Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Mandriva Linux Limited Edition 2005 disponível para todos!

Marcos A. N. de Moura (manunmoura@yahoo.com.br) enviou este link e acrescentou: “Saiu na Newsleter da Mandriva, a liberação do sistema free atualizado para quem desejar baixar: Mandriva Linux Limited Edition 2005 disponível para todos! 'A nossa notícia principal desta semana é o lançamento público do Mandriva Linux Limited Edition 2005! A instalação de rede já estava disponibilizada desde o mês passado, mas agora todos os usuários Linux podem fazer download do novo lançamento - com aplicações atualizadas, melhor suporte de hardware e ferramentas de configuração refinadas - simplesmente baixando o CD ou imagens em DVD! Claro, sócios do Mandriva Club e compradores de caixas podem acessar aplicações extras e aplicações comerciais populares e drivers.' Você pode acessar a versão de livre download no link acima

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de artur
FODA -SE ESTA MERDA DE MANDRI: FODA -SE ESTA MERDA DE MANDRIVA,onde ja se viu vender driver que nem são eles que fazem,como os da nvidia,pros quintos mandruva,distro de babaca.
Comentário de ricarab
Não entendi!!!: Me parece que o Mandriva Linux LE 2005 já foi lançado, e liberado para download público! Eu mesmo já fiz download de uma imagem de DVD, e agorinha estou fazendo download de uma imagem de CD!
Acho que vc está enganado, se olhou na página brasileira: http://www1.mandrivalinux.com/pt-br ela me parece estar desatualizada!
Entra na página inglesa ou francesa que está tudo lá certinho.
Aliás: me desculpem se eu estiver mesmo errado, mas pelo que vi, a página brasileira está mesmo desatualizada, na inglesa ou francesa o linnk para baixar os downloads estão lá, na brasileira não!
Poxa, que mancada eim?! Mesmo depois de terem comprado a Conectiva nós ainda estamos atrás deles?
Ainda, uma crítica construtiva: bem que o novo Mandriva poderia mudar sua aparência eim? Com todo respeito a comunidade, eu tenho vergonha de mostrar o Mandriva do jeito que ele vêm (tiro o tema de inicialização e coloco só o modo texto), sei que dá para mudar os temas, mas da muito trabalho, gostaria muito de saber o que levou o pessoal da Mandriva a se apaixonar por um tema tão infantil!
E antes que possam dizer: "mostre as qualidades do Mandriva, ao invés de somente o tema", eu lhes digo: o software é mesmo de alta qualidade!
Um abraço a comunidade :)


A Física é tão subjetiva quanto qualquer outra empresa humana.
Albert Einstein
Comentário de Feanor
Drivers: Pelo que entendi, so' terei acesso aos pacotes de drivers da nVidia (e outros) se comprar a caixinha, certo?
Comentário de andreas
Ou se baixar do site da nvidi: Ou se baixar do site da nvidia. Eles compilam sem problemas.
Comentário de xmanun
Atualização...: Sabemos que o Mandriva LE2005 está disponível para download público desde o mês passado, como no próprio anúncio foi escrito, mas recebi na newsletter da Mandriva este comunicado e nele diz que os pacotes atuais são mais atualizados do que os anteriormente liberados para o público...

Quanto ao visual, realmente concordo, essas estrelinhas são de amargar... Acho que a Mandriva deveria adotar um visual mais sóbrio, como os da conectiva, pois temos que passar isso pros clientes e pra passar a imagem inicial é constrangedor, acho que todos deveriam dar esta sujestão ao pessoal da Mandriva.
Comentário de ricarab
Verdade?: Vc nao sabe me dizer quais pacotes foram atualizados? Meio por cima?
Quando foi lancada esta "nova" versão? ontem?
É que estou baixando os CDs desde ontem :)


A Física é tão subjetiva quanto qualquer outra empresa humana.
Albert Einstein
Comentário de xmanun
Atualizados...: Se você está baixando desde ontém, então acho que você já está com o mais atualizado... Porque recebi a newsletter anteontém...
Comentário de ricarab
Valeu!!!! : Valeu!!!!


A Física é tão subjetiva quanto qualquer outra empresa humana.
Albert Einstein
Comentário de Allyson
Não entendi: Não vi nada na página falando sobre atualização, onde está isso? A única notícia que tem lá é a do lançamento oficial das ISOs pra baixar, que foi em 5 de Maio. Inclusive já havia baixado e instalado em algumas máquinas.

Além disso, seria estranho lançar uma atualização via ISO apenas um mês depois do lançamento da versão oficial pra download.
Comentário de eumesmo
Alguém aí não quer dar uma: Alguém aí não quer dar uma impressão do Mandriva? O que mudou, desempenho, etc. Nem precisa falar do visual (esse que me assusta).
Tava usando o CL10+Snapshot, aparentemente eles interromperam o desenvolvimento pois as dependências tão todas quebradas inviabilizando a instalação pelos repositórios. Bons tempos(atualmente uso SUSE): boot rápido, configuração simples, até o KDE3.4 do Snapshot era mais estável e rápido que o 3.2 oficial. Seria uma boa se eles mantivessem o Snapshot. Era uma distro pra Hardware nacional mesmo: meu K6II-500 tem um ótimo desempenho com ela.
Um abraço,

Obs.: Não reparem no meu tom saudosista.

Comentário de ricarab
Já reparou?: Em falar em Suse, o novo Suse 9.3 Professional tem um boot tão demorado não?! Caramba! (aqui: athlon xp 2200 ram=256MB placa ASUS-A7N8X-X)


A Física é tão subjetiva quanto qualquer outra empresa humana.
Albert Einstein
Comentário de stpa
A minha: Acho que está bem mais "redondo" que as anteriores. A compatibilidade com o hardware está bastante boa. Acredito que com a fusão ficará melhor ainda. Aqui estou com a versão do Mandrake Club, que vem com os drivers propietários. Por isso, a instalação reconheceu tudo o que tenho e instalou os drivers da Nvidia sem minha interferência. Pela primeira vez não foi preciso seguir todo o processo manual de instalação da Nvidia, tipo editar o xorg.conf. Tenho também uma prancheta Wacom, Intuos2, que foi automáticamente detectada e instalada, incluindo as linhas inseridas no xorg.conf. Em resumo, não tive que fazer quase nada, a não ser deixar o KDE ou o Gnome do jeito que gosto.

Quanto ao desempenho, estou satisfeito. Enfim, recomendo pelo menos um teste mais demorado, pois acho que vale.
Comentário de stpa
Só os pacotes rpm: Por serem propietários, a Mandiva paga pela licença de uso dos drivers e é obrigada e repassar o custo. Você também tem acesso aos rpms da Nvidia se for associado do Mandriva Club. Mas tudo isso é só uma facilidade, pois é perfeitamente possível instalar a partir dos drivers descarregados diretamente da Nvidia, como disse o colega ai em cima. Apenas dá mais trabalho e podem ocorrer erros.

P.S. Além dos drivers da Nvidia, as versões pagas incluem muitos outros pacotes propietários. Veja a lista no site da Mandriva.
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004