Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Abaixo-assinado pede fim do anúncio da Microsoft na Linux Magazine

“Seguindo exemplos anteriores, resolvi criar uma petição online em relação à atitude dos responsáveis pela Linux Magazine, para que os mesmos entendam que não foi uma atitude coerente nem respeitosa aos assinantes e leitores desta conceituada revista.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de dmorales777
Apoiado!: Já assinei. Apesar que até seria legal se a Microsoft deixasse a gente fazer propaganda do Linux no site deles, do tipo: "Why Linux is better than Windows", ou qualquer coisa assim.
Comentário de xmanun
Algo mudou...: A repercussão do banner caluniante na comunidade já surtiu algum efeito no site da LM, notei que acessando uma vez aparece propaganda do Suse, acessando outra vez aparece o banner da M$, do mesmo tamanho e no cabeçalho da página e não mais enorme como ontém e no meio da página...

Estão gerando fontes diferentes, pelo que pude observar, uma página onde o código do banner é comentado e outra onde ele está ativo.

Apesar de não ser a melhor, é uma reação!

Acho bom a iniciativa do abaixo assinado, uma empresa tem que atender aos anceios de seus clientes, pelo menos o que eu conheço dos empenhos no meio empresarial são esforços para atender os desejos da maioria de seus clientes;
Mesmo que a receita maior da revista fosse com anunciantes, estes esperam que a revista tenha um bom público, para que seu investimento tenha o maior retorno.

Comentário de evolverzilla
Não assino mesmo.: Eu não assino e nem vou assinar esse tipo de abaixo assinado pois pra mim isso tá sendo preguiça da comunidade. Ao invés de procurar formas de ajudar financeiramente tão é querendo por mais pra baixo ainda. Entendam que essa é uma publicação que representa o Linux aqui no brasil e que é umas das poucas no mundo que tem coragem de publicar apenas material referente ao linux. Simplesmente vocês estão é chutando quem tá mal das pernas ao invés de ajudar a se levantar.
Comentário de Renato Yamane
Porque vocês tem tanto medo de um anúncio?: Deixem de ser maricas :-)
Porque vocês possuem tanto medo de um mísero anúncio da microsoft em uma publicação linux? Usuário linux provavelmente já foram usuários do MS Windows, portanto o SO já foi analisado e escolhido (Linux é claro).
Deixem a Microsoft gastar o precioso dinheirinho dela pagando a Linux Magazine com o espaço publicitário. Não vejo nada de mais nisso.
Temos que rir dessa situação, e não ficar fazendo manifestações contra propagandas da Microsoft na Linux Magazine.
É cômico ver a Microsoft tendo que investir em propaganda em uma publicação Linux achando que isso irá diminuir o avança do Soft. Livre.
Eu estou rindo aqui... sugiro que façam o mesmo.
Vamos lá, todo mundo junto: aHahaHaHahaHaHahaHaHahaHa
Comentário de xmanun
Vai ser difícil...: Amigo!

Se você analizar direitinho, isso é uma ajuda para a LM, pois do jeito que a lama foi atirada em cima dela, se ela não se lavar, nenhum anunciante com negócios baseados em software livre vai querer arriscar ter seu nome vinculado a um veículo de popularidade negativa e de com fama de atitudes duvidosas!
Comentário de Giovane
Religião?: Desculpe, mas vocês ainda tratam o Linux como religião ou como tecnologia?
Deixe a Microsoft fazer a propaganda dela. Se pra você o Linux é mais produtivo e rentável, fique com ele. Tenho certeza que não é por causa do anúncio que o fará desistir do linux. Então porque o medo do anúncio?
Comentário de Alaor Carvalho
Manifesto: A comunidade software livre, infelizmente, cai por conta de seus próprios participantes. Ora, a LM é uma revista de tecnologia que precisa de anuciantes, a Microsoft é uma empresa como outra qualquer, ou melhor, é talvez a melhor empresa pra se trabalhar no mundo, e está fazendo uma propaganda como qualquer empresa faz. A filosofia software livre defende a liberdade de expressão ou a CENSURA? Vocês precisam se decidir e precisam tomar consciência antes de mais nada, que Linux e Windows são plataformas tecnológicas que todos os profissionais da área deveriam CONHECER e RESPEITAR, porque como ciêntistas da área o trabalho de vocês depende do domínio e, cada vez mais, da comunicação entre esses sistemas e suas soluções. Ciêntistas não podem ser apaixonados, devem agir com clareza de raciocínio. Esse tipo de atitude vai acabar prejudicando a LM que precisa de anunciantes e é extremamente egoísta e infantil por parte dos "apaixonados".

Vocês deveriam lutar por um meio mais técnico e não mais romântico.

Abraços.
Comentário de Thiago Araujo
Deixem eles publicarem!: Não vejo nada demais nesse anúncio da Microsoft. Todo e qualquer leitor de uma revista cujo tema principal é *LINUX* (e que tenha o mínimo de bom senso), nunca iria se preocupar com tamanha bobagem, de teor tão óbvio... vejam que a própria revista fala sobre o assunto, pondo em dúvida sua autenticidade.

