Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Nero 3.0 Beta disponível para Linux


“A nova versão do K3B está sensacional (eu a utilizo, inclusive). Mas acredito que vale a pena conhecer a nova versão do Nero, a 3.0 beta. Nesta fase não é necessário pagamento de licença, e me parece que há algumas funções não ativas, mas mesmo assim está muito bom. A nova interface em GTK2 está mais parecida com a versão em Windows, uma vez a que versão antiga era pouco intuitiva. Para quem está migrando do mundo Windows principalmente, é uma boa alternativa. O preço ainda continua US$69,00.”


Enviado por Ricardo Rabelo Mota (ricardorrmΘibest·com·br) - referência (superdownloads.uol.com.br).

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de popolony2k
K3B.....: ....é muito melhor, conforme vc mesmo citou, por isso não vejo motivo para eu mudar para uma alternativa não livre.....

....antes que venham me atirando pedras, leiam que escrevi EU, anteriormente.


--
Popolon Y2k
PlanetaMessenger.org
FreeBSD/OpenBSD/NetBSD/Linux - My dream team

Comentário de popolony2k
Mas analisando .....: ...a questão comercial e empresarial da coisa, é ótimo ver um software consagrado do "sistema operacional do mau" sendo portado para o Linux.

--
Popolon Y2k
PlanetaMessenger.org
FreeBSD/OpenBSD/NetBSD/Linux - My dream team

Comentário de LyX
Mais um comentário: Mais um comentário ridículo. Você não sente vergonha de escrever essas tolices o tempo todo?

Nem sabe escrever direito. Aff.
Comentário de popolony2k
Não quando....: ...vejo fãs como vc "clamando" por isso.

--
Popolon Y2k
PlanetaMessenger.org
FreeBSD/OpenBSD/NetBSD/Linux - My dream team

Comentário de popolony2k
Ou vc ....: ...é um fã do Window$.

Mas eu entendo....nem tudo na vida é perfeito !!!

--
Popolon Y2k
PlanetaMessenger.org
FreeBSD/OpenBSD/NetBSD/Linux - My dream team

Comentário de Bruno Laturner
Falando em K3B...: ... queria mesmo é que fosse lançada uma versão pro Windows desse software.

Queimar CDs é algo que quero fazer de graça, livremente, e com ótima qualidade em ambos os sistemas.
Comentário de mvnascimento
Alguém compra?: É um negócio que não consigo entender. Mesmo pro windows tem um monte de programas pra queimar cd/dvd de graça. Será que mesmo no exterior, alguém compra o nero? Ou só compra quem vende micro e repassa o preço pro cliente?
Comentário de Fred Banionis
K3B x Nero: Qdo eu ainda usava windows diariamente, só queimava cds no nero, acho que pra windows é o melhor software pra tal finalidade.
Porém no K3B é muito mais fácil de usar do que ele. Acho legal ver empresas investindo no linux, mas eu nao vejo a necessidade (pelo menos pra mim) de usar o Nero 4 Linux.
Inclusive, adoraria ver software do pacote kde como o k3b e o kopete em versões portadas pra windows, pois as vezes ainda tenho que usá-lo, e desacostumei totalmente com ele.
Comentário de RedCzar777
Softwares que acompanham gravadoras.: Quando compramos gravadoras de CDs e/ou DVDs elas sempre vem acompanhadas de seftwares para gravação. Normalmente o Nero está presente apenas na sua versão Windows. Eu acho que no futuro poderá vir também uma versão para Linux, e isso pode ser uma ótima alternativa para novos usuários.
Comentário de Manoel Pinho
Na realidade acho que quase: Na realidade acho que quase ninguém compra o Nero diretamente, assim como acontece com o Ruindows. O negócio deles (inclusive a M$) é vender licenças OEM para os fabricantes de hardware. Assim eles ganham no volume e na certeza de venderem muitas unidades, enfiando goela abaixo dos usuários aquele monte de CDs que muitas vezes nem são utilizados.

Eu tenho um monte de CDs de Nero for windows em casa graças aos gravadores de CD/DVD que ja comprei. Acho é um absurdo cobrarem 70 dólares por um software que costuma vir (na versão windows) junto com um hardware que muitas vezes nem custa esse valor.
Comentário de Caio Sena
K3B x Nero: Eu nem vou testar, o K3b supri minhas necessidades, especialmente a nova versão.

Pra que pagar futuramente por um software se vc pode ter um free muito superior?

VLW
Comentário de popolony2k
Pra quê....: ...incentivar o Software proprietário se o SL nasceu exatamente para combater alguns dos males provenientes da existencia do software proprietário ??

Ainda mais quando se trata de um software que é um dos poucos casos de igualdade com seu concorrente fechado.

E olha que não acho que o Software proprietário tenha necessariamente que ser extinto do planeta.

Por isso simpatizo com sua opinião.

--
Popolon Y2k
PlanetaMessenger.org
FreeBSD/OpenBSD/NetBSD/Linux - My dream team

Comentário de José Antonio
O preço correto é...: O preço correto é 19,99 Euros.

Dá R$ 53, mais ou menos...

http://www.nero.com/eng/NeroLINUX_Purchase_Information.html?NeroSID=1f8f2b623da8bfbba89c97e25774254a
Comentário de marcosalex
-- Gosto muito do Nero. Ele: -- Gosto muito do Nero. Ele tem muitas funções que são raras em outros softwares. A versão pra Linux ainda ficava atrás da versão Windows, vamos ver se nessa versão melhorou um pouco.

Não pagaria por um software de gravação de CD, mas se viesse junto ao gravador que comprei, não me importaria de usar, e se fosse bom, substituiria o k3b (que também é ótimo)
Haskell developer
Comentário de marck
nero? que nero,oque.: Quando eu uso o windows e quero gravar um disco uso o easy creator.
Que é muito melhor que o nero, e mais completo também.Com ele posso até ripar o disco sem ter que instalar nenhum plugn.
Agora, quando o assunto é no linux o K3B é 10.
Comentário de Copernico Vespucio
Concordo: E, mesmo que um dia não fique satisfeito com o k3b em alguma coisa, escrevo meu próprio front-end para o cdrecord.

Eu poderia dizer que a disponibilidade do Nero pode ajudar usuários que vêm do Win, mas na prática não é assim. Um usuário com conhecimento suficiente para usar o Nero não tem dificuldade nenhuma no uso do k3b.

No máximo, o que ainda faz alguma falta para usuários mais leigos seria a gravação de CDs de forma "transparente" pelo próprio gerenciador de arquivos e suporte a leitura/gravação em UDF. Acredito que seria um ótimo acréscimo tanto ao Gnome quanto ao KDE.

Hoje, ninguém precisa do Nero no Linux. Vamos nos preocupar em portar aplicativos que realmente agregam alguma coisa ao que já existe.

E, se vc. que me lê representa uma empresa interessada em distribuir o Linux em seu hardware, por favor não cometa o erro de distribuir esse aplicativo em sua distro. Vc. estará apenas causando dores de cabeça e insatisfação em seus usuários.
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004