Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Projeto Gentoo anuncia que seu fundador agora trabalha para a Microsoft

“O fundador do Gentoo e ex-'Gentoo Chief Architect' Daniel Robbins iniciou em nova colocação na Microsoft em 23 de maio passado. De acordo com o próprio: "Estou ajudando a Microsoft a entender o código aberto e projetos baseados em comunidade." Enquanto arrumava as malas às pressas na mudança para Redmond, Robbins mesmo assim conseguiu encontrar tempo para completar a transferência de propriedade intelectual do Gentoo (essencialmente copyrights de ebuilds e outros softwares, bem como logos que estão para ser registrados) para a Gentoo Foundation.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Paulo Zambon
Bruxa!: Acho que nesta segunda-feira a bruxa está a solta no Software Livre!

A tá... eu também vou lá fazer a MS "entender o código aberto e projetos baseados em comunidade".... Nem minha mãe iria acreditar! =(
Comentário de nemesis
vou repetir...: ... meu comentário babaquinha no /.

mal posso esperar 12 meses para compilar e bootar o Longhorn!

:P

;; ((lambda (x) x) "Isto é um comentário e não será executado nunca")

Comentário de Pierre Freire
Vou dormir, antes da noticia da meia-noite(risos): Bem, depois desta noticia, eu vou dormir para que esta segunda acabe logo, senao daqui a pouco o Augusto vai postar que o Richard Stallman é consultor da Microsoft, o Malldog é o novo gerente de negócios e o Linus Torvalds é o novo responsavel pelo novo Sistema Operacional da Microsoft.
Boa noite.
Espero que amanhã seja um dia melhor.

Abraço a todos.

Comentário de renata
Nemesis, mesmo voce me chaman: Nemesis, mesmo voce me chamando de "piteuzinho", esse seu comentário foi lindo!!! :DDDDDDD
Comentário de nemesis
obrigado, gatinha... :) : obrigado, gatinha... :)

;; ((lambda (x) x) "Isto é um comentário e não será executado nunca")

Comentário de nemesis
huhuhuh: realmente, uma segunda-feira negra! :P

;; ((lambda (x) x) "Isto é um comentário e não será executado nunca")

Comentário de Guaracy Monteiro
Bem,: pelo menos o cara não levou o Gentoo, ebuild etc para a Microsoft. Quem deve estar morrendo de raiva é o Miguel de Icaza. :-)

Comentário de Douglas Augusto
Meus pêsames aos usuários G: Meus pêsames aos usuários Gentoo. Papai deserdou a criação.

Tomara que a distribuição continue forte, que a comunidade preencha a ausência de Daniel.

--
FLTK fltk.org (Fast Light C++ GUI Toolkit)
Comentário de renata
Confusão: Parece que houve uma confusão aqui. Ele ganha dinheiro na Microsoft, mas creio que continua participando do desenvolvimento - só não é mais o engenheiro chefe da parada há bastante tempo.
Comentário de Manoel Pinho
P***: Puta merda, só falta ter que ver agora um banner Get The Facts também no site do Gentoo ...

Será que vamos ver um "emerge windows" ou vão pegar um cara inteligente como ele para ficar maquinando frases para a campanha Get the facts ? Traidor !

Só falta o Linus Torvalds, o Patrick Volkerding, o Richard Stallman, o John "Maddog" Hall, o Eric S. Raymond, Marcelo Tossatti, o Acme, o KDHélio e o Augusto serem contratados pela M$ para eu achar que o mund o não tem mesmo salvação.


Comentário de -alexandre-
A verdade é que ninguem vive: A verdade é que ninguem vive de luz.
Não vejo drama nisso... Ninguem está vendendo a alma ao diabo, ele tem contas a pagar. Nem todos podem escolher onde trabalhar,

Eu mesmos se poder trabalho para; Halliburton, Dow Química, Monsanto, Coca-Cola, Souza Cruz e até para Rede Globo.


Comentário de NatuNobilis
Calma...: Calma, pessoal, o Daniel Robbins já não estava na Gentoo Foundation há algum tempo. Ele criou o Gentoo e ficou um bom tempo como Arquiteto Chefe, mas saiu há mais de 1 ano (26/04/2004), antes de o Gentoo virar um projeto sem fins lucrativos. E depois disso, o Gentoo Linux (a distro) só melhorou.
Mas caramba, será que o cara não tem o direito de ir trabalhar onde quiser??? A Microsoft não tem o direito de estudar o modelo de desenvolvimento do software livre??? Só porque uma pessoa não pensa como você ela deve ser considerada inimiga???
Um conhecido meu sempre diz: "No Brasil, você só é democrata se pensar igual a mim". Isso é igual a "Seja livre. Use Linux". Quem é livre usa *o SO que quiser*, não é mesmo???
Isso não é democracia, não é correto, e é extremamente prejudicial, seja para uma nação ou para a comunidade do software livre.

Eu não trabalharia para a Microsoft, nem por todo o dinheiro do mundo, mas eu não tenho a capacidade, nem a propriedade, para julgar *quem quer que seja* por pensar diferente de mim.

Hoje foi realmente um dia negro para a comunidade do software livre no Brasil. Hoje a comunidade mostrou seu lado *autoritário* e *contraditório*, que corrói os ideais do software livre *de dentro*.
Comentário de Revoltado
:
Não precisa nada disso !

Basta o Steve Jobs lançar o MacOSX para Intel (que rode em QUALQUER maquina intelx86 comum ) mesmo que custe U$ 100,00 que detona a Microsoft fácil, fácil ...
Comentário de Douglas Augusto
A notícia dá a entender que: A notícia dá a entender que ele não mais participa do projeto Gentoo: "Projeto Gentoo anuncia que seu fundador agora trabalha para a Microsoft", "...Enquanto arrumava as malas às pressas na mudança para Redmond...", "...conseguiu encontrar tempo para completar a transferência de propriedade intelectual do Gentoo...".

Mas é isso mesmo, ele ainda continua contribuindo para o Gentoo? O link apontado também não diz nada além do que é dito aqui.

--
FLTK fltk.org (Fast Light C++ GUI Toolkit)
Comentário de Domus
alexandre disse: : alexandre disse:

"...Dow Química, Monsanto..."


eheheh pegou pesado, conheço as 2 empresas, conheço mais de perto a dow pela condição que dão aos seus funcionarios, realmente são poucas empresas no Brasil que trabalha como ela faz
Comentário de renata
Excelente!: Pablo, eu gosto de você porque você pensa.
Comentário de Osama bin laden
bomba nele!: traidor.....
Comentário de Millôr Fernandes
Democracia é eu mandar em vo: Democracia é eu mandar em você. Ditadura é você mandar em mim. .
Comentário de Al-Qaeda 666
o traíra: agora vai acontecer com ele o mesmo que no filme ''ameaça vitual'' vao ficar de olho nele e em tudo e todos que estao a sua volta,ate quem o dito cujo começar a descubrir a podridão que se encontra nesse lugar aí
será tarde para ele e o nosso traíra vai mesmo é pra panela

obs: cuidado com as drogas cuidado com a cocaína-cola

a batalha contra os cruzados continua!!!!!!!!!!!!!!!
Comentário de zca
Mas a justificativa dele não: Mas a justificativa dele não foi essa.
Comentário de SS_Sputnik
The Dark Side!: A MS tem grana pra destruir o SL quando quiser. Eu sempre refleti sobre isso e de como até hoje ela não tinha jogado tão sujo mas parece que os ultimos movimentos no jogo estão sendo nesse sentido. Se a empresa de Redmond fosse um Estado teria um PIB maior que a maioria dos paises. É grana a perder de vista. Eles podem cooptar grandes quadros do SL com ofertas muito tentadoras e sempre vai ter alguém defendendo o direito de que "qualquer um pode trabalhar onde aprouver". Pensando desse modo a comunidade "LIVRE" jamais existiria pois empresas como a Apple que já proibiram de seus funcionários colaborarem com SL e agora a MS que certamente fará o mesmo.
Sempre existirá um abnegado que negará às tentações do dinheiro para continuar colaborando com SL. Mas são poucos. Um "investimento" pesado na contratação de "líderes" e grandes programadores do movimento, abalaria com certeza as estruturas.
Atentem para dois outros sinais dos movimentos estratégicos da MS:
- "Microsoft buscando uma aproximação com o mercado associado ao código aberto?" http://br-linux.org/linux/?q=node/977
- e o crescimento dos anúncios da MS em publicações pró-SL.
Ambos tem um só objetivo: desestabilização. Atentem para os próximos
capítulos da novela LinuxMagazine. Sem querer ser pessimista, creio que a publicação perderá credibilidade e com isso parte substancial dos assinantes, levando ao definhamento. Quanto ao primeiro sinal, podemos esperar "esmolas" da MS para "contribuir" com a OSI e de certo modo, sem precisar subornar, deixará a fundação de "calças justas" diante de qualquer questão envolvendo a empresa de Redmond.
De qualquer modo, ainda tenho confiança de que tudo isso não passe de "teoria conspiratória" da minha imaginação, mas já imaginaram um banner "Get the Facts" no site linuxfud do Patola??! heheh.


Comentário de evolverzilla
Confusão 2: Pessoal um dos maiores problemas aqui é misturar o Sistema Operacional Linux com Software Livre.

Software Livre pode pacificamente coexistir com qualquer sistema operacional. Seja Linux, OS2/Warp, DOS, Windows...

Linux é um sistema operacional GPL, ou seja baseado na idéia de Software Livre.

Portanto o máximo que poderia acontecer e abalar as estruturas de desenvolvimento do Linux e não do Software Livre. Se SL e Linux fossem interligados não haveria Mozilla, Openoffice e tantos outros softwares livres para windows.

Making a long text short: software livre sempre vai existir, linux é que vai depender de como as pessoas souberem levar ele adiante.
Comentário de TaQ
Nossa, esse sim deve tá P da: Nossa, esse sim deve tá P da vida. Era o sonho dele, oras. :-)
Comentário de TaQ
Olha que engraçado! Do mesmo: Olha que engraçado! Do mesmo jeito que eu não veria problema se o banner da Linux Magazine fosse só uma propaganda da Microsoft, *sem atacar ou fazer FUD em cima do GNU/Linux*, não vejo problema em ele ir trabalhar para a Microsoft não. O cara sabe da vida dele.

Agora, se ele começar a "cuspir no prato que comeu", aí a coisa muda de figura. Não tenho nada contra o cara até que ele comece ataques infundados contra o GNU/Linux patrocinados ou não pelo patrão dele agora. Afinal, como todo mundo disse *enfáticamente* no post da Linux Magazine, nós precisamos pagar as contas.

Só espero que seja com "dinheiro limpo", já que NINGUÉM, além da Microsoft, precisa daquele tipo de atitude babaca de ficar tentando queimar o filme dos outros ao invés de tentar arrumar o produto deles e ganhar por mérito próprio.
Comentário de Tango
Você esqueceu de dizer que ": Você esqueceu de dizer que "daqui a pouco o Augusto vai postar logo abaixo do banner Get The Facts que o Richard (...)".

Eu odeio segundas-feiras.

--
Este espaço está disponível para publicidade.
Comentário de ricarab
Falou e disse!!!: Acrescento:como eu vi os colegas comentando agora mesmo, AS BRUXAS ESTÃO SOLTAS!!! Não esperem que o Linux vá ser melhor, e que vá tomar mercado da noite para o dia! Não esperem também que M$ vá comprar a causa "Linux"! O "Linux" já é uma realidade! Get the facts!
Eles não são deuses ou o própio demônio, e cruses! Vcs falam como se tivessem medo da M$ ou do problema do governo! Somos uma sociedade! Muito mais que um software! Já conquistamos nosso espaço, e agora, mais cedo ou mais tarde, seja com a anûncios ou propagandas enganosas, estamos aqui para ficar!
É isso!


A Física é tão subjetiva quanto qualquer outra empresa humana.
Albert Einstein
Comentário de Deviltux
Partindo para a Microsoft: Acredito que o mínimo que ele poderia fazer era realmente transferir os direitos a fundação Gentoo, como forma de respeito aqueles que acreditavam nele e em sua nova filosofia. Aliás, nem sei se ainda irá continuar depois dessa novidade, já que a pessoa que mais acreditava se mandou para o lado do Bill. Acredito também que devemos aproveitar todas as oportunidades que apareçam na nossa vida ($$$$), mas devemos também acreditar em nossos ideais e se isso envolve acreditar no Linux, muito estranho quando o lugar de trabalho respira exatamento o oposto aos princípios do software livre. O que mais chama atenção realmente é o motivo de tal mudança, que desculpa esfarrapada essa hein!
Comentário de renatogdelf
Acho que logo teremos um Alívio Imediato: É,
os ânimos estão exaltados.
Com razão.

No entanto, apesar das notícias, a princípio CATASTRÓFICAS, não acho que são indícios do fim.
Acho apenas que a estratégia da MS está chegando ao seu ápice, apesar de ter bala na agulha para fazer mais.
A alguns anos atrás o SL não arranhava tanto a MS, não incomodava tanto. Agora isto não acontece (estes ataques desesperados são prova disto) e eles estão partindo para o "PLANO B".

Porém, quero que alguém me diga: porque somente agora que estas coisas estão acontecendo é que o SL/LINUX estão ameaçados? Não é isto. Quanto mais tempo passa e o SL/LINUX mostram sua força, mais a dificuldade de arruiná-lo é comprometida. Ou seja, os ataques podem ser maiores ainda, mas a utilização também tem sido maior, suas qualidades reconhecidas mais e mais. Este fator pode ser um peso que faça com que os ataques não se justifiquem e acabem desacreditados.

Para consertar o estrago que é o sistema operacional da MS, é preciso uma REENGENHARIA naquela empresa. Um só camarada, ou até mesmo todos os nerds do SL não resolvem aquela coisa de uma hora para outra. Como a mudança nos processo deles é muito mais difícil, creio que eles levarão MUITO tempo até realmente decretarem o fim do SL/LINUX (só que acho isto improvável, impossível).

Creio que no fim, a qualidade vai suplantar a mesquinharia/imposição/supremacia financeira da MS, as coisas vão se ajustar e cada um continuará no seu caminho.

"há espaço para todos, há um imenso vazio..."

é isto aí.

Comentário de Webmarlin
Que pessimismo: Ô Dark Side, que pessimismo é esse? A M$ tem muito dinheiro sim, mas se ela resolver comprar tanta gente assim (embora eu duvide que Maggdog, Stallman, Tosatti e outros vão se vender) no final daria mais prejuízo do que baixar o preço dos seus produtos. Os gastos não são só com salários altos. Tem espaço físico... gerenciar um efetivo deste tamanho tem um custo incalculável! Precisamos saber que a M$ não é Deus Todo-poderoso. Ainda que ela resolvesse comprar o mundo inteiro, sempre surgiria um novo alguém que tem muito talento, mas que ainda não tem fama. Eles não têm idéia do que vem pela frente. Gastar uma munição dessa significaria o fim da M$ de uma vez por todas. A má gestão já derrubou até nações. Não existem mais saídas para o monopólio, mesmo porque a humanidade nunca foi tão diversificada e com tão variada gama de pensamentos.
Comentário de redevil
Inacreditável... povo sem noção!!!: "Eu não trabalharia para a Microsoft, nem por todo o dinheiro do mundo, mas eu não tenho a capacidade, nem a propriedade, para julgar *quem quer que seja* por pensar diferente de mim."

Me desculpe NatuNobilis, mas pra você fazer um comentário como este só revela que assim como a maioria esmagadora das pessoas que defendem software livre como religião ou não precisam trabalhar para ganhar a vida, ou só acham a filosofia do software livre "bonitinha" mas não tem a menor idéia de quão complexa é esse negócio de software.

Qdo a gente está na faculdade acha tudo muito bonito tudo muito bacana, porque geralmente o que domina é Java, MySQL e outros softwares livres, que é realmente o mais correto para uso dentro de uma universidade, mas meu caro, quando você entra em uma empresa, que já tem toda uma cultura e usa uma série de ferramentas geralmente proprietárias, a coisa muda de figura.

E pior que já ganhei dinheiro sim trabalhando com Linux e com Windows também, mas esse povo que defende Linux fervorosamente e não quer saber de mais nada é porque não tem noção do que é certo e errado.

Linux e Windows são tudo a mesma porcaria, assim como MacOS, Unix, BeOS e o escambal, o que importa é o que paga nossas contas, e eu aposto com qualquer um (a menos que seja filhinho de papai que recebe mesada e não precisa trabalhar) que ama o Linux de paixão que se começar a passar fome e o Bill Gates oferecer uma proposta de trabalho vai cultuar o homem como Deus com direito a beijinho e tudo.

Aprendam uma coisa, tecnologia não é religião, é informação...
Comentário de marlin
Apesar de concordar com algun: Apesar de concordar com alguns que falam sobre o pensamento democrático do Robbins, confesso que fiquei um pouco preocupado com a notícia. Acabei de comprar a Linux Magazine justamente porque o número atual traz o Gentoo 2005.0 e gostaria de testá-lo. Não deixarei de fazê-lo. Porém, apesar da saída dele ter acontecido ano passado, o que me preocupa não é a saída em si, mas os rumos que a distro tomará. Afinal, outras cabeças pensantes permaneceram para dar continuidade ao projeto, espero. Agora, que é difícil imaginar alguém que acredite e apóie o pensamento do SL e tome uma atitude tão radical, mesmo à custa de dinheiro, isso é.
Comentário de Toskinha
The net is changing. I feel i: The net is changing. I feel it on the keyboard. I feel it on the mouse. I smell smoke in the computer. Much that was once saved, was deleted. For none now live who can reprogram it.

It began with the forging of the great Linux...

But they were, all of them, deceived, for another OS was made.

In the land of the IE, the dark lord Bill Gates forged in secret, a master ring, in the fires of Mt. Microsoft. Into it he poured his cruelty, malice, and his will to monolopilze all computer life. One OS to rule them.

http://acum.asthedeer.org/lotr_linux.html
Comentário de Animal-X®
Que tá acontecendo?: Primeiro de abril já passou heim !!!
Começou com bannes da M$ na Linux Magazine, agora o fundador do Gentoo vai pra M$, que mais tá faltando acontecer nessa semana? Nem quero pensar nisso.
Só me falta agora o windows sair com cara de gnome, kde, blackbox...
----------------------------------------------------------------------
[]'s
Animal-X®
ICQ: 31967968 | Jabber: sergiovl@jabber.org
Linux User: 305281 | FreeBSD 5.3-CURRENT & Slackware + Dropline


Comentário de redevil
Anuncios... e anuncios: Quero ver o dia em que a br-linux precisar de grana e colocar um banner da M$ bem na página principal...

Ninguem mais vai acessar o site por que tem um banner da M$... fala sério...

Porque vocês não vão se alistar no exército do Bin Laden e viram homem bomba... radicalismo por radicalismo. Sem contar que ouvi dizer que eles tem uma distro de linux própria, a Bum Linux... hahahahaha

Gente, tecnologia não é religião...
Comentário de Lucas Martinez
Pelo visto a Microsoft esta t: Pelo visto a Microsoft esta tentando monopolizar tudo.
Estou vendo que essa semana o bicho esta pegando e vai pegar.
Só não espero entrar essa semana na pagina do slackware e ver um banner tambem Get The Facts o melhor vou entrar na semana que vem porque desde domingo as bruxas estão soltas.

--
att
hyperblade
Linux User: 304971
http://www.linuxdicas.com.br
lucas.martinez@linuxdicas.com.br
Comentário de Lucas Martinez
Se você leu a nota do brain: Se você leu a nota do brain ontem, acho que ele foi bem claro sobre a posição dele.

Então não sai chutando o balde.

--
att
hyperblade
Linux User: 304971
http://www.linuxdicas.com.br
lucas.martinez@linuxdicas.com.br
Comentário de NatuNobilis
Distinções: Está certo, redevil, é um sinal de fundamentalismo eu dizer um negócio desses. Mas isso só vale *pra mim*. Em momento algum eu julguei alguém por pensar diferente. Mas eu julguei algumas pessoas fundamentalistas por achar que todos deviam pensar como elas. Eu não quero fazer ninguém pensar como eu. Eu só sugiro a tolerância, que é fundamental para a democracia, embora muitos pareçam desconhecer isso. Então, redevil, não queira me fazer pensar como você.

Até porque na minha faculdade, que não foi na área de computação, e sim em biologia, a Microsoft nunca fez nada pra ajudar nas pesquisas, enquanto os melhores programas são feitos com pedaços de outros e distribuídos livre e gratuitamente. Ou seja, eu vejo todo dia a capacidade superior do código aberto em gerar código de boa qualidade.

E é só isso que eu tenho como ideal pra mim: se eu fosse trabalhar *gerando* código, eu só trabalharia em projetos open-source, porque essa é a melhor forma de gerar código *bom*, pela minha curta experiência de biólogo.
Comentário de Lucas Martinez
Animal-X, : Animal-X,

Fiquei sabendo tambem que o Pinguim vai ser trocado por uma Baleia.

Vamos imaginar que essa semana seria 1 de abril ?

--
att
hyperblade
Linux User: 304971
http://www.linuxdicas.com.br
lucas.martinez@linuxdicas.com.br
Comentário de NatuNobilis
MS comprar Linus Torvalds: Você acha isso totalmente imposível?

(pra quem não quiser clicar no link: é um suposto memorando do Linus T. pro Steve Ballmer (Microsoft), em 2008, que mostra a Microsoft contratando o Linus pra ajudar a desenvolver o Windows, que mudou de estratégia e passou a ser só um servidor gráfico (proprietário, é claro) que roda em plataformas livres, substituindo o X.)

(não aceitem minha simplificação nesse resumo. Leiam o texto completo, que é bem interessante)
Comentário de Ricardo Almeida
Um detalhe passou despercebid: Um detalhe passou despercebido.
Novell, IBM ou Red Hat deveriam ser quem empregou esse cara.
Foi uma falha dessas companias, especialmente da Novell.
Comentário de mimas
Qual o problema?: Sinceramente, eu consigo ver apenas um *possível* problema nisso: uma pessoa a menos trabalhando para o software livre.

É um problema grave, sem dúvida, mas o Daniel é uma pessoa com o direito de fazer o que ele quer da vida. Como muitos de nós.

Muitos criticam, falam um monte de coisas, mas e vocês? Todos vocês trabalham ____exclusivamente____ no desenvolvimento de software livre? E empresas com distribuições por aí que _também_ fazem software proprietário? isso também não é um problema? Onde estão os comentários sobre isso?

Desde que ele faça os devidos encaminhamentos do que o Gentoo desenvolveu até agora, por favor, deixem-no em paz.

Comentário de Lord Darth Vader
Pagando bem que mal tem? Até: Pagando bem que mal tem? Até o Tio Bill precisa de funcionários...
Comentário de Case
Amor ou Dinheiro?: A verdade fica clara após todas as idéias (totalmente válidas) expostas até aqui. Ao contrário do que alguns pensam, ainda existem pessoas que sim, AMAM Linux, e não estão somente nesta por grana.

Não podemos julgar o Daniel pela sua atitude, os motivos pessoais dele só dizem respeito a ele, e mais ninguém, seja dinheiro, carreira, etc. Isso não quer dizer que EU ou VOCÊ devemos concordar com a posição que ele tomou.

E sem me tornar um troll, existem SIM pessoas que não iriam NEM POR TODO O DINHEIRO DO MUNDO, trabalhar na Microsoft, simplesmente pelo fato de acreditarem no Open Source e acreditarem principalmente, que, ajudar o movimento, ao invés de deixá-lo, será bem melhor.

Já imaginaram que bacana o Darth Vader tomando umas cervejas no templo Jedi? Legal talvez, mas não tem nada haver com a história.

Certa vez numa entrevista com o Richard Stallman (da qual participei) ele disse uma coisa muito interessante. Durante toda a entrevista ele respondeu as mesmas perguntas de sempre, com extrema aplicação, competência e atenção.

Mas quando questionado sobre "Quando isso vai acabar?", ele olhou cada uma das pessoas presentes na sala e disse: "Não sei. Infelizmente eu não sei. Tudo depende do número de pessoas que se juntarem à nós, quanto mais pessoas tivermos do nosso lado, mais perto ficaremos da vitória. Talvez o que falta é a sua ajuda."

Vocês acreditam mesmo que o Daniel deixará o Gentoo ou qualquer outro projeto livre que esteja envolvido, devido uma "posição na Microsoft". Eu não acredito.

Piada é ler a resposta do Sr. Rafael Peregrino da Silva, sobre o maldito banner do "Get The Facts":

"a empresa (Microsoft) está reconhecendo o Linux como uma ameaça real agora também no Brasil e se mobilizando para combatê-lo dentro do seu próprio meio. Isso é BOM."

Por ser bom e me "encher a burra de grana" eu vou colar um banner do "Get The Facts" no meu rabo e sair por aí rebolando, e depois me tornar um adesivo do Tux e aceitar ser colado no rabo do Império?!?!?!??!

Se esconder atrás de uma mesa, distribuir sorrisos, apertar mão e posar para fotos de editorial é fácil. Contratar um cara que não sabe se o Gnome tem um sistema para controle de usuários para trabalhar numa revista dessa, e ainda querer respeito e entendimento ?!?!?!?!


Lembram do que eu falei no começo? Dinheiro ou Amor...

Aí vão dizer: "Ninguém vive de amor". Para estes meu sincero "Tsi, tsi, tsi...".

Ontem foi o dia perfeito para dormir ao som de Bob Geldof - I Don't Like Mondays.

E para aqueles que ainda acreditam "no sonho", continuem, muitas pessoas mundo à fora dependem de vocês, da sua ajuda, e da seriedade com que você encara "este caras que usam Linux".

"Talk is cheap, show me the code".
Comentário de crions
Seja o que for já deu certo: Qualquer que seja a estratégia da M$, pelo visto, já está dando certo.
Olha a repercusão deste e de outros posts.
Medo, insegurança, revolta, esperança. Paramos para ler e refletir sobre isto. Ela tem essa capacidade, demos à mão à palmatória, eles podem "azedar" algumas segundas-feiras... Fico imaginando aqui com meus botões se a M$ deixasse o Windows e o Office (somente) totalmente gratuitos por 5 ou 6 anos o que aconteceria com o desenvolvimento SL/GPL atuais... Lembro Mcafee, Mirabilis, Visio e outros comprados. Lembro que o que gira o mundo é o dinheiro e que, "altruísmos" à parte, somos egoístas sim. Como já postaram vários aqui, o que incomoda é a onipotência, o poder da M$ sobre nossas vidas.

" No meio do caminho

No meio do caminho tinha um windows
tinha um windows no meio do caminho
tinha um windows
no meio do caminho tinha uma windows.

Nunca me esquecerei desse acontecimento
na vida de minhas retinas tão fatigadas.
Nunca me esquecerei que no meio do caminho
tinha um windows
tinha um windows no meio do caminho
no meio do caminho tinha um windows."

Recompilado de Carlos Drummond de Andrade por A. Cunha

Comentário de Critico(The Mach Arquitect)
Mais um no saco.: hahahhahaha, T
Comentário de redevil
Fundamentalismo: O problema não é que você é fundamentalista, mas sim que todo mundo que cultua o Linux é sim fundamentalista.

Quem nunca usou o Windows que atire a primeira pedra... pelo amor de Deus...

Se Windows não fosse um ótimo SO não iria dominar o mercado, assim como se Linux não fosse também um ótimo SO não iria levantar tanta poeira e ser tão difundido.

O Linux só não está realmente ameaçando ninguem, porque cada um quer fazer algo do seu jeito, ai temos Fedora, SuSe, Conectiva, etc, etc, etc... e uma Microsoft concentra seus esforços em fazer algo do jeito certo. Lembre-se que ninguem agrada a todos, nem mesmo Jesus Cristo conseguiu, quem dera o Bill Gates ou o Linus Torvalds...

O dia em que as pessoas perceberem que o problema não é software livre ou software proprietário, mas sim a vontade de todo mundo fazer algo realmente bom, e não um monte de coisas meia boca ai sim o software livre, leia-se Linux, vai estremecer os pilares do mercado.

O problema não é a Microsoft, eles são os menores vilões desta história toda. Ou você acha que a IBM investe em SL por que se identifica com a causa!?!? é óbivo que o que eles não querem é pagar licença pra M$ se um dia o Linux dominasse o mercado de desktop, e tanto IBM quanto HP, Sun, entre outras, se pudessem fechar o codigo do Linux e vender como produto proprietário deles não pensariam uma vez sequer em fazer isso.

Trabalho com tecnologia já faz alguns anos, e nessa pequena experiência que carrego pude perceber algo bem interessante, não importa a tecnologia que você usa seja SL ou SP, o que importa é o resultado final. Os nossos clientes querem eficiência e lucro, e não religião ou causas nobres.

Porque será que ninguem fala mau da Oracle sendo que o banco deles é proprietário e bem caro por sinal. Simplesmente porque as pessoas acham que o que move o mundo da tecnologia se resume em SO.

Assim como o kernel do Linux, quando o povo se dedicar e fizer uma ÚNICA distro, que seja boa e reuna todas as melhores características de cada uma existente, ai sim o Linux será motivo de alarde.

Hoje o Linux infelizmente é apenas um ótimo SO, mas que não faz cocegas em ninguem.
Comentário de redevil
Anuncio da M$: Você fica indignado com comentários como o meu, porque nunca passou fome ou alguma necessidade.

Acorda cara, o dia que pessoas como você perceber que tecnologia e religião não são sinonimos te garanto que o Linux vai ser algo bem melhor.
Comentário de redevil
até que enfim o primeiro comentário coerente: Pelo amor de Deus, alguem que enxerga algo além do próprio umbigo.

O problema não é o cara estar na M$ ou na Novell ou na Red Hat, se o cara ta contribuindo para fazer a tecnologia evoluir palmas pro cara.
Comentário de Lucas Martinez
E vou continuar indignado. : E vou continuar indignado.

--
att
hyperblade
Linux User: 304971
http://www.linuxdicas.com.br
lucas.martinez@linuxdicas.com.br
Comentário de nemesis
ao invés...: ... teve que se contentar com a eterna segunda, mesmo... :P

;; ((lambda (x) x) "Isto é um comentário e não será executado nunca")

Comentário de nemesis
huhauhuhau : huhauhuhau

fenomenal!

eu tinha visto esse aqui uma vez no /. e traduzi e enviei pros meus conhecidos, mas não guardei o link original:

Morpheus: Microsoft é nosso inimigo, Firefox. Mas quando estamos na
internet, dê uma olhada em volta. O que você vê? Homens de negócio,
professores, advogados, policiais. As mesmas pessoas que estamos
tentando salvar. Mas até que o façamos, estas pessoas ainda são
usuários do IE. Você precisa entender: a maioria dessas pessoas não
está preparada para mudar para um browser que não vem incluso em suas
máquinas quando eles a trazem para casa do Infoshopping e inserem o cd
de instalação do UOL. E muitas delas estão tão inertes, tão
desesperançosamente dependentes da Microsoft que elas lutarão para
protegê-la. Você está me ouvindo, Firefox? Ou está olhando para a
mulher no site pornô?

Firefox: Eu estava...

Morpheus: Olhe de novo.

A mulher se transformou em Bill Gates, introduzindo novos "padrões"
para quebrar compatibilidade com navegadores que não o IE.

Morpheus: Congele!

Firefox: O que é isso?

Morpheus: Padrões proprietários do IExplorer. Isso significa que
qualquer um que não tenhamos convertido é público em potencial para
sites que só funcionam no IE. Na internet, você vê isso a toda hora.
Nós sobrevivemos por sermos compatíveis com padrões, por lutarmos
por compatibilidade. Mas estes falsos "padrões" são os porteiros.

