Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Changelog de domingo

O novo layout do BR-Linux avança a passos rápidos. Nas notícias abaixo, você pode ver os detalhes sobre como contribuir com o avanço da tradução da interface do CMS e com o tema visual, duas áreas a que me dediquei bastante durante o dia (e não registrei cada mudança individual, o que lamento agora. Vou inicar um changelog de verdade a partir de agora). Nelas você também encontra informações sobre as vantagens dos usuários registrados, e a garantia da liberdade de expressão para os que preferem não se registrar. Há também bastante informação (inclusive nos comentários) sobre como funciona o sistema de moderação. Aliás, você já votou na enquete, ali na lateral esquerda?

No final da tarde me dediquei a aspectos menos visíveis da tradução (por exemplo, a página de opções de usuário - "minha conta") e da configuração visual. Complementei com o novo formulário de Sugestão de Notícias, que agora preenche automaticamente o nome e e-mail do remetente, se ele tiver feito login no site. E agora vou publicar algumas notícias - tanto no site oficial quanto aqui no de testes. Divirtam-se!

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Gesiel
Gostei das mudanças: Estou gostando de 100% das mudanças no layout.
Está ficando bem mais agradável.
Parabéns pelo trabalho.

Comentário de renato
tema: Ficou realmente muito mas bonito e organizado, mas estou achando um pouco mais lento pra abrir do que o antigo, se ficasse rapido como o tema anterior, e bonito como o que esta sendo feito,, ficaria perfeito !, Muito mais agradavel e organizado.. parabens..

Obs.: Estou usando FireFox 1.0


Comentário de dondalski
login: augusto, creio que no menu esquerdo a área para login e cadastro de usuário poderia ficar mais acima de onde está posiciona hoje.
Comentário de brain
Atendido!: Atendido!
Comentário de alan
Olá, Augusto. : Olá, Augusto.

Está ficando legal o novo projeto gráfico do site :)

Creio que ainda vá fazer isto, mas não custa lembrar de colocar um link no topo da página para "Comentários recentes", além de colocar a notícia a que se refere cada comentário.

Sugiro, também, que a mesma seção fique abaixo da enquete pois ela está bem escondidinha... :)

Abraço.
Comentário de Joao Melo
Acesso de Usuário Cadastrado: Augusto,

Senti a necessidade de, no momento de acessar como usuário cadastrado, que seja mais intuitivo e, por isso, sugiro que isso esteja na barra principal de menus ou no topo da página.
Além de facilitar o acesso, acredito que incentivaria mais usuários a se cadastrarem.
Comentário de Joao Melo
Acesso de Usuário Cadastrado: Augusto,

Senti a necessidade de, no momento de acessar como usuário cadastrado, que seja mais intuitivo e, por isso, sugiro que isso esteja na barra principal de menus ou no topo da página.
Além de facilitar o acesso, acredito que incentivaria mais usuários a se cadastrarem.
Comentário de Antony
Login Tela do Forum: Augusto,
Estava eu acessando o forum, quando resolvi me logar no site... acessei aquele botao "Conectar (Login)" e coloquei usuario/senha, mas sempre dizendo que "Este usuário/senha não foi encontrado ou está inativo. Por favor tente novamente ou contate um administrador do fórum." (acabei de fazer o teste novamente, recortei/colei a msg agora!). O que fiz foi ir ate a pagina principal para poder me logar, onde tudo funcionou normal... so um bugzinho que compensa uma passada de olho...
Comentário de Anônimo
Já que não existe verifica: Já que não existe verificação de e-mail,
este não poderia ser opcional ???

Na hora de postar o comentário, se não quero informar
o e-mail tenho que ficar escrevendo coisas do tipo
Anonimo@anonimo.com.br, an@an.com, etc...

Que quiser informar o e-mail oficial se cadastrará
com uuário registrado.


Comentário de brain
Senhas diferentes: Antony, por enquanto as bases de dados de usuários do fórum e as daqui da área de notícias novas não são as mesmas. Futuramente devo ativar um novo fórum integrado à área de notícias, mas por enquanto teremos que conviver com a duplicação.
Comentário de brain
Anonimato: Anônimo, a alternativa possível seria exigir que todos os usuários se cadastrassem. Atualmente o preenchimento do campo e-mail é obrigatório, e eu de fato gostaria que fosse preenchido corretamente. Sei que não posso contar com isto, mas tornar o campo não-obrigatório seria um passo na direção contrária.
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004