No final das contas, só existem vantagens na publicação do anúncio... a revista vai GANHAR com a ajuda financeira vinda da Microsoft, e a mesma só estará gastando inutilmente seu (talvez infinito, mas não importa) dinheiro, pois nada há de impedir o avanço do Linux. E nós não temos absolutamente NADA a perder, ao contrário... na minha opiniao isso é uma excelente publicidade para o Linux, que terá seu nome veiculado por uma empresa 'capitalista' que mostra-se visivelmente incomodada. Vamos pensar um pouco, pessoal, sem "fanatismos". Tanto a MS quanto o resto do mundo estão notando a qualidade superior e vantagens do nosso sistema, só temos o que comemorar!
Comentário de Guaracy Monteiro
Humm....: Para mim seria muito fácil assinar para pedir a retirada do anúncio. Por outro lado, acho que só os assinantes possuem o direito de tal procedimento. A atitude da LM foi péssima e tal, mas acho que agora precisam de um tempo para resolver a situação da melhor maneira possível.

Pelo que acabei de ver, a propaganda está mais discreta, ocupando a mesma área das outras e não sendo tão intrusiva.

Todos somos *muito* corajosos enquanto o nosso não está na reta e não precisamos colocar a mão no bolso. ;-)

Comentário de Luciano
Bem, é uma empresa privada,: Bem, é uma empresa privada, não? Então deixem eles fazerem como acharem melhor para se manterem. Porém, aqueles de nós (incluindo eu) que não concordam com tal atitude, não somos de maneira nenhuma obrigados a continuar adquirindo a LM.



Comentário de stpa
A MS vence mais uma?!: É incrível como a comunidade do SL pode ser manipulada. É só a MS publicar um anúncio em um meio de divulgação de um concorrente que ela consegue (ou quase) destruí-lo. E com a ajuda da comunidade... Realmente, um admirável golpe de mestre da MS. Nota zero pra comunidade.

Gente, deixa a MS gastar o dinheiro dela à toa e financiar a LM. Ou será que vocês estão com medo de serem convencidos pela MS? Por causa de ***1 *** anúncio em UMA página. Se for vergonha, pede pro jornaleiro por em um saco prêto, como se fosse uma revista pornô. Nojo? Arranca a página. Ofendido? Põe o anúncio num envelope, manda pra MS com um bilhetinho "achei isso aqui em um lugar estranho; acho que é de vocês..." . Mas larga do pé da LM, que tá ótima, pô.


Comentário de Razgriz
eu não concordo com vc.: Eu era assinante até ontem, e não me imcomodava em gastar 15 reais antes de assinar a maledita revista, eu n faço questão de pouco, mas faço questão de SER RESPEITADO e acho que você também faz. NÃO me interessa ver NENHUM anuncio da "lixo soft" (SIM lixo soft porque TODAS AS APLICAÇÕES envolvendo a plataforma windows que eu já vi SIMPLESMENTE NÃO FUNCIONAVAM... se funcionassem eu não teria NENHUM cliente e muito menos EMPREGO. ) eu contribuo com os projetos que me ajudam SIM,eu não tenho nada contra propaganda, apenas acho que a ética vem primeiro, eu nunca poderia dizer a um cliente ( sim a maioria dos CEOS ainda são DESAVIDADOS que o LINUX é melhor, e vai atender as expectativas dele, se ele ve na revista um ANUNCIO DA MICROSOFT falando justamente o contrário, isso NÃO existe.

vou dar um exemplo básico aqui : VOCÊ APARECERIA em um jogo de futebol entre Palmeiras e Corinthians com uma CAMISA DO TIMÃO NO MEIO DA TORCIDA MANCHA VERDE? apenas responda.
Comentário de dmorales777
Por esse ponto concordo, mas imagine o seguinte...: Imagine que vc vai ao supermercado comprar Nescau (só pra pegar o espírito da diversão) e no pote do Nescau tem uma propaganda do Toddy - meio esquisito, não?
Comentário de StanStyle
Retirada.: Discordo do Alexandre que diz que esta atitude foi incoerente ou um desrespeito.
No que descreve ética, a revista está em seu direito (e dever, aliás) de publicar o anúncio. Talvez, moralmente (um conjunto de premissas e hábitos que um grupo de pessoas (sociedade) estabelece), isto não esteja de acordo com o que foi estabelecido.
Se o problema é o contexto do anúncio, não cabe o direito de censura ou/e veto por qualquer veículo de comunicação. Entre com pedido de ação contra o(a) autor(a) do anúncio.
Não confunda a ética com a moral.
A revista não poderá simplesmente negar o espaço (caso disponível) para o anunciante, como já dito anteriormente.
Comentário de Douglas Augusto
Pessoal, o assunto já foi ex: Pessoal, o assunto já foi exaustivamente discutido em pelo menos duas notícias anteriores. Esta atual tem o propósito de divulgar um local onde os que não concordam com o anúncio predatório da Microsoft na revista Linux Magazine possam registrar sua posição e, quem sabe, pressionar a revista a retirá-los.