Firefox: ...

Morpheus: Não vou mentir para você, Firefox. Toda companhia ou produto
que enfrentou a Microsoft de frente foi aniquilado ou comprado. Mas
onde eles falharam, você será bem-sucedido.

Firefox: Por que?

Morpheus: Eu vi a Microsoft esmagar a Netscape com as próprias mãos.
Eu vi homens inventaram inovações fantásticas apenas para perceber que
elas são incompatíveis ou já foram incluídas na próxima versão do
Windows. Mas os programas da Microsoft ainda são baseados em projetos
fechados de pequenos grupos internos e com decisões feitas por
marketeiros. Por causa disso, eles nunca serão tão seguros ou
funcionais quanto você poderá ser.

Firefox: O que você está querendo me dizer? Que posso bloquear pop-ups?

Morpheus: Estou tentando dizer... que quando você estiver pronto, não
precisará.

;; ((lambda (x) x) "Isto é um comentário e não será executado nunca")

Comentário de lgbassani
Desconfio por natureza...: Por isso eu sempre fico desconfiado quando surge alguma notícia do tipo "lançada uma nova distribuição GNU/Linux"...

Algum tempo atrás, quando o Augusto anunciou aqui o Gentoo Linux eu levantei algumas questões sobre eles. Por exemplo, qual era o objetivo deles, se havia o risco de se tornarem uma distribuição mais "fechada", coisas do tipo. Quase migrei para eles, mas devido a ser um desconfiado nato, desisti.

A verdade é que o futuro do Gentoo agora se tornou um pouco incerto, me traz preocupação saber que o "pai" do Gentoo está trabalhando para a Microsoft.

Por sorte o Gentoo deixou a sua "marca" e trouxe alguns conceitos interessantes que podem ser seguidos por outros. Na verdade, conforme algumas pessoas falaram aqui, o Gentoo pode até mesmo continuar a trilhar o seu caminho sozinho, mesmo sem o Daniel (se for o caso), graças a fundação que foi criada e que está "forte"... Mas e se ele tivesse sido seduzido antes disto ter acontecido?



Bom, por estas e outras eu continuo com minhas desconfianças, sendo que agora, como usuário Debian, está no "topo" delas o Ubuntu, que me parece algo incrível e quando mais ela parece a "melhor coisa do mundo" mais eu fico desconfiado! :oP

O que está por trás do Ubuntu?
Como esta empresa está gastando "fortunas" de dinheiro (como o próprio pessoal do Ubuntu diz) e não quer cobrar nada por isso (apenas, dizem, que vai cobrar em serviços), até dando CDs de graça para quem quiser "provar" da "fruta"...
Tudo o que eles desenvolvem (segundo eles) vai direto para o projeto Debian... No que eles vão lucrar com isso????
Sei não... Tem coisa aí!


Comentário de brain
Aspecto temporal: Já faz mais de um ano que o Daniel Robbins deixou a posição de 'chief architect' e começou seu afastamento do Gentoo.
Comentário de Ponte da Casa Verde
AHAHAHAHAHAHAHAHAH!: "Estou ajudando a Microsoft a entender o código aberto e projetos baseados em comunidade."

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH!

Comentário de hamacker
-: muito bom, estou impressionado com a criatividade desse pessoal.
Comentário de -alexandre-
Bem o gentoo é livre, seu de: Bem o gentoo é livre, seu desenvolvimento e descentralizado, sua equipe eh bem maior do que o um desenvolvedor, o seu fundador jah esta afastado a algum tempo.

É... as pessoa geralmente tem medo do que não conhecem.


Comentário de Ricardo Carvalho
É incrível como esta notíc: É incrível como esta notícia atraiu urubus (incluindo este que vos fala).
Mas vamos lá. Vocês estão cometendo o erro de achar que Open Source é igual a Linux, errado, Linux está contido no Open Source, Existe código aberto (software livre) para além do unix-like. É preciso dúvidar das intenções da MS o que não significa ignora-la. Ela é uma corporação como outra qualquer, como a IBM. Se o cara quer trabalhar na MS que vá, a vida é dele e ele faz o quer dela. Se alguém aí usa Gentoo, você deveria é agradecer a ele e desejar boa sorte, não falar mal dele por qualquer decisão que diga respeito a vida dele.
Comentário de Jeronimo Zucco
Desktop: Sera que ele instalou o Gentoo no seu computador desktop na sua mesa de trabalho? :-)

Mas, sem demagogias: Quem não aceitaria um emprego desses? Até Linus Torvalds disse que não via problema em trabalhar para eles...
Comentário de Anderson Batista
O que isso significa...: Pessoal, achei legal tudo o que foi comentado agora... mas pessoalmente tenho uma explicação mais simples... aliás... não a explicação em si mas a pergunta certa para esse fato... "Por quê a Microsoft contrataria um líder da comunidade Linux ?"

Bem...

Simplesmente pq o linux está no mínimo causando certo incomodo... e isso é bom... pode significar medo da parte deles... Acho que isso deveria aumentar o nosso ego, pois mostra que o SL tem importância, tem capacidade de abalar mesmo empresas que tem muito dinheiro... e outra, um ou algum a menos não farão diferença do meu ponto de vista... o importante é que o conceito está vivo e a saida de algumas mentes não apagaram as outras mentes participantes desse projeto, como a minha... como a sua... até que que me digam o contrário... software livre... é livre... então vamos continuar caminhando...

Software Livre é o conceito da nossa comunidade. "conceito".

[]´s,

Anderson Batista
Linux User: #201715
http://www.smsystems.com.br
Comentário de trbecker
O cara precisa comer: O cara precisa comer, e fez muito bem em ir para a Microsoft. Bando de xiita, tem lugar para tudo no mundo. E em cinco minutos, alguém xiita vai moderar esse comentário. Isso aqui está deixando de ser sério.
Comentário de Patola
Quanto FUD!: Ah, a essa mensagem eu não pude resistir. FUD total!

O problema não é que você é fundamentalista, mas sim que todo mundo que cultua o Linux é sim fundamentalista.

Depende de como você define "cultuar"; e se você define cultuar como algo intrínseco do fundamentalismo, você não está falando nada de novo e ainda está usando uma definição circular. A questão que fica de fora aqui: para ser considerado que alguém "cultua" o Linux, o que é preciso? Ser entusiasta de software livre? Defender sua adoção em contextos favoráveis? Defender sua adoção em contextos levemente desfavoráveis? Etc...

