Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Medida Provisória do PC Conectado deve ser assinada na próxima terça

O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Luiz Fernando Furlan, informou na tarde desta quinta-feira (09/06) que a medida provisória que regulamenta o projeto PC Conectado e beneficia o setor de tecnologia, a chamada MP do Bem, será assinada na próxima terça-feira (14/06). Furlan deu a informação depois de participar de reunião com secretários estaduais de Desenvolvimento, Indústria e Comércio. O ministro viaja nesta noite para Londres, onde vai participar da reunião do G-8, o grupo dos oito países mais ricos do mundo.” A notícia vem do IDG Now. Talvez estejamos prestes a descobrir quais os fabricantes que irão aderir ao projeto, e quais as distribuições de Linux que cada um deles irá adotar.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de bebeto_maya
__Acho que isso serve como um: __Acho que isso serve como um bom cala-boca para os programadores monopolistas e tucanos que criticaram qualquer postura do governo em direção ao ao Software Livre, porque as medidas também visam estimular o mercado de Software Proprietário. . .Acho muito interessante que se venda, por exemplo, soluções comeriais atreladas a uma base operacional livre!
Comentário de stpa
Democracia e informação: Se as medidas também estimulam o mercado de software propietário é porque prevaleceram as idéias do Furlan que conseguiu convencer do contrário os que queriam exclusividade do Software Livre. Acho que partidarizar o Software Livre é burrice. Além disso, achar que os tucanos são contra o Software Livre é delírio ou uma tática de difamação inspirada nos procedimentos do Joseph Goebbels. Ou, é o como acreditar que o Pôncio Pilatos também era filiado ao PSDB...

Concordo que os tucanos não se apropiaram da bandeira do Software Livre e, aparentemente, são contra a restrição da liberdade de escolha. Mas dizer que isso é ser contra o SL, é distorcer um pouco as coisas.

Como exemplo, veja em http://www.cqgp.sp.gov.br o texto da "Resolução CC-52, de 23-6-2004". O site é do governo de SP que, se não me engano, é do PSDB. Abaixo vai um trecho do Artigo 1:

Artigo 1º - Fica instituída, junto ao Comitê de Qualidade da Gestão Pública, a Política de Uso de Software na Administração Pública Estadual nos seguintes termos:
I - a Administração Pública Estadual deverá utilizar, preferencialmente, Software Livre em todos os seus equipamentos, sistemas e processos de trabalho;
II - novas aquisições de Software Proprietário serão admissíveis quando:
...


BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004