Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Anime Friends terá palestra sobre software livre

Segue íntegra do comunicado em que a Conectiva anuncia uma interessante iniciativa de levar sua participação a um evento com público diferente do habitual: “A Conectiva Mandriva, uma das principais distribuições Linux do mundo, participará do Anime Friends, que acontece entre os dias 14 e 17 de julho em São Paulo. O Anime Friends, maior evento de desenhos japoneses - mais conhecidos como anime e mangá - da América Latina, contará com diversas atrações, como campeonato de jogos, exibição de diversas produções de animação nipônicas e várias palestras com especialistas. E uma das principais apresentações será a que Vagner Farias, gerente regional de projetos da Conectiva Mandriva, ministrará no dia 15 de julho, às 16h30. Durante a ocasião, Farias apresentará ao público jovem - predominante no evento - um panorama geral do software livre e como ele pode se tornar uma boa alternativa de sistema operacional para os computadores. "Pretendo mostrar aos mais novos as vantagens e benefícios do Linux e torná-los mais familiarizados com esse sistema, que está em contínuo crescimento em todo o mundo, inclusive no Brasil", explica Farias.”

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de adilson
É curioso: Um bom percentual de pessoas na área de TI costuma gostar de animê e mangá.
Aliás, eu acredito que o Farias não vai encontrar uma turma tão jóvem assim no evento como ele está esperando ;)
___
Nullum magnum ingenium sine mixtura dementiae fuit - Seneca
Comentário de EdCrypt
Otakus e SL Geeks: Hehe, Otakus (Geeks de animangas) e SL Geeks unidos!


Eduardo de Oliveira Padoan
http://edcrypt.cjb.net
Comentário de EdCrypt
re: É curioso: Concordo, sou umaprova disso! :)

Eduardo de Oliveira Padoan
http://edcrypt.cjb.net
Comentário de Kid-X
Ebaaaaaaaaaaa! Cadê o Linkin Park, Britney Spears, CPM 22, Sand: Ebaaaaaaaaaaa! Cadê o Linkin Park, Britney Spears, CPM 22, Sandy & Junior, Atchin & Espirro, Backstreet Boys, Xuxa, Éguinha Pocotó pra fazer a molecada do "Animangá" ficar mais alegre?!

E aí? Cadê a turma que curtia Dragonball Z, Sailormoon, Samurai X, Pokemon, Digimon, Cavaleiros do Zodiaco, Sakura, etc.? Não era um estouro de audiência na época e depois que acabou a série, ninguém mais assistiu?

Animangá é tudo modinha!!! Superman, Batman, X-Men, Mickey Mouse, etc, Led Zeppelin, The Doors, Black Sabbath, Pink Floyd, etc. e principalmente a Linguagem Assembly são velhos, mas não são modinhas e todos eles marcaram história!
Comentário de jcarlos
Não entendi...: Bom, não entendi muito bem o que a Conectiva Mandriva fará no Anime Friends. Apresentar o S.O em uma feira que se propoe a mostrar animes? Será que eles ajudam a financiar algum anime? Ou será para mostrar como rodar divx (ou ogm) de anime no Linux? Acho que sai do foco falar sobre Linux em um evento de anime!

Porém mostra que eles estão comprometidos com desktop já que não deve ter muitos engravatados lá.
Comentário de bebeto_maya
__Discordo completamente do f: __Discordo completamente do falho argumento da distorção de realidade. . .WIndows não tem nada haver com qualquer evento, no entanto sempre está lá: Seja numa apresentação de Powerpoint, flash, ou em estações para acessar a internet.

__O que se quer mostrar é que sistemas baseados em linux, são também viáveis de serem utilizados como suporte tecnológico para palestras exibição de vídeos etc. . .

__Finalizando, não adianta falar de Linux para profissionais de T.I, a maioria já sabe o que é. . .Há os que amam e os dinossauros que acham que não há futuro algum nele. O que a Conectiva está fazendo é justamente mostrar que o Linux não é um bicho de 7 cabeças e que pode ser usado por outros públicos que não hackers. A conectiva está diversificando o público de Linux.Como não temos empresas pondo propagandas em TV e Revistas, dependemos do marketing boca-a-boca!
Comentário de todososeu
Gosto não se discute, mas eu: Gosto não se discute, mas eu concorodo com o Kid-x!

Não vejo nada de bom nestes desenhos japoneses!


Será que o brasileiro mudou do enlatado americano, para o shushi japonês ???


