Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Info: Nokia lança dispositivo baseado em Linux

Ainda que com algum atraso, não posso deixar de cobrir o lançamento do N810. Se estivesse à venda aqui perto, eu já estaria escrevendo minha carta ao Papai Noel...


“A Nokia lançou um dispositivo, sem a função de telefone ao estilo iPod Touch, para acesso a internet através de Wi-Fi e Bluetooth. O aparelho vem com sistema operacional Linux e com navegador Mozilla.

"O Nokia N810 Internet Tablet é dirigido a usuários assíduos de sites como Google, Skype, Facebook e Flickr. O aparelho se conecta à Internet através de redes Wi-Fi ou Bluetooth, em vez de utilizar redes de celular como os telefones móveis fazem.



O N810, com preço de cerca de 479 dólares nos Estados Unidos, tem mapas e sistema de navegação via satélite embutidos, câmera de alta resolução, comunicador instantâneo e cartão de memória de 10 gigabytes que pode armazenar até 7.500 músicas. O N810 deve chegar ao varejo norte-americano em meados de novembro. O aparelho vem equipado com sistema operacional Linux e navegador de Internet Mozilla."”


Enviado por Antonio Rogerio Lins de A. Pessoa (antoniopessoaΘcreape·org·br) - referência (info.abril.com.br).

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de sonolento
Que legal, pena que não vamos poder comprar !: Quando li as notícias a respeito em outros sites pensei na mesma hora:

"Que show, mais um produto show que não vou poder comprar!".

Sim, a Nokia faz isso, se observarem as especificações, mostram inclusive que a tem suporte a "Brasilian Portuguese".

A Nokia tem um centro de tecnologia no Nordeste. Então porque diabos NÃO vendem aqui no Brasil, nunca venderam nem o 770 ou o 800, esse também não irão vender. Espero sinceramente que me contrariem e vendam !

Sei de alguns desenvolvedores que trabalham nesse centro do Nordeste tem esse aparelho.
Gostaria que algum se pronunciasse. Só ter seu aparelhinho e ficar contente... podiam nos informar melhor.
Comentário de Júlio Monteiro
Concordo com você até: Concordo com você até certo ponto, "sonolento". A Nokia bem que poderia lançar aqui no Brasil até novembro. Também achei lindo este aparelinho: GNOME based + WiFi + Mozilla é tudo que alguém (como eu) queria ter.

Mas só para esclarecer uma coisa: O INdT (Instituto Nokia de Tecnologia, lá no nordeste como você mencionou), por incrível que pareça, não tem relação direta com a (fábrica da) Nokia. Eles tratam a Nokia mesmo como cliente: ela envia celulares (geralmente ponta de estoque, com algum defeitinho ou algo que impeça-o de ser vendido) ao INdT e eles desenvolvem em cima do mesmo.

Eu mesmo, quando estava procurando o Nokia E61 e não achava em lugar nenhum para comprar (por um preço com), enviei um email ao grande Osvaldo Santana (pythonista, que trabalha lá no INdT) para saber se ele não tinha algum contato na fábrica da Nokia. E foi então que ele me comunicou isso que lhe redigi acima: a Nokia é um cliente do INdT.

Portanto, o mais correto seria mesmo é entrar em contato com a Nokia Brasil para demonstrar o interesse em comprar o N810, e não com o pessoal do "centro tecnológico nordestino" da mesma :-)

Abraços!

--
Aprenda Ruby on Rails! http://www.rubyonrails.com.br
Comentário de Sonolento
Obrigado por dizer o nome da: Obrigado por dizer o nome da instituição, foi preguiça minha de procurar no Google mesmo :).

Sobre manifestar interesse...

Eu fiz isso quando lançaram o N800, entrei em contato com a Nokia do país, até hoje eu espero o aviso de "quando estiver disponível", ou seja, nunca :/

Enfim, que país de m... :/ Tendo dinheiro, não se poder comprar :/
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004