Acho que não precisamos repetir os argumentos ad nauseum.

--
FLTK fltk.org (Fast Light C++ GUI Toolkit)
Comentário de Ricardo Cruz
Quem vamos deixar ganhar es: Quem vamos deixar ganhar esta parada? O mocinho (que foi tapeado pelo bandido) ou o bandido?

Acho que esta é a hora perfeita para mostrarmos para a M$ que somos mais fortes que eles. É hora de apoiar a Linux Magazine e quem sabe não sai uma publicação nossa numa revista deles? Como o Rafael falou que vai fazer. Então é a hora de apoiar.

PS: Este assunto já esta indo longe demais.
Comentário de ThLux-BD
Olha, acompanhei tudo à resp: Olha, acompanhei tudo à respeito de tal publicidade no site e cheguei a uma conclusão: Vale a pena todo esse alarde por causa de uma propaganda? Pô pessoal, vamos ser mais realistas, a revista precisa de GRANA pra pagar as contas, seja no site ou mesmo em suas páginas. Jamais acreditei nas balelas da MS, porém, não vai ser por causa de uma simples propaganda que deixaria de assinar a revista e tão pouco desacreditar no que ela nos proporciona.

Não compartilho dessa idéia proposta pois enquanto ficamos indignados com um mero anúncio, a MS faz a propaganda do Linux. Mesmo ela sendo negativa do ponto de vista de um usuário do pinguim e ainda mais sabendo que não é verdade!

Os comentários são oportunos e até eu mesmo fico P da vida com tamanha arrogância da MS, mas sejamos práticos, isso é coisa de mercado e como mencionei acima, eles precisam de pagar as contas.

Como bem disse o editor da revista, o espaço existe para ser vendido e no meu entender se as empresas que trabalham com Linux ainda não despertaram para o mesmo, infelizmente teremos propagandas desse tipo estampando não só o site, mas também as páginas da revista.

Não quero gerar flames, mas se quisermos realmente fazer algo, ajude, seja assinando, comprando nas bancas e divulgando a revista e principalmente o Linux.

*** ThLux ***
Para a intrasigência do ignorante, o silêncio é a melhor resposta.
Comentário de helder ribas
Na boa : Na boa

acho que a revista naum pode ficar desperdicando anuncios, o gasto de fazer uma revista de qualidade, distribuicao e procurar manter o preco num patamar bom é complicado.

para uma publicacao que possui um publico bem especifico, fica mais dificil ainda agradar, pior ainda sem o dinheiro que entra na forma de patrocinio.

se a M$ quer pagar um patrocinio bom, pode deixar, aonde esta a livre escolha que tanto eh pregada.

[]'s

-------
helder maximo botter ribas
São Carlos-SP
linux registered user #200299
Comentário de StanStyle
Vamos deixar claro e encerrar.: "Não confunda a ética com a moral.
A revista não poderá simplesmente negar o espaço (caso disponível) para o anunciante, como já dito anteriormente."

Ponto final. Não há o que discutir. A opinião da comunidade foi alardeada pelos 7 mares mesmo assim, então chega.
Qualquer esforço será puro desgaste, não é questão de opinião, pressão ou opção. A lei deve ser aplicada à todos.
Vocês podem criar um abaixo assinado manifestando sua opinião, como citado acima, mas ainda sim, a ética prevalece.
Chega de gastar tempo e disposição neste assunto.
I'm done.
Comentário de nemesis
regulação publicitária: O problema, como bem observado, não é a M$ anunciar algo. Que anunciasse um de seus produtos, alguns dos quais, aliás, rodam em Linux sob Wine ou Cross-Over Office. Não, o problema é que é um anúncio sobre uma campanha caluniosa e mentirosa a respeito do produto principal que a revista anuncia!

Se não me engano, algumas dessas empresas de cerveja já tiveram que tirar anúncios do ar por bem menos, ao começar a explicitamente alfinetar o concorrente ao invés de vender produto...

Mas, por fim, o medo é de que um leitor novo que queira saber mais sobre o Linux abra a primeira página, leia o anúncio da "conceituada" empresa norte-americana, simplesmente não entenda porque uma revista que vende Linux esteja dizendo isso e jogue a revista no lixo enquanto reclama do dinheiro gasto à toa... enfim, perca o interesse pelo assunto sem nem ter tido oportunidade de conhecer.

Propaganda é uma arma poderosa e a M$ a utiliza excepcionalmente bem.

hahahaha, seu viadinho.

;; ((lambda (x) x) "Isto é um comentário e não será executado nunca")

Comentário de WalterFonseca
em tamanho menor: galera, é o seguinte
pensei que fosse ilusão de ótica da minha parte mas pelo que vi a LM quis responder da melhor e talvez única maneira possível no momento e diminuiu o tamanho da propaganda e tb não abrindo mais por cima dos outros ítens e como nosso colega Guaracy Monteiro citou ficando menos agressiva
abraços
Comentário de nemesis
que tal novos leitores?: Publicando uma anúncio estapafúrdio desses é que eles não vão ganhar. Talvez só venham a perder. sem leitores, sem anunciantes...

