Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Nas bancas: Linux Magazine de agosto

Ainda não terminei de ler a minha, mas fica a dica desde já: a capa é sobre a relação entre o Linux e os processadores dual core, com artigos sobre o desempenho do servidor web Apache em máquinas dual core, programação paralela e processos paralelos no kernel.

A coluna do Charly fala sobre como filtrar vírus automaticamente ao baixá-los via POP3, a do Klaus Knopper fala sobre monitoramento em micros desktop, a do Pablo fala sobre novidades no kernel, a do Edgar Silva faz uma pergunta de um milhão de dólares: "SOA: só tecnologia resolve?", a do Taurion fala sobre Código Aberto e a Cauda Longa, e a minha fala sobre Gerenciamento de Projetos na administração de sistemas.

Tem também um artigo do Alexandre Oliva sobre a GPLv3, uma breve entrevista com Roberto Prado, da Microsoft, sobre as acusações da empresa contra o Linux e os acordos delas com empresas da área, uma aula de 7 páginas sobre o conteúdo do LPIC-2

Eu já li e gostei do artigo do Alessandro Faria (Cabelo) sobre software livre no iPAQ, do artigo do Adriano Meier sobre monitoramento com o Cacti, e do artigo do Alexandre Borges sobre o ZFS, da Sun.

A edição tem 84 páginas e sai ao preço de capa de R$ 13,90.

Saiba mais (linuxmagazine.com.br).

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Evangelista
Apenas SP ?: "Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?" Marcos 8:26


Olá pessoal, gostaria de manifestar aqui minha insatisfação com a Edição Especial da Revista sobre Thin Clients, pois apresenta empresas que em 97% dos casos são de SP.

Então não façam a revista em Edição Nacional. E o pior enviei e-mail questionando sobre o assunto a TODOS os e-mails que encontrei no site da revista e ninguém respondeu. Não estou questionando o conteúdo da revista, que diga-se de passagem é muito bom, mas apenas SP é dose... Mas no mais a Paz do Senhor Jesus a todos os amados de SP. God bless you...
Comentário de silveira
Essa eu compro: O assunto de capa é do meu maior interesse.
Vou comprar com certeza.

--
Silveira Neto - Fortaleza-CE.
www.eupodiatamatando.com

Comentário de cenoura
apenas SP?: Talvez seja devido a maioria das sedes das grandes empresas estar em SP e região?


--
Gustavo Picoloto
Comentário de Evangelista
--: --
Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Marcos 8:26

Até concordo, e verdadeiramente grandes empresas estão lá, mas daí a direcionar quase totalmente o foco para lá já é demais. Consegui pesquisando achar algumas aqui no RJ.
Comentário de phess
Só SP: Sim, a maioria dos fabricantes está sediada em São Paulo.
Antes de fazermos a edição especial nº 2 (Thin Clients), nós enviamos e-mails a todos os principais fabricantes e integradores de sistemas que trabalham com thin clients no Brasil. Apenas os que responderam positivamente foram entrevistados.

Acreditem, há empresas (várias delas) que preferem não dar entrevistas.

Das empresas que figuraram na revista, a maioria era de São Paulo, mas havia também representantes do Distrito Federal e do Paraná.

Pode acreditar que nós também adoraríamos ter visto mais fabricantes e integradores de outras partes do Brasil nessa edição.

Dito isso, acho que deveríamos comentar aqui sobre a Linux Magazine 33, não é mesmo? :)

Abraços.
Comentário de José Antonio Pinto
O valor do frete é alto: A revista é muito boa mas o valor do frete para o Rio de Janeiro é de R$ 9,00. Totalmente fora da realidade.

Outra coisa que não é bom na revista, é que eles não possuem um contrato de assinaturas, então sendo assim, podem mudar o que quiserem a qualquer hora sem consultar os assinante. Eu fui assinante e passei por isso.


BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004