Essa sua maneira de dizer as coisas empurra a discussão pra baixo dos panos e muda o foco pra algo totalmente diferente.

Quem nunca usou o Windows que atire a primeira pedra... pelo amor de Deus...

E se tiver usado, faz alguma diferença? Falácia Ad Hominem, tu quoque.

Se Windows não fosse um ótimo SO não iria dominar o mercado

Falácia do apelo ao povo. Ridículo. Nisso se assume que algo que tem sucesso comercial é necessariamente bom.

O Linux só não está realmente ameaçando ninguem, porque cada um quer fazer algo do seu jeito, ai temos Fedora, SuSe, Conectiva, etc, etc, etc...

Ah, não. De novo o mito da fragmentação? Qualquer hora em faço um texto estilo "falácia" pra isso. Só pra te ajudar: pra provar que termos diferentes distribuições é ruim, você tem que mostrar as conseqüências, devidamente contextualizadas.

O dia em que as pessoas perceberem que o problema não é software livre ou software proprietário, mas sim a vontade de todo mundo fazer algo realmente bom, e não um monte de coisas meia boca ai sim o software livre, leia-se Linux, vai estremecer os pilares do mercado.

Colocar a culpa num coletivo é muito fácil mas não ajuda nada e ainda impede a elaboração uma solução efetiva. Não existe "o dia em que as pessoas percebem". Algo deve ser ativamente feito para isso, se for o caso.

...

Ah, bom. Fora o FUD esse post saiu completamente do assunto - desviou do ponto, foi falar de outras coisas. Não vou nem mais comentar o resto, tenho preguiça também, mas as frases batidas do resto do post devem estar bem livros para qualquer um continuar essa análise.
--
Agora com o engine pronto, em fase BETA: http://linuxfud.org
LinuxFUD, o TIRA-TEIMA dos ataques ao software livre!
Comentário de Patola
Em notícias relacionadas...: O Jedi Anakin Skywalker passou a trabalhar como assessor do Senador Palpatine para que ele possa entender melhor o Conselho Jedi.
--
Agora com o engine pronto, em fase BETA: http://linuxfud.org
LinuxFUD, o TIRA-TEIMA dos ataques ao software livre!
Comentário de Deviltux
o escolhido: FIREFOX: Simplesmente fantástico, está de parabéns!!!
Comentário de utopico
Software Livre e monopólio: Pessoal,

Acho que não existe como abalar o SL, não fiquem preocupados, um dia o software livre será tão ou mais importante que o propietário e não há ninguém que possa impedir isso! (Nem o tio Bill e seus $$ Bilhoes $$)
Comentário de Douglas
Pessoal !: Vale lembrar que tem gente da Redmond que saiu de lá pra participar em SL !!

Linux é muito bom; se não fosse,
"pq A M$ iria se preocupar com um inimigo que não existe !?!?!?! ".

M$ é forte, mas não domina a minha maneira de pensar, nem de escolher os softwares q me agradam...

[]´s galera !
Comentário de Luc
Guia do Mochileiro da Maionese: Já falaram em Senhor dos Anéis, Matrix e agora jedis. Boa amostra da média de idade mental da discussão.

Faz muito tempo que a Microsfot mantém um laboratório de pesquisa de Unix/Linux e o chefe do departamento é bem conhecido no meio. Ele não é nenhum "convertido" só porque trabalha lá, e diz que ninguém o xinga ou o condena pelo emprego que tem. "Ninguém" quer dizer gente que interessa, não a patuléia reclamona que consome muito e não produz nada. Ele diz que os diálogos que tem com os líderes (em maior ou menor escala) da comunidade do software livre são sempre muito bons, receptivos.

http://tinyurl.com/b2ubq

Deve ser desse laboratório que saem coisas como o Interix/SFU. A MS tem empregado vários esforços para se aproximar de Unix, Linux e software livre. É verdade que ela tem um passado repleto de atitudes monopolistas, mas é muito difícil manter os mesmos truques e práticas por muito tempo. O público de hoje é mais esperto e, principalmente, de saco cheio. É cada vez mais comum encontrar gente que nem simpatiza muito com Linux, na verdade adora Windows, mas quer mudar só porque está de saco cheio da má fé da MS. Seus métodos truculentos funcionaram bem na década passada, mas hoje em dia está dando prejuízo. O mercado de desktop doméstico não é nada para qualquer empresa média ou grande. Eles querem o mercado corporativo. E esse mercado tem exigido menos monopólio e mais capacidade de interação com outras plataformas, sob pena de exclusão dos produtos da MS.

Por mais poderosa que ela seja, depende do mercado corporativo e esse mercado está mandando um recado claro: Chega! Ou a Microsfot muda de atitude, ou mudamos de plataforma de uma vez por todas. A MS sabe que não é blefe. Muitas empresas grandes que só usavam MS já adotaram uma mistura de Unix com Windows e estão levando em banho maria. Quanto mais a MS agir como um obstáculo, mais será excluída desse mercado.

A MS já anunciou que o novo Office vai ser todo baseado em XML. E reconhece que vai ser muito mais fácil a concorrência fazer programas que abram, editem e gravem documentos do Office. Mas alega que não pode mais negar isso porque o mercado tem exigido muito. Existe uma pressão muito grande nesse sentido, sobretudo na União Européia, onde a MS por enquanto está *proibida* de concorrer em muitas oportunidades porque seus formatos são muito fechados e a UE exigiu mudanças para que a MS *talvez* seja aceita. E a MS parece estar mesmo muito interessada em ser aceita e vai se esforçar, nem que seja pouco e/ou de má vontade.

Todo mundo sabe que a MS não é flor que se cheire e sempre está tramando alguma coisa, mas essa contratação do Gentooísta dificilmente tem alguma coisa de maligna como tantos insinuam. It's just business, as usual.
Comentário de Clovis Sena
Eu tambem queria um emprego n: Eu tambem queria um emprego na Microsoft. Desde que cubra meu salário atual, acho que seria mais um avanço na carreira. E mais: se ele me pagar ai 1 milhão de dolares, eu formato meu HD pessoal na horinha e lasco Win XP(orcaria) nele.

hehehehe

t+

Comentário de andré
sugando: será a microsoft boazinha a ponto de querer que um desenvolvedor venha par aseu time para ficar alegrinha, ou será que ela tá com medo de seu sistema não chegar aos pés do linux?
Comentário de x0r
Assim falou Maomé: Assim falou Maomé
Comentário de artodeschini
Muito bom: Já não é uma novidade essa politica arrogante da Microsoft ... mas apesar disso a noticia é muito boa pena que as pessoas leigas não sabem nem o que é Novell e muito menos o que ela representa :o( !!!!