;; ((lambda (x) x) "Isto é um comentário e não será executado nunca")

Comentário de Ano
Olha o exemplo do indivíduo:: Olha o exemplo do indivíduo:" VOCÊ APARECERIA em um jogo de futebol entre Palmeiras e Corinthians com uma CAMISA DO TIMÃO NO MEIO DA TORCIDA MANCHA VERDE? apenas responda." . Pelo amor de Deus parece comentário de um adolescente, membro de uma torcida organizada ou filiado à alguma entidade estudantil !!!! É como já foi dito: está dentro da lei, não transgride a liberdade, não ofende ou omite algo do leitor (isso só vale para os assinantes, e não para os leitores de ocasião) e garante a sobrevivência da revista. Se querem retirar o anúncio da microsoft do ar, façam doações ou comprem mais revistas. Gostaria de saber quantas pessoas que estão com seus nomes nesse abaixo assinado são assinantes da revista, ou se teriam coragem de contribuir mensalmente com R$ 15,0 para a linux magazine. Façam isso: contribuam ao invés de atirarem pedras ou criticarem o trabalho de manter a informação sobre linux chegar a todos ...
Obs.: Até agora são 60 assinaturas ! Se multiplicarmos por R$ 15,00 são R$ 900,00 ... Porque não propõem isso para a LM !!! Linux não é religião !!! Já bastam os fundamentalistas muçulmanos !!!
Comentário de MnB Linuxer
Inimigo do Linux.: Se está do lado deles, então não está do nosso lado.
Comentário de Gafanhootoo
ética : ética


do Lat. ethica < Gr. ethiké

s. f., ciência da moral;
moral;
Filos., disciplina filosófica que tem por objecto de estudo os julgamentos de valor na medida em que estes se relacionam com a distinção entre o bem e o mal.
Comentário de Marcelo Ulianov
Qta besteira...ética de cá,: Qta besteira...ética de cá, religião de lá... Por acaso vcs estão falando de meros "programas para computador" ??? Pq é só isso que windows, linux,mac os X são.Desliga a máquina e a vida continua a mesma... O pais explode em denúncias muito mais graves do que essa besteira, e vcs ai há 2 dias perdendo tempo... Patético... Imagino um empresário sério vendo tudo isso...vai continuar achando que linux é coisa de universitário boboca, que ainda sonha em mudar o mundo... Vale o mesmo em relação ao fundador do gentoo... Contas não se pagam com ideologias, só com dinheiro...
Comentário de denisbr
São por questões bestas com: São por questões bestas como essa (Abaixo assinado, protestos) que tem empresas que ainda veem Gnu/Linux como uma bagunça, onde pessoas que se dizem comunidade ficam brigando por causa de distribuição gnu/linux, gerenciador de janelas, editores de texto etc.

Se nenhuma grande empresa de Software Livre tem condições de bancar anúncios na Revista, então por que não deixar a Microsoft fazer isso?

É necessário que pare de criticar uma empresa simplesmente por religião ou idéias que não tem nenhum censo.

Eu não achei interessante colocar no banner o link para a campanha promocional "Get The Facts", mas teria sugerido então colocar para a Academia Latino Americana de Segurança, que é um excelente curso de segurança oferecida pela Microsoft ... e detalhe totalmente gratuito, com aulas virtuais e presencias ( o unico custo é com deslocamento e hospedagem).

Já foi o tempo em que a Microsoft era o monópolio dos Sistemas Operacionais, hoje temos Gnu/Linux, Unix, MacOS entre outros, não vamos ficar condenando uma empresa por isso.

Que a Microsoft continue publicando banners onde quiser, esta pagando por isso e infelizmente revistas como a Linux Magazine custam dinheiro para manter.
Comentário de boi
Perda de Tempo: Acho esse negócio de fazer abaixo-assinado uma perda de tempo. Eles são uma empresa comercial, que visa lucros, não tem nada a ver com comunidade. Se você gosta, compra, se não gosta, não compra. De minha parte deixei de confiar nessa revista, portanto não comprarei mais.
O Linux não depende dessa revista, se ela fechar não mudará muita coisa, é problema de quem investiu nesse negócio, não nosso.
Comentário de Anderson.
Qual o foco de mercado da LM ?: A LM pode anunciar o que quiser, menos produtos concorrentes. Compro muitas revistas (incluindo a LM), mas aquelas que são patrocinadas por empresa cujas práticas de negócios são duvidosas (leia-se monopólio, diversos processos, preços abusivos, etc.) prefiro não comprar.

Gostaria de saber se realmente vai valer a pena anunciar empresas concorrentes, já que pelo andar da carruagem é bem provável a perda de muitos leitores. Se alguém quisesse ver propaganda da MS, compraria a Info ou qualquer outra revista.

