Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Muriqui Linux anuncia novidades


“Após o lançamento do sistema operacional Muriqui Linux versão 1.4, a equipe de desenvolvimento da DoctumTec anuncia a revisão 6 da distro, aberta a todos os usuários e que oferece inúmeros benefícios na utilização do sistema. Já estão disponíveis no site do projeto Muriqui Linux, desenvolvido pelo Núcleo de Tecnologia da DoctumTec, as adaptações e novidades preparadas para a versão Muriqui Linux 1.4. Os benefícios compartilhados com os usuários Muriqui Linux consistem no projeto de revisão 6. Para obter mais informações sobre as adaptações e status do projeto Muriqui Linux e sua revisão 6, basta acessar o site oficial do projeto www.muriquilinux.com.br ”


Enviado por Raquel Borsari (decomtecΘdoctum·com·br).

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de ricardomoc
Download: Pena que a versão que está anunciada no site não está disponível para download. Testei a versão 1.4 que veio na Linux Magazine e achei alguns bugs, como não aceitar repositórios do Debian. Melhor, aceitar aceita, mas dá pau quando se tenta atualizar. A princípio, somente os da doctum que funcionavam direito. Se alguém souber como obtê-la, favor postar.



-------------
Nossa Senhora Rosa Mística
Rogai por nós.

Comentário de ffalce
Download? Haha!: Download? Desista! Os desenvolvedores do Muriqui são extremamente inacessíveis.

--
Felipe D. Falce
felipe@linuxjf.org
Linux User #124723
DebianBR User #325

Grupo de Usuários GNU/Linux
de Juiz de Fora - MG
http://www.linuxjf.org

Comentário de ecastro
Brinquedo: Só funciona bem na mão dos desenvolvedores.
O repositório deles é deficiente e geralmente congestionado.
Esta distro nasceu a partir do LibertasBR, um consorcio
da Prefeitura de Belo Horizonte, UFMG e FIC-Faculdades Integradas
de Caratinga. Aproveitando o know-how do LibertasBR, o pessoal da Doctum que pertence a professores da FIC e tem como funcionarios alguns estudantes, criaram o muriqui-linux. Infelizmente não serve p/ uso em produção, somente p/ testes, justamente pelo suporte fraco e falta de uma estrutura adequada. Mas em geral é um projeto interessante do ponto de vista academico.
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004