Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Neo: mais um computador popular para educação


“Mais um modelo de computador educacional de baixo custo está em desenvolvimento no Brasil. A Neo Tecnologia, empresa com sede em Divinópolis (MG), é a responsável pelo protótipo. De acordo com testes realizados pelos engenheiros do CEUB, o equipamento chamado Neo possui o mesmo desempenho de um Pentium 4.

O Neo opera em software livre com o Sistema Operacional Neo Linux, desenvolvido exclusivamente para ele, que ocupa 125 MB de espaço no disco, incluindo softwares como editor e processador de texto, planilha, desenho vetorial, navegador web com Java script e applets, editor e visualizador de imagens, videoconferência, tocador de midias e todos os outros softwares normalmente usados no dia a dia. Além disso, aceita Sistema Operacional Windows 98 SE, Windows XP, Windows XP Starter Edition, adaptados pela Neo.”


Enviado por Oliveiros Peixoto (oliveirosΘgmail·com) - referência (wnews.uol.com.br).

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Copernico Vespucio
Neo Linux: 125Mb com tudo isso? Parece bem interessante... Qual será a interface gráfica usada?
Comentário de Oliveiros Peixoto
KDE: KDE
Comentário de qwerty
Pentium 4: Legal, vem com um Processador Intel® Celeron® 800 MHz ou VIA® 1000 Mhz fanless que tem o mesmo desempenho que um Pentium 4.
Comentário de eje del mal
Tem o mesmo desempenho de um: Tem o mesmo desempenho de um Pentium 4 rodando Windows Vista em 512M de memória.
Comentário de Copernico Vespucio
Sorte que...: ... Tipicamente, ele não vai estar rodando um Window$ Vista, né? ;-)
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004