Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Nada de vapor: Laptop de 100 euros do OLPC entrará em produção em massa no final de 2007


“Na verdade o atraso é de menos de um ano: o OLPC pretende iniciar a produção em massa dos seus notebooks de baixo custo para nações em desenvolvimento entre agosto e setembro deste ano. No final de 2005, quando o projeto foi lançado, o objetivo era começar a produção em larga escala no final de 2006.

A OLPC pretende concluir a terceira versão do equipamento no início de abril, finalizando os últimos ajustes de engenharia, disse Christopher Blizzard, líder do time de software da OLPC na Red Hat. Atualmente, o laptop está em sua primeira versão, com a segunda programada para o final de janeiro. Os equipamentos estão sendo fabricados pela taiwanesa Quanta Computer.

Embora o projeto inicial fosse de que os laptops custassem 100 dólares cada, mas atualmente eles saem por 150 dólares. Quando a produção chegar aos milhões em 2008, a organização espera que o preço do laptop caia dramaticamente.

Desde o protótipo até a versão final, o laptop apareceu em uma série de cores, de laranja a amarelo, até o verde final. As diferentes cores foram usadas para marcar as diferentes fases do projeto, segundo Blizzard, e os países poderão decidir depois que cores vão querer para seus laptops. A principal preocupação é deixar os laptops o mais identificáveis possível para evitar roubos e revenda.”


Enviado por Helge Panzer Kampfwagen - referência.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de The Darkness
Os prazos apresentados pelo: Os prazos apresentados pelo projeto sempre foram ousados e isso não foi sem propósito. O projeto é uma revolução.
Estou ansioso para ver esse projeto saindo da prancheta e indo para as escolas. Acho até que vou tentar uma vaga de professor para participar dessa mudança.

Para os que são contra, vocês ganharam mais um ano, aproveitem esse tempo para fazer alguma coisa para ajudar.

A parte da OLPC eles estão fazendo, agora temos que fazer a nossa parte e produzir material para ser usado nos equipamentos.

[ The Darkness ]
[ Jorge Bastos ]
Usuário Linux 407232
É Usuário de Linux? Apareça !!!
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004