Problemas de caixa, precisando de grana, torne as matérias mais interessantes que as vendas aumentam. Nem sempre a saída mais fácil vai garantir resultados duradouros.

A LM tem que definir qual seu foco de mercado, se vai viver de leitores (cobrando pela revista) ou de quaisquer anunciantes (distribuindo a revista de graça).

Comentário de renmacpin
Renato: Não tenho nada contra a microsoft fazer propaganda em um site do linux ou vice-versa. O que não gostei é fazer um comparativo, ou seja, permitir que faça uma propaganga "ofensiva".
Comentário de xmanun
Adolescentes, adultos, crianças...: Pelo que você disse você está DISCRIMINANDO a opinião, supostamente de um adolescente, a respeito da atitude da revista...

Pois saiba que tanto faz se é uma opinião de criança, adolescente, adulto, etc... o fato é que as pessoas estão manifestando seu descontentamento, vocês que estão contra a opinião dessas pessoas não vâo conseguir mudar a opinião delas...

Seja realista:

Eu nunca vi uma empresa, por quem vocês defensores estão IMPLORANDO e dizendo que precisa de GRANA, ser tão PAPARICADA pela comunidade, pois quem está repudiando a atitude está agindo como verdadeiro IRMÃO da revista...

Nobre colega! Se a Linux Magazine fosse uma lojinha, ou uma padaria, ou outro estabelecimento físico e ela fizesse algo que sujasse a sua própria imagem, ninguém iria lá pra dizer:

Olha, nós não gostamos disso ou daquilo... As pessoas simplesmente SOMEM, muitas vezes é o dono do estabelecimento que faz uma pesquisa de opinião pra saber o que está desagradando os clientes.

Isso não é uma empresa COMERCIAL? Então ela está sujeita as leis do MERCADO, e é bem simples:

SE O CONSUMIDOR GOSTA, COMPRA! SE ELE NÃO GOSTA, NÃO COMPRA!

Se o pessoal não falasse nada e abandonasse a revista aí sim ela estaria em pé de igualdade com as empresas comerciais que vão a falência no mercado a fora...


Comentário de Antonio Andrade
EU APOIO A REVISTA: Bom muito se falou muito se questionou

Mas ninguém disse qual alternativa para revista bancar os custos.

Comunidade é sempre assim reclama reclama mas ninguém fala como vai bancar os custos.

Ou vocês pensam que o pessoal da revista não tem custo ou todo mundo lá trabalha de graça.

Se vocês tivessem noção do custo de se manter uma publicação dessas não estariam falando tanta asneira.

Sem dinheiro não se vai a lugar algum

Vi um dia desses que Nokia fez uma doação de 65.000 US para o GNOME se não me engana que empresa tal fez mais uns milhares de US de doação para o Mozilla e porque aqui no Brasil é tão complicado.

Ao invés de ficaram criticando a revista porque não ajudem a revista a bancar os custos já que ela não pode ter formas de capitação.

Aqui é assim a comunidade pensa que nada tem custo ou vocês também pensam que para manter este site no ar não tem custo é tudo de graça tudo doação.

Engano tudo tem custo alguém de alguma forma esta pagando o custo deste site esta na ativa de alguma forma esta pagando.

Aqui no Brasil tem que parar com essa mentalidade estúpida que tudo é de vou manter meu site meu projeto sem patrocínio porque sou filantropo isso é balela porque se você esta com alguma coisa ativa alguém esta pagando o custo de manutenção.

Se a turma de profissionais de SL que esta no Governo ganhando nos os contribuintes estamos pagando a conta desses profissionais estarem lá e olhe lembre-se vocês do SL que estão no Governo são nossos empregados.

Se algum projeto usa os recursos de uma faculdade publica ele esta usando o nosso dinheiro o dinheiro do seu imposto então não é de graça.

Elogio à revista por esta atitude se a comunidade não faz nada se as empresas não anunciam por considerar os leitores da revista de baixo impacto comercial então a Revista esta certa em aceitar a publicidade.

E que se deus quiser a Microsoft venha oferecer publicidade nos nossos sites que aceito de bom Grado o dinheiro Deles porque ate hoje ninguém da comunidade nem mesmo os que usam nossos recursos sem ter um centavo de despesa nos procurou para qualquer tipo de ajuda financeira.


Antonio Andrade
GU NukeBrasil.org



Comentário de Case
Não assino: No momento de publicar o banner, eles sabiam o que estavam fazendo, pelos menos eu acho que ninguém lá é otário. Por este motivo não assino petição alguma.

Mas algo de bom esta petição tem. Tomará que aqueles que realmente se importam com a LM assinem, e atinjam um número alto de assinaturas, aí veremos a posição da revista.

Será que a LM vai mesmo remover os banners?

Lembram da respostinha do Sr. Rafael Peregrino da Silva?