Bem de uma coisa sabemos a Microsoft não irá para o "céu" por mentir dessa maneira obviamente ;D

Artur
Comentário de ferdam
Quanta besteira - I : Quanta besteira - I
Abraços,
Fernando
Comentário de ferdam
Quanta besteira - II : Quanta besteira - II

Entao a ms tem dinheiro para comprar todo mundo que milita no SL ?
Otimo, ta na hora dela distribuir seu capital.

Quanto aos lideres, "pobre daqueles que precisam de lideres", Bertold Brecht
Estavamos esperando esta chance.



Abraços,
Fernando
Comentário de Rafael Peregrino da Silva
Re: Calma...: Não podia ter colocado melhor... Parabéns.

Abraços,

Rafael
Linux Magazine
Comentário de lgoulart
Aprendendo a separar as coisas: Ao longo da minha vida de informática acompanhei o crescimento de muitos sistemas, bases de dados, aplicações e arquiteturas de hardware abertas e fechadas. Hoje vivemos em um mercado onde as soluções precisam integrar-se: Cisco, Linux, Microsoft, BSD, Novell, HP_UX, Aix, Oracle, PostgreSQL, MySQL, DB2 e outros. Tudo precisa interagir. Empresas totalmente baseadas em plataformas livres, proprietárias ou mistas existem.

Profissionais de software livre que compreendem que temos que ser fluentes em ferramentas proprietárias para integrar soluções e nos adequarmos as necessidades do cliente, estão inseridos na realidade global.

Trabalhar em uma empresa como a Microsoft é uma boa oportunidade para aprender coisas novas quer seja: técnicas de programação, marketing, administração, gestão ou mesmo ensinar a eles como se constroi software com uma visão opensource.

A comunidade que se julga livre não pode cercear a liberdade de Daniel Robbins, pois estará tendo uma mentalidade tão fechada quanto aqueles que não abrem seu código. Vejo colegas com uma raiva da Microsoft, Oracle e outras. Existem até aqueles que odeiam a Novell e RedHat por cobrar pelo seu sistema ou software. Entanto, precisamos rever nossos conceitos pois o mundo não vive unica e exclusivamente de Linux ou BSD e está bastante longe disto. Os fabricantes de software proprietário sempre existirão e temos que lidar com eles. Se você deseja colocação no mercado infelizmente você tem que ser flexivel, aberto e multiplataforma.

A Microsoft pode querer desputar o mercado com Linux e BSD abrindo seu código, logo é natural que eles contratem pessoas de nossa comunidade.

Daniel foi escolhido por suas qualidades e não porque a Microsoft queria desmantelar o projeto Gentoo, que por sinal vai muito bem obrigado e dispensa os serviços de seu criador.

Sinceramente, o dia não tem nada de negro, quando uma pessoa vai para uma oportunidade que lhe traga crescimento pessoal, intelectual e financeiro, só tenho a comemorar pois todos sabem que não é fácil ganhar a vida com informática.

Se você for rígido você quebra. Se você foi flexível demais você é tomado por fraco. Logo, bom senso é a chave para analisar essa matéria e a atitude do Daniel. Ele fez o que ele concluiu ser bom para vida de le e ponto final.

Somos uma comunidade de pessoas inteligentes, grande, vasta em idéias, ágil e com facilidade de se adequar a situações adversas. As corporações de software proprietário podem lutar contra o Linux, mas e contra as pessoas que o fazem? Será que eles podem contratar todos, será que todos nós somos interessantes economicamente para eles? Creio que não, então eles terão que nos engolir. Quando muitas pessoas estão descontentes com uma situação, estão mobilizadas e unidas elas tem uma força de pressão poderosa em mãos para prover mudanças e revolucionar uma situação. E é isso que estamos fazendo, quer seja você um programador, um técnico em rede, um projetista, um usuário final ou um apoiador de nossa causa. Lembrem-se que nesta guerra por mercado não existe perdedor ou ganhador existem sobreviventes. Aquele que for mais esperto, sensível as necessidades das pessoas e rápido para se adequar ganha espaço. Nós temos tudo isso a nosso favor e a Microsoft?

Comentário de NatuNobilis
Inusitado: E não é que agora a gente concorda, redevil? :)
Comentário de nemesis
"Use the Force, Luc": "Já falaram em Senhor dos Anéis, Matrix e agora jedis. Boa amostra da média de idade mental da discussão."

Cara, você devia relaxar um pouco. Um pouco de bom humor não faz mal a ninguém.

Eu não fiquei chateado com o Daniel ir pra M$, é a vida dele e ele tem que ganhar o pão de cada dia. Mas, entenda, depois de um dia estressante com aquela discussão gigantesca sobre FUD M$ na Linux Magazine, o pessoal aproveitou pra dar uma relaxada nessa aqui.

Acredita mesmo que o tom dessa discussão é sério? Há muito o Daniel não participava mais do desenvolvimento do Gentoo ( apenas os mais desavisados não sabiam ) e, se bem me lembro, ele estava em dificuldades financeiras graves por seu apego ao projeto e em tentar fazer dele um negócio rentável.

de qualquer modo:

"A MS já anunciou que o novo Office vai ser todo baseado em XML."

O que é o mesmo que nada. XML não é um formato de documento, é uma metalinguagem para criação de linguagens de formatação. Se essa linguagem de formatação não for especificada ( schema XML ), o documento XML final vai ser como um programa após ter sido compilado. Melhor do que assembly, mais ainda críptico...

;; ((lambda (x) x) "Isto é um comentário e não será executado nunca")

Comentário de Wilfredo
Concordo!: Finalmente alguém que pensa de verdade.
Comentário de João Sebastião Ribeiro
Eu teria vergonha de trabalhar na Microsoft: Se trabalhasse na Microsoft, por mais dinheiro que ganhasse, morreria de vergonha. Com que moral iria educar meu filho, sabendo que trabalho numa empresa que se inspira na Máfia para conduzir seus negócios?
Comentário de Luc
Promessas: Nemesis, eu omiti um monte de outras coisas porque meu comentário já estava longo demais. A Microsoft disse que seus esquemas XML serão abertos, bem documentados e isentos de royalties, bem como a União Européia quer. Se vai cumprir eu não sei, mas se cumprir, acaba com os temores que você manifestou.
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004