista pelo coordenador do projeto PC Conectado, Cezar Alvarez, em entrevista ao IDG Now!. Além de promover a redução tributária, a MP do Bem também inclui determinações que beneficiam a indústria de tecnologia como um todo. Entre as medidas está a criação de um regime especial de tributação que permite às empresas de software ou de Tecnologia da Informação (TI), preponderantemente exportadoras, adquirir bens serviços com suspensão do PIS/Pasep e da Cofins.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Nilson
Espero que as boas notícias: Espero que as boas notícias não parem por aqui.
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004