Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Gmail com suporte ao protocolo imap

O Gmail começou a oferecer (aos poucos, como de hábito) o suporte a IMAP para seus usuários. O IMAP é um protocolo de e-mail superior em recursos ao POP3, que já era disponibilizado. O mais interessante é que as mensagens ficam armazenadas no servidor e o internauta pode ter acesso bidirecional a elas em qualquer computador, tanto por webmail como por cliente de correio eletrônico - e as alterações de status ocorridas com elas no cliente externo se refletem na versão armazenada no servidor.



Se o recurso já estiver disponível na sua conta, a antiga aba "Forwarding and Pop" terá sido modificada para ficar como na versão acima. Se algum usuário do Gmail em português já tiver acesso ao novo recurso, favor informar nos comentários!

Dica enviada por André Benedetti Toda (todaΘhardmole·com) - referência (hardmole.com).

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de arkanjo
eu quero IMAP na minha conta: Nossa,coincidencia ! ontem mesmo tava conversando com um colega e comentando que o GMAIL só faltava IMAP pra ser praticamente perfeito

Mas na minha conta ainda nao apareceu :´(
eu quero tb :P

IMAP é show :D
Comentário de Sunklish
conta g-mail (imap): Olha, minha conta do Gmail, já apareceu a abra IMAP, e já configurei no Evoltunion a opção IMAP-Gmail , foi tudo bem. Porém resolvi fazer o teste e fui no Gmail, via web-mail e ativei a linguagem pt-br , a aba de imap sumiu, porém o evolution continuou a pegar os e-mail.


Comentário de cleytonscherer
IMAP: Que azar, para mim não habilitou, mesmo depois que eu mudei o idioma para "English (USA".
Comentário de alsampaio
Meu, eu amo o Gmail ;~: Meu, eu amo o Gmail ;~
Comentário de Leonardo_Cabelo
O meu já tem e estou: O meu já tem e estou utilizando normalmente o IMAP...
Abraços
Comentário de arkanjo
Será que precisa a opção: Será que precisa a opção de ativar IMAP mesmo ????

Alguem ja tentou acessar sem ativar isso ??

Qual servidor deve ser usado ?? vamos testar, quem sabe ... !
Comentário de silveira
nada pra mim: Eu uso o meu gmail em francês, até pensei que fosse por isso que não tinha aparecido as opções de IMAP. Mesmo quando eu passei ele para inglês ainda não tem nada.

Meu Thunderbird já está configurado, estou só aguardando liberar a minha conta.

--
Silveira Neto
silveiraneto.net
eupodiatamatando.com
Comentário de lion
Agora sou completamente feliz com meu Gmail: Faz tempo que esperava por isso... até abaixo-assinados da web e pedido para o Google eu mandei... sensacional!!!!!!!

IMAP and Gmail Rulez!!!!!
Comentário de Carlos Mafort
Não funciona: Colega,

Essa opção ainda não está disponível para mim. Mesmo assim tentei utilizar usando essas configurações ( https://mail.google.com/support/bin/answer.py?answer=77662 ) e não deu certo.... só após habilitar na página mesmo...

Abraços
Mafort
Comentário de arkanjo
então o jeito é esperar: então o jeito é esperar mesmo, ja to deixando meu thunderbird configurado tb :P
Comentário de arkanjo
EI PERAÍ !!!!: EI PERAÍ !!!!



PRA MIM FUNCIONOU !!! :D

legal... configurei o thunderbird e ta tudo funcionando numa boa :D muito massa ....
não precisa ativar a opção, nem tenho a opçao e aki ta funcionando sem ativar ela :D
Comentário de xcorex
.: (n consegui apagar o comentario.)
Comentário de Leo Maia
Amigos,: Amigos,

Possuo contas no Gmail configuradas desde o início para o Português-BR e também para o Inglês-US. Nas minhas contas em Inglês o IMAP aparece, mas na minha conta Português-BR ainda não aparece. Quando mudo minha conta em Inglês-US para Português-BR, o IMAP desaparece, mas quando mudo de volta para Inglês-US a opção volta a aparecer.

Até aí tudo bem, mas quando mudo minha conta que era Português-BR para Inglês-US, a opção IMAP não funciona.

Resumo: Se você tiver uma conta do Google configurada em Inglês-US desde o início, vai conseguir usar o IMAP agora, mas se não tiver, não adianta mudar por que o recurso não vai ser liberado. O pior é que tenho umas 6 contas em Inglês-US, todas com o IMAP funcionando. A minha única conta com Português-BR, que é a minha principal, não funciona. O jeito é esperar.
Comentário de hamacker
Como será que o IMAP vai: Como será que o IMAP vai ver as mensagens arquivadas e as tags ? Alguem sabe ?

No webmail estes dois itens tem sido ótimos para arquivar mensagens por genero, semelhante ao que eu fazia no thunderbird com filtros enviando para outras pastas.

O IMAP é interessante sem duvida, mas o GMAIL para gerenciar mensagens de lista de discussão agrupando tópicos (enviado/recebido) por assunto é imbativel (nao confundir com as threads de outros leitores). Acho que dessa vez eu passo, nao vai fazer tanta falta o IMAP.
Comentário de Rafael Peroco
IMAP Gmail: Aí galera, descobri como ativar para quem não conseguiu ainda.. não sei se vai dar certo no de vocês... primeiro eu alterei o pais que resido lá nas configurações do gmail... e depois alterei a linguagem... ai funcionou.. só ativar e boa!!!

Abraços.. qualquer duvida e-mail me: rafaelperoco@gmail.com
Comentário de Fabiano Disca
IMAP GMAIL - O MEU FUNCIONOU: galera. O meu gmail é BR... só mudei ele pra EUA e já ta funcionado o imap... abraços!!!!
Comentário de Laércio
Eu fiz um teste com a minha: Eu fiz um teste com a minha conta no Gmail:

1. Mudei o idioma das minhas sessões do Gmail[*] para "English (US)". Só assim, a aba "Forwarding and POP/IMAP" fica disponível, por enquanto.

2. Habilitei o suporte a IMAP na minha conta.

3. Configurei o Thunderbird para acessar o Gmail via IMAP.

4. Mudei novamente o idioma das minhas sessões do Gmail para português.

5. Tentei acessar novamente a minha conta do Gmail pelo Thunderbird, para ver se o suporte a IMAP não foi compulsoriamente desabilitado com a mudança de idioma.

Aparentemente, o suporte a IMAP permanece habilitado com a mudança de idioma, mas ainda não pude tirar alguma conclusão porque, inesperadamente, meus clientes de IMAP estão demorando demais para acessar o servidor imap.gmail.com, o que me impede de fazer mais testes.

Tentem repetir o procedimento acima e comentem o resultado!

[*] Só um lembrete: não se esqueça de salvar quaisquer alterações na configuração do Gmail, clicando no botão "Salvar mudanças". Só assim elas terão efeito.
--
Thomas Edison: o verdadeiro gênio da lâmpada.
Comentário de Ycormau
IMAP: Como no mundo "Português" não é lingua ou não serve pra nada lá fora, podemos esperar sentados.... hehehe...antes disso tem trocentas na frente para serem portadas... :)
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004