Aí sim vai ser a hora da LM se redimir e mais importante do que reconhecer, é assimilar a extrema cagada que eles fizeram ao publicar aquela droga de anúnico.

Volto à dizer, a redação da revista sabia o que estava fazendo, bem como toda a Linux New Media sabia.

E como bem disse o MnB Linuxer:

"Se está do lado deles, então não está do nosso lado."
Comentário de Marcio Rocha
Capitalismo é isso: Capitalismo é capitalismo, a revista precisa de anunciantes, a Microsoft tem interesse e tem o principal ($$) para anunciar, então a revista seguiu apenas o princípio básico de sobrevivência.
Pode ser esquisito, mas não podemos crucificar a Linux Magazine por ter feito isso, afinal tenho plena consciência de que 90% dos seus leitores no míninmo sabem das vantagens e desvantagens de ambos SOs.

Então, isso é bobagem.
Comentário de xmanun
A LM quer anunciantes???: Quem disse que é fácil? Vocês acham que sucesso se consegue fácil?

Se a revista quer anunciantes, procure as empresas, que com ela estão surgindo no mercado do SL que desponta agora...

A revista é comercial, como alguns dizem, ou é filantrópica? Estão pedindo ESMOLA pra ela?

Doações da comunidade?

O papel da comunidade deve ser dar sugestões, não dinheiro;

Eu nunca vi, anúncios da LM falando de seus fartos espaços para anunciantes - Divulgem o que vocês tem pra oferecer! Os espaços publicitários que têm!

As empresas que trabalham com SL podem anunciar nos espaços da revista!

Empresas de Hardware também!

Por que não, empresas que adotaram o SL em sua estrutura, neste caso poderia haver uma campanha pró - Linux, com benefícios para ambas as partes, (revista e anunciante)! Marketing: "A nossa empressa está antenada com as novas tendências da tecnologia! Utilizando softwares Livres de alta qualidade e performance!"

Empresas de treinamento!

Já vi empresas como estas anunciando na própria revista...

Sejam criativos!


Comentário de bartbr
Uns defendem e outros reclama: Uns defendem e outros reclamam, mas acho que os que defendem não viram o outro lado direito: que é o público alvo da revista (linux+tecnologia), as propagandas deveriam ser voltadas para essa área.

Quando tem matéria que fala algo sobre o windows é no sentido de substituí-lo e não melhorá-lo, então o por quê de uma propaganda a favor do que se é "contra"? Nós viramos políticos agora?

Concordo com o cara que disse que temos de ser Ciêntistas e ter menos paixão, mas isso cabe a nós, a revista tem um público à atingir, ou não?

Acredito que esse público seria os atuais e futuros usuários de linux, e tentaria focar mais ainda para os corporativos. Onde gira o dinheiro.

Comentário de vmedina
Capitalismo.: Antônio, você quer o quê? Um "criança esperança" um "teleton" em apoia a LM? Dá um tempo né?

O jogo é capitalismo! Se você desagrada os seus consumidores você toma na cabeça, se agrada ganha dinheiro. É simples assim.

Eu acredito que fui um dos que levantaram critícas sobre as ações da LM. Critiquei como um CONSUMIDOR. Eu posso lhe dizer que contribuí financeiramente com a revista desde a primeira edição. Eu tenho todos os exemplares desta excelente revista. Será que eu tenho que dar mais R$ 10,00 por edição comprada para ajudar uma empresa?

Antes de vir com o blá blá blá de "a comunidade não quer meter a mão no bolso", você devia pensar que não tem crianças dirigindo a LM e que se eles fizeram um estudo de viabilidade mal-feito e estão sem grana agora por que não vendem tanto quanto acharam, paciência. Que culpa tem a comunidade nisso. Ela fez a sua parte, que é compra/assinar a revista.

Eu pessoalmente, como muitos, estou reclamando do CONTEÚDO do anúncio e não da ANUNCIANTE. Se eu te desse dinheiro para botar no nukebrasil.org uma anúncio dizendo: "Mudem para o MAMBO pois o PHP-NUKE tem mais falhas sem correção do que o MAMBO tem em falhas totais", verdadeiro segundo a Secúnia, segundo, você publicaria?

Faltou coerência no anúncio. Eles não colocaram uma regra impedindo este tipo de tiro no pé.

Entendeu agora qual é o problema? Até capitalistas tem que ser coerentes.

[]s!

Vinícius Medina
Usuário Linux 383765
É usuário de Linux? Mostre a sua cara!
Comentário de Bill Gates
Emprego e Linux Magazine: -- This message has translated by MSST (Microsoft Super Translate - Version alpha 1) --

Minha cara Razgriz,

Você então deveria agradecer ao titia aqui por lhe dar emprego, já que a software que eu fazer é ruim e te dar emprega.

Quanto ao anúcia que nós da Microsoft fez no Linux Magazine, devo dizer-lhes, caros xiitas de plantão, que alcençamos nossa objetiva mais cedo do que esperávamos. Torcemos fortemente para que vocês boicotem a LM, falem mal dela, a levem à falência e fiquem sem nenhum veículo que leve a vocês informações sobre SL. Nós, só aí na Brasil, contamos com Infoexame, Veja, Jornal O Globo, Folha de S. Paulo e muito mais para nos promover.

