Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Manutenção de computadores com o SystemRescueCD

O computador não liga? Faz um beep e não avança? O HD não dá sinal de vida? O DesktopLinux apresenta uma possível solução para o seu problema: a nova versão do SystemRescueCD, um live CD de Linux que tem ferramentas para manutenção e suporte de micros e servidores com Linux ou Windows.

O sistema dá opções para tarefas importantes, como fazer imagens dos discos, transferir os dados via rede, editar partições ou mesmo alterar senhas que tenham sido perdidas. A nova versão inclui suporte ao Vista, boot remoto via PXE, arquiteturas de 64 bits e SPARC.

Saiba mais (desktoplinux.com).

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Thadeu Penna
64 bits: Agora sim :) O System Rescue CD já é A ferramenta de recuperação. Até esta versão a gente não podia dar um chroot para o sistema de 64 bits a ser salvo, apesar de poder usar as ferramentas de 32 bits. 100%

--
Thadeu Penna
Prof.Associado - Instituto de Física - UFF
Linux User #50500 (counter.li.org)

Comentário de Morvan
Bem lembrado.: À guisa de acréscimo ao texto, lembro que, desde a versão 0.3.x o "SysResc" tem suporte nativo ao X, com o XFCE, e ferramentas gráficas de gerenciamento de disco, e que neste 0.4.x temos a atualização do PartImage para a versão .0.66, com melhoria palpável na velocidade de compactação. Eu o utilizo desde a versão 0.11 e advogo o seu uso por todo profissional. É uma mão na roda.
[ ]; :-) ,

Morvan - Usuário Linux #433640
Comentário de curioso_original
XFCE?: Olá Morvan

Utilizo as versões 0.3.2 e 0.3.6 e as mesmas vêm com WindowMaker ao invés do XFCE.

Vou dar uma espiada nessa nova série :)

t+


Comentário de Morvan
Added X.Org graphical: ... environment with WindowMaker (0.3.0) 2006-12-20:)
Você tem toda razão. Perdoem pela confusão.

[ ]; :-) ,

Morvan - Usuário Linux #433640
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004