[]'s
Comentário de Manoel Pinho
Desenhos japoneses: Hehehe O pessoal de mais de 30 como eu também deve ter visto muito Ultra man, National Kid, Speed Racer e outras produções japonesas. Não sei como Tóquio ainda está de pé com tantos ataques de monstros gigantes pisando sobre os prédios :-)

Por causa dessas produções japonesas quase que eu perco um ano de escola. Quando fui entrar no C.A. tive que fazer um teste de admissão que era basicamente fazer uns desenhos. Todas as crianças faziam aqueles desenhos de casa, do pai, da mãe, etc. Eu fiz o desenho de um monstro gigante que tinha visto de manhã no episódio do Ultra Man. Não preciso dizer que a psicóloga chamou minha mãe e perguntou se estava havendo algum problema comigo ou com a minha família. Me chamaram e perguntaram por que tinha feito um desenho de monstro e eu expliquei... Felizmente fui aceito e virei o CDF da turma.

Quanto aos desenhos japoneses de hoje, continuam tão violentos quanto os de antigamente, só que com mais tecnologia e os monstros gigantes agora são transformers e outras coisas tecnológicas para vender brinquedos.

Acho que qualquer divulgação do linux e softwares livres é válida, mas enquanto a divulgação for feita somente para um círculo restrito de pessoas que já conhecem e usam software livre ou de nerds, que infelizmente representam uma minoria da população, não vamos deixar de ser um nicho. Acho que muito mais interessante seria fazer um tour pelas diversas universidades e escolas de segundo grau, com palestras, install-fests e distribuição de um livecd bem feito e que possa depois servir como um instalador do sistema no hd.
Comentário de EdCrypt
re: Desenhos japoneses:
Quanto aos desenhos japoneses de hoje, continuam tão violentos quanto os de antigamente, só que com mais tecnologia e os monstros gigantes agora são transformers e outras coisas tecnológicas para vender brinquedos.


Sim, o que passa na Globo. Mas no Japão, o genero anime/mangá é muito vasto, pessoas de todas as idades leem, e mesmo muitos 'juvenis' (Shonen) não são mais inteligentes que os mais "comerciais" que chegam até a tv aberta Brasileira atravéz dos EUA. E num evento como o Animefest, não vão apenas, embora marquem presença, fãs de "animes-pra-vender-brinquedos", mas muitos, muitos (muitos mesmo) Geeks, ou seja, gente de mentalidade mais aberta e que a curto prazo pode se evolver com a comunidade. Apesar disso, mesmo que o evento fosse apenas pra 'mulecada', concordo que seria (e será) interessante alcanár um novo publivco alvo, ou sja, fora do nicho dos nerds.


Eduardo de Oliveira Padoan
http://edcrypt.cjb.net
Comentário de Andre Antonio
Sobre a Palestra da Conectiva: Bom achei muito interessante pois todos os desenhos de manga passa pela editoração gráfica, minha área de trabalho mas tem um detalhe que não encontrei onde é o local do evento .... me enteressei mas não achei somente colocou o dia e a hora mas e o endereço?

Comentário de Tiago Cruz
Local: Fica na Barra Funda, em São Paulo --- só seguir a galera :)

Ano passado eu fui e foi muito bom, esse ano será ainda melhor com o pessoal da Mandriva. Para quem quiser ver as fotos do ano passado:

http://www.linuxrapido.org/tiago/animefriends/images.html

Abraços
Comentário de jcarlos
"Discordo completamente do fa: "Discordo completamente do falho argumento da distorção de realidade. . .WIndows não tem nada haver com qualquer evento, no entanto sempre está lá: Seja numa apresentação de Powerpoint, flash, ou em estações para acessar a internet."
OK, porém não tem nenhuma palestra sobre Windows. Se quiserem utilizar o Linux para mostrar apresentações com Openoffice, páginas com o Firefox OK, mas acho que isso nem é o caso, lá provavelmente devem ter mais telões e aparelhos de dvd/vhs.

"O que se quer mostrar é que sistemas baseados em linux, são também viáveis de serem utilizados como suporte tecnológico para palestras exibição de vídeos etc. ."

Não foi isso que a noticia diz

"Finalizando, não adianta falar de Linux para profissionais de T.I, a maioria já sabe o que é. . .Há os que amam e os dinossauros que acham que não há futuro algum nele. O que a Conectiva está fazendo é justamente mostrar que o Linux não é um bicho de 7 cabeças e que pode ser usado por outros públicos que não hackers. A conectiva está diversificando o público de Linux.Como não temos empresas pondo propagandas em TV e Revistas, dependemos do marketing boca-a-boca!"

Já pensou se tudo mundo resolve fazer isso? Você vai em uma feira para ver carros e encontra animes japoneses, palestras sobre Linux, Windows, até o padeiro resolve montar um stand pra mostrar que o pão dele é diferente... Existem eventos de informática (que não falem só sobre Linux) onde o Linux pode ser apresentado, podia ter stands em lojas de informatica onde quando o sujeito vai comprar um computador um cara da Mandriva chega e mostra como o Linux é fácil, mais barato, etc.. acho que daria mais resultado.
Comentário de ljulio
Muito bom: Acho muito boa essa iniciativa e espero que eles nos proximos anos tambem façam as apresentaçoes pois eu estive lá no ano passado e o Win deu uns paus na hora das apresentações.


BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004