Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

A semana no BR-Linux: Fedora novo, provedor xerife, Google isso e Google aquilo

O esforço para o sucesso do Linux em desktops é em vão? - “O site da ITWeb no Brasil publicou um artigo de Alexander Wolf, da InformationWeek EUA, no mínimo impactante, pois vai de encontro a quase tudo o que lemos sobre o sucesso e o desenvolvimento do Linux.

O Linux terá sucesso em desktops. Sabe por quê? - “Logo que leu o artigo de Alexander Wolf sobre os motivos que poderiam levar o Linux a fracassar em desktops, Nicholas Petreley, também da InformationWeek EUA, publicou um outro artigo, onde apresenta contra-pontos e argumentações contrárias à publicação de Wolf.



Lançado o Fedora 8 Werewolf - “Já está disponível para download o Fedora 8 Werewolf."


Saiu o Google Phone - ou quase. E roda Linux! - “Open Handset Alliance é o nome oficial do teórico Google Phone, Gphone ou algo parecido.



gOS: screenshots e download do (não-)Google OS - É fácil encontrar referências chamando o gOS de "Google OS", mas ele não é bem isso.

Análise em português do gOS - o (não-)Google OS - O brasileiro Tradutorium publicou uma análise em português do recém-lançado gOS no artigo "gOS Review - Primeiras Impressões".




Provedor erra ao identificar IP, e usuário fica preso 50 dias por engano - Lembra do projeto de lei que quer transformar os provedores em fiscais, xerifes e informantes obrigatórios da polícia?



Chegou o NOSSO Classmate PC - que testes você quer fazer? - Recebi ontem da Intel um Classmate PC para testar e avaliar.

Skype 2.0 beta no linux - Vídeo Conferência - “Agora o senhor pode conversar com sua querida via skype com webcam."

NoticiasLinux: Destino de Hans Reiser começa a ser decidido - Do NoticiasLinux: "O futuro do visionário do mundo Linux, Hans Reiser, acusado do assassinato de sua esposa, começou a ser decidido nesta terça-feira em Oakland, California, enquanto que o destino do sistema de arquivos que ele criou continua nas mãos da comunidade open-source que está rapidamente perdendo interesse na tecnologia.



Faça o download grátis de 3 jogos de corrida - E o melhor: os jogos são de código aberto.

Trocando o desktop 3D de volta pelo desktop 2D - Este artigo do MadPenguin explica por que o seu autor decidiu trocar de volta o Beryl pelo Metacity - efetivamente retornando do mundo dos efeitos visuais 3D para o desktop "tradicional".



Download da revista: Edição grátis do Linux Journal - “A versão digital da edição deste mês da Linux Journal está sendo disponibilizada gratuitamente no site, bastando informar um endereço de e-mail para receber o link para download.



Info testa o N800 com Linux - e gosta - Quem vê gosta – e gosta ainda mais ainda quando põe a mão no aparelhinho.

E mais:



BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004