Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Novo site brasileiro de relacionamento é baseado em código aberto


“Foi lançado no início de outubro o novo portal de relacionamento, só que agora, para empresas e profissionais. Trata-se do Alitem. Ele disponibiliza vários recursos que visam aperfeiçoar o relacionamento entre empresas e profissionais, rompendo a barreira da distância, disponibilizando seu perfil e produtos para consulta (como um Portifólio), uma ferramenta de busca avançada (permitindo achar empresas por ramo, cidade, bairro), mensagens de texto (como Scraps), comunicação por VoIP, e o principal: Vários sistemas Web 2.0 para gestão de atividades da empresa, como controle de estoque, cobrança, frota, qualidade, hotelaria, assistências técnicas, consultórios, e muito mais. Como curiosidade: Toda a plataforma foi desenvolvida utilizando GNU+Linux, e software livre: Apache, PHP, MySQL (Cluster), Asterisk, OpenSer, IPTables, Snort, Subversion, Qt e outros.”


Enviado por Giuliano S. Nascimento (centralΘgiusoft·com·br) - referência (alitem.com.br).

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Allan Taborda
QMail não é livre...: Uma correção: o QMail não é considerado software livre (embora seja de código aberto), pois só permite modificações na forma de patches. O Exim, o Postfix e o Sendmail (acredito eu) poderiam ser usados como alternativas livres. Ainda assim, é muito bom saber que este sistema utiliza na sua maioria softwares livres.

http://www.fsf.org/licensing/licenses/index_html

O site acima possui informações acerca das licenças de software, quais são GPL-compatíveis, quais são livres, mas incompatíveis com a GPL, quais não são livres (como a licença do QMail, infelizmente).
Comentário de brain
Bem observado: Tem razão, Allan. Vou editar o texto enviado pelo leitor, para remover a menção incorreta.
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004