Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Oficina de Python, Zope e Plone

“Fabio Rizzo e Rodrigo Castardo, em parceria com o PSL-ABCD e a Fundação Florestan Fernandes, farão uma oficina (tutorial hands on) em 18/06/2005 em Diadema-SP. Os interessados podem fazer a inscrição acessando o link abaixo e receberão mais detalhes em particular. São poucas vagas e a oficina é grátis, inscreva-se o quanto antes. Onde: Fundação Florestan Fernandes; Quando: 18/06/2005 - das 09 as 12h Python/Zope, das 13 as 18h Python/Plone. Apoio e realização: Fundação Florestan Fernandes (www.florestan.org.br) e PSL-ABCD (psl-abcd.publicolivre.org.br).

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de nemesis
Acho meio triste que Python -: Acho meio triste que Python -- uma linguagem leve e fácil de usar -- só seja lembrado como a linguagem de script de Plone e Zope -- dois mamutes complexados...

Poderia haver uma oficina de Python básico, com PyGTK e PyPGSQL para demonstrar o poderio da linguagem para aplicativos cliente-servidor cross-platform, por exemplo...

;; ((lambda (x) x) "Isto é um comentário e não será executado nunca")

Comentário de Fábio Telles
Acho que as duas idéias são: Acho que as duas idéias são muito boas... particularmente já tinhamos pensado numa palestra de PyGTK... é claro que aparecendo voluntários para oferecer as oficinas, poderemos ampliar cada vez mais o nosso leque de oficinas!

Acho que o PSL-ABCD, apesar de ter nascido no ano passado, está crescendo nas suas iniciativas. Veja o que já fizemos:

- 2 installfests (um de papai noel e o FLISOL);
- Um grupo de estudos de LPI aos sábados em Sto. André;
- Estamos organizando o "II Fórum Regional de Software Livre do ABCD" que será em Setembro/Outubro;
- Estamos agora começando a montar esta estrutura de oficinas pela 1ª vez com a oficina de Python/Zope/Plone.

Acho que sugestões e contribuições são bem vindas!!!

Lembrando que nossa lista de discução está em:
https://listas.cipsga.org.br/cgi-bin/mailman/listinfo/psl-abcd

Em tempo...
O crédito da oficina é todo do Fabio Rizzo e Rodrigo Castardo! Valeu caras, tenho certeza que a oficina de vocês será um sucesso!


Comentário de lucmult
Essa oficina surgiu quando a: Essa oficina surgiu quando a comunidade PSL-ABCD estava discutindo se utilizaria PHP (com um CMS que eu não lembro o nome) ou o Plone. Os administradores do site disseram não ter experiência com Plone, e o Fábio e Rodrigo se prontificaram a elaborar uma oficina e ajudar a administrar.

Nesta época eu acompanhava a lista, devido a falta de tempo, me retirei da lista.

Boa sorte e parabéns Fábio, Rodrigo e PSL-ABCD.

Luciano Pacheco
Mult Processing Informática
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004