Tio Bill ama muito todos vocês, pois no fundo somos parecidos. Alguns só usam (ou dizem que usam) SL para aparecer. Um simples banner faz todos os ratos abandonarem o frágil navio "SL".

William Henry Gates III, o BIll.

-- End of translated message - Have a nice day! --
Comentário de renatogdelf
resposta ao sr. Bill: Sr, "William Henry Gates III, o BIll"

EU não abandono o barco, nem abandonei.
Só estou momentaneamente pensando sobre a aquisição ou não de uma ótima revista.

É só isto.

O barco continua indo, bem obrigado.

Comentário de Jairo
Dormindo com o inimigo: Contrários ou favoráveis a revista Linux Magazine precisa de DINHEIRO. Ninguém sobrevive de ideologia. Desrespeito é colocar matérias que desvirtuem o propósito da revista. Imaginem uma matéria sobre construção de firewalls em Windows XP, isso sim seria uma agressão. Quanto a um anúncio, assistimos tanta propaganda ruim na TV, de tantos produtos fajutos. Somos usuários de linux, somos inteligentes e capazes, não é um anúncio, que indiretamente está ajudando a comunidade a se manter, que irá nos afetar. Já temos a cabeça feita!

Abraços.
Comentário de tux_ce
O problema: O problema é que o anuncio denigre a imagem daquilo que defendemos.
Comentário de Leonardo Menezes Vaz
É simples...: ...não quer, não compra. Ficar escrevendo posts enormes criticando capitalismo não vai levar a nada. Você não mudará a opinião de ninguém assim. :)

[]s

lmvaz

Ps.: Já pensou em mudar para Cuba?
Comentário de ANO
Olha o exemplo do indivíduo:: Olha o exemplo do indivíduo:" VOCÊ APARECERIA em um jogo de futebol entre Palmeiras e Corinthians com uma CAMISA DO TIMÃO NO MEIO DA TORCIDA MANCHA VERDE? apenas responda." . Pelo amor de Deus parece comentário de um adolescente, membro de uma torcida organizada ou filiado à alguma entidade estudantil !!!! É como já foi dito: está dentro da lei, não transgride a liberdade, não ofende ou omite algo do leitor (isso só vale para os assinantes, e não para os leitores de ocasião) e garante a sobrevivência da revista. Se querem retirar o anúncio da microsoft do ar, façam doações ou comprem mais revistas. Gostaria de saber quantas pessoas que estão com seus nomes nesse abaixo assinado são assinantes da revista, ou se teriam coragem de contribuir mensalmente com R$ 15,0 para a linux magazine. Façam isso: contribuam ao invés de atirarem pedras ou criticarem o trabalho de manter a informação sobre linux chegar a todos ...
Obs.: Até agora são 115 assinaturas ! Se multiplicarmos por R$ 15,00 são R$ 1725,00 (será que não é suficiente para um mês?!?!? )... Porque não propõem isso para a LM !!! Linux não é religião !!! Já bastam os fundamentalistas muçulmanos !!!
Comentário de Patola
Interpretação de texto!: Entendem o que eu digo quando falo que ambas as partes fingem não entender a outra?

lmvaz, ele NÃO está criticando o capitalismo. Está falando que no capitalismo é assim: a Revista não agrada aos seus clientes, então tem que tomar ferro mesmo. O post dele foi tão difícil de entender?
--
LinuxFUD, o TIRA-TEIMA dos ataques ao software livre: http://linuxfud.org
Comentário de Leonardo Menezes Vaz
Agradar clientes?: Olha, eu não concordo com sua colocação Cláudio. A LM é uma excelente publicação e a maioria das pessoas que tem oportunidade de ler gostam muito. O mesmo que falei para o Vinícius falo para você: se não gosta, não compra. A gente tem que saber separar as coisas meu caro.

Se a "comunidade" seguir o "apelo" que muita gente fazendo de boicotar a LM e não comprar mais revistas, a LM simplesmente acaba. Para os xiitas isso vai ser legal, mas para todos aqueles que não se importam com fatores ideológicos e que compram a LM pela qualidade isso não será algo bom, pois vamos acabar perdendo a melhor revista do gênero aqui no Brasil.

Temos pontos de vida completamente opostos Cláudio, e acredito que ficar discutindo isso não vai levar à nada, por isso eu encerro por aqui, ok?

[]s

lmvaz
Comentário de Razgriz
"deus"? amigo... preste muita: "deus"? amigo... preste muita atenção,dentro de QUAL LEI? eu contatei um advogado e ele me informou que a revista aceitou auto-destruir a credibilidade que até então ela tinha, por favor pare de bancar o ACÉFALO e avaliar melhor as coisas, segundo, eu ASSINAVA A REVISTA até o dia do anuncio, você ofereceria a migração de uma empresa para software livre se a diretoria da mesma fosse LEIGA e visse um anúncio desses? seja OBJETIVO e prático, o assinante que se sentir ofendido pode processar a editora já que a mesma se contradiz no conteudo apresentado, como posso falar bem do produto se eu autorizo um anuncio DENEGRINDO a sua imagen ?

bem é por gente como você que este pais não vai pra frente, espero que algum dia as mentes ACÉFALAS sejam excluidas da "sociedade".
Comentário de vmedina
Pelo direito de reclamar!: Leonardo, o que eu quis dizer é: Eu sou cliente e não gostei de ver aquele banner. Agora, eu como consumidor não posso reclamar?

Eu nunca fiz apelo a boicotes, pode procurar que você vai ver um post meu pedindo calma a quem propunha o boicote! Eu acho que foi uma burrada da LM, mas nunca disse que ela tinha perdido toda a validade por causa disso. Mês que vem eu vou estar comprando, se não aprontarem mais nada.

Agora, se eu compro uma revista de Linux, que exibe anúncios CONTRA Linux, eu tenho direito de ir até eles e falar que eu não gostei, que achei ridículo, que perderam pontos comigo, que por enquanto eu não assino e que se continuar neste caminho vai perder um leitor ou eu não tenho este direito?

Se um grupo de pessoas, que eu não me incluo, querem boicotar é um direito deles. Você não precisa ser "xiita", você não precisa ser ideólogo pra isso. Basta ser cidadadão. Se um spray fere a camada de ozônio, eu não uso. Durante a década de 90 pediram o boicote deste produto E fizeram petições contra eles. Eles eram "xiitas" ou pessoas consciêntes?

Se a revista quer manter seus consumidores, ela deve ouvi-los. Se ela se nega a ouvir, ela quer perde-los. O que houve nos outros posts é simplesmente a voz dos consumidores criticando o que não gostam. Isso tem um nome e se chama liberdade de expressão.

Você compreende isso ou acha que essa coisa de falar quando não gosta de uma coisa é coisa de "xiita"?

[]s!

ps: chame de fanático por favor, pois mulçumanos não devem ser usados como um exemplo de gente idiota e bitolada.

Vinícius Medina
Usuário Linux 383765
É usuário de Linux? Mostre a sua cara!
Comentário de StanStyle
Legalmente falando.: Moral não é ciência, ética são condutas regidas por leis.
Se você não seguir a ética sofre as consequências penal sobre sua ação.
Na moral, apenas não vão gostar mais de você :P

Comentário de Leonardo Menezes Vaz
Hmmm: Leia novamente meu caro. Eu não citei nomes entre os "xiitas". :)

[]s

lmvaz
Comentário de Ano
Concordo plenamente !!! Quand: Concordo plenamente !!! Quando eu disse dos muçulmanos, falei dos fundamentalistas que até se matam por coisas que não levam a lugar nenhum sem generalizar. Mas realmente gente bitolada, fanática e idiota não podem ser comparadas à eles. Porque é um insulto, aos mesmos ...
O indivíduo falar que consultou advogado por causa de uma propraganda em uma revistas, das três uma: Ou o advogado dele está sem o que fazer, ou ele não tem o que fazer ou ainda um dos dois não completaram a maioridade. Quando eu leio as mensagens de alguns eu choro de tanto rir. E rio mais ainda quando respondem o que eu falo. Como tem gente se preocupando com besteira. Prova de imaturidade !
Comentário de Ano
Consultar advogado por causa: Consultar advogado por causa de uma propraganda em uma revista, das três uma: Ou o advogado dele está sem o que fazer, ou ele não tem o que fazer ou ainda um dos dois não completaram a maioridade. Quando eu leio as mensagens de alguns eu choro de tanto rir. E rio mais ainda quando respondem o que eu falo. Como tem gente se preocupando com besteira. Prova de imaturidade (vê-se menor de idade)!!!
Comentário de vmedina
Nem eu disse que você citou: Nem eu disse que você citou nomes. ;)

[]s

Vinícius Medina
Usuário Linux 383765
É usuário de Linux? Mostre a sua cara!
Comentário de Manoel Pinho
Muçulmanos: Tenham respeito com os muçulmanos, inclusive os xiitas. Eles acreditam em Deus e nos ideais de sua religião. Se hoje existem terroristas entre eles em alguns países é porque estes estão sendo massacrados pelo império americano e não conseguem ver algum outro meio de resistir. Não estou dizendo que acho legal terrorismo não, mas também não posso condenar quem luta pela sua pátria. Guerras são sujas mesmo, de ambos os lados. E terrorismo não é exclusividade de muçulmanos. O IRA é católico, os bascos também explodem bombas e os kamikazes japoneses se mataram na segunda guerra.

A religião muçulmana é tão respeitosa quanto a cristã ou outra qualquer e não prega a violência. Certas pessoas é que interpretam errado e radicalizam, assim como existem grupos assim entre cristãos e outras religiões.

BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004