Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Lançado o OpenBSD 4.2


“O OpenBSD é um sistema operacional Unix-Like, livre e de reconhecida robustez. Quase sempre utilizado em firewalls lógicos e como base operacional para daemons em geral, o OpenBSD chega a sua versão 4.2. Com suporte para as plataformas de hardware que vão do ALPHA ao ZAURUS, a versão 4.2 do OpenBSD já pode ser baixada livremente em quaisquer MIRRORS do projeto, ou se você preferir, adquirida junto aos CDs oficiais do sistema.

As novidades deste release são várias e podem ser conferidas no anúncio oficial de lançamento. Dentre as principais podemos destacar o melhor suporte a plataforma de hardware SPARC64, novo método de instalação, melhor suporte à dispositivos SATA e a costumeira atualização de pacotes importantes (OpenSSH, OpenOSPFD, OpenBGPD, etc..).”


Enviado por Jackson Laskoski (jackson_laskoskiΘyahoo·com·br) - referência (jack.eti.br).

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Alan
Notícia não aprovada: Com essa chega a 2 o número de notícias não aprovadas. Ou eu
não sei como preencher o formulário e o texto nunca chegou até o destino desejado.

O conteúdo da notícia que envie foi este:

"Nota do site undeadly.org:
"O time do OpenBSD tem o prazer de anunciar a release versão 4.2 do OpenBSD. Veja o anúncio para mais informação.
Esta release é dedicada à memória do desenvolvedor Jun-ichiro
"itojun" Itoh Hagino, que focou sua vida no desenvolvimento do
IPv6 para todos."

O site OpenBSD-BR publicou a tradução da lista completa (e grande) das novidades dessa versão: suporte para vários novos drivers, melhorias no desempenho, atualizações de softwares, sólidas melhorias na excelente documentação, além de outras coisas.

Veja também a música da versão 4.2 do OpenBSD.

Link para a tradução: http://www.openbsd-br.org/?q=node/63"


Das duas uma: a notícia foi reprovada, ou a notícia ainda vai ser publicada. Se for a segunda, desconsiderem meu comentário e que minhas palavras terminem aqui, se for a primeira, bem...

A tradução do site OpenBSD-BR está bem mais abrangente, informando muito mais coisas do que o que foi publicado aqui (no presente texto, acima), portanto, que esse comentário seja uma fonte de ligações até as notícias ignoradas.

Conteúdo ofensivo talvez? a letra ou texto da música não agradou? troll? flame war em potencial? "dedada na ferida"?

Descanse em Paz Itojun
Comentário de brain
Seleção pelo editor: Nenhuma das alternativas mencionadas.

Não foi um caso de notícia não aprovada, e sim de notícia não selecionada. Hoje havia no rol das sugestões de material 6 notícias de leitores mencionando o lançamento deste sistema, e eu selecionei uma delas. Dificilmente publico mais de uma notícia sobre o mesmo fato.

Complementando, a página que é exibida a você confirmando que a notícia que você enviou foi recebida pelo sistema informa sobre as razões mais comuns de uma notícia indicada pelo leitor não vir a ser publicada.
Comentário de alla muicho loko
Oi Alan: Oi Alan

Cara, relaxa e coda. :D
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004