“Neste artigo apresento o movimento LinuxChix BR, que tem por objetivo incentivar mulheres a participar e contribuir com o Linux e o movimento do Software Livre. Conheça e participe! ”
A nota foi enviada por Matheus Santana Lima (matheusslimaΘyahoo·com·br), que acrescentou este link da fonte para maiores detalhes.
Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Sem querer ser cretino mas: Sem querer ser cretino mas já o sendo, às vezes eu penso que "esse tal de LinuxChix" ganha mais atenção do que merece - talvez porque isso seja politicamente correto.
Antes que venham com paus e pedras atacar-me às centenas, digo isso sem ignorar a contribuição desse grupo à comunidade F/OSS nem desmerecer seu trabalho na disseminação/popularização do Software Livre.
Concordo com o Nadal. Na: Concordo com o Nadal. Na verdade vejo o LinuxChix-BR mais como uma entidade de auto-promoção e elevação do infinito ego da Sulamita Garcia do que algo que traga benefícios para a comunidade em si.
Certa vez resolvi comparecer a um evento da LinuxChix em São Paulo, eram 2 dias de palestras com direito a cafezinho e tudo mais. Infelizmente cheguei lá nos momentos finais do segundo dia, mais precisamente, 2 minutos antes da ÚLTIMA palestra. Cheguei acompanhado de um casal de amigos que nunca tinha ouvido falar de Linux na vida. O rapaz que tomava conta da entrada já tinha me liberado para entrar, afinal não me cobraria 30 Reais (10 por pessoa) para assistir uma única palestra (sem direito a água ou cafézinho). Foi quando Sulamita chega e veta nossa entrada... sim, tive de pagar os mesmos 10 por pessoa que cada um pagou para ter 2 dias de evento (umas 12 palestras), sendo que dos 30, 20 foram investidos num casal que ficou no pátio me esperando.
Ah, e ainda tive de ficar ouvindo ela dizer, com o microfone na mão, que Debian é uma merda e que ela é Oracle não sei o quê da vida, que escreveu artigo não sei lá do quê e que sabe mais Linux que o Alan Cox.
Enfim, lamentável criatura... perfil averso ao que gostaríamos de ver a frente de um movimento de SL.
Isos mesmo.: Essa Sulamita Garcia é uma pessoa muito mal educada (por favor Sulamita & baba-ovos, não me façam colocar o link de você me desrespeitando aqui denovo que eu tou sem saco de olhar no Google, mas se realmente quiserem é só pedir) e sem ética.
Nunca vi ela na vida e espero não ter o desprazer de vê-la. Tomara que esse fogo aqui do lado da poeira cósmica saia do monitor dela e a faça desaparecer do mundo.
A idéia (tirando o fato da Sulamita Garcia fazer parte disso) pode até parecer ser boa, mas eu sou totalmente contra um grupo assim.
Por que sou contra? (Que saco, ter que dar explicações novamente para não me considerarem um machista neo-nazista da ultra-direita pró-militarismo anti-cristo)
Porque não faz sentido. Para que um grupo assim? Disseminar o feminismo e distorcer que diabos é cultura livre? Só se for...
Ah, tou com sono... Os sem-caráter podem me esculhambar que eu só lamento, até.
Voces realmente não me esquecem...: Eu fico até surpresa de ver o quanto vcs passam todo o tempo pensando em mim... igual aquele "Não aguento a Toskinha" que não pode ver uma notícia falando alguma coisa sobre mulheres e TI que descarrega toda sua frustração por não me esquecer...
Agora, que coisa feia inventar mentiras... não vai dizer tb que eu transformei um DD em rato e saí voando na minha vassoura mágica?
Ai, estas crianças, como me divertem...
Pelo menos tem gente que sabe reconhecer trabalho feito, não bla bla bla inútil. Obrigada Matheus, ficou ótimo!
O sujeito que chega numa: Eu raramente me manifesto nesse tipo de discussao (afinal, nao alimetem os trolls, certo?) Mas...
O sujeito que chega numa palestra faltando 2 minutos para o termino e ainda sai falando mal.. É a mesma coisa que chegar no cinema no final do filme e sair reclamando... afe..
O outro vem com um papo do tipo "nunca a vi mas sempre te odiei..."
Pessoal, que tal um pouco mais de coerência???
Ninguem é obrigado a gostar, aplaudir nem venerar o trabalho alheio... Mas essas criticas são totalmente inúteis, pessoais e muito grosseiras... Agora, há quem prefira mesmo babar o ovo daquele "gordo cabeludo" e seu ego de semi-deus (vai ver ele realmente merece todo o reconhecimento e bajulação do universo!!!) Afinal, o "Cara" (assim, com C maiusculo) é mesmo um monstro... Agora, voltando para o mundo dos pobres mortais, quem esta disposto ainda a cria uma comunidade para poder contribuir e compartilhar suas ideias, prepare-se: ofensas pessoais sem sentido fazem parte... tem que ter muito sangue de barata para aturar certas coisas (e nao to falando so linuxchic nao.. ja vi o augusto mesmo tendo que justificar-se N vezes por aqui..) afe... canseira...!!!!
Comentários: Muito bom! Me alegra ver que os leitores que aqui postaram se preocupam em manter o nível. Depois falam que a comunidade SL é formada po um bando de retardados e ninguém sabe pq... Falam que não se pode levar a sério, e ninguem entende pq... Falam que os argumentos são na maioria inválidos e incoerentes e ... ninguem sabe o pq...
Muito bom! Continuem assim ¨colaborando¨, afinal a estupidez também pode ser ¨compartilhada¨.
Trata-se de um movimento que: Trata-se de um movimento que busca incentivar a participação das mulheres no desenvolvimento do Software Livre. Ponto!!!
Não vi nenhum tipo de radicalismo feminista, pelo menos nada declarado!
Então qualquer generalização merece um pouco de reflexão, para não se perder a razão,
na minha opniao seu: na minha opniao seu comentario foi bastante pertinente (a proposito nunca moderei nenhum comentario no br-linux)
se vc nao concorda com o movimento, tem todo o direito de nao abster-se e manifestar sua opniao. Cabe ao autor e demais aceitarem as criticas e opnioes adversas e debate-las com muito bom senso e respeito (e ainda bem que as diferenças existem!)
o que eu nao concordo nunca sao com outros tipos de comentários bem menos civilizados e totalmente imaturos, tais como alguns que se seguiram a esse tópico..
M-E-N-T-I-R-O-S-A-! (poutz, denovo o mesmo assunto que...): da outra vez que você mentiu dizendo que não foi mal educada, etc...
Não esqueço não. Sabe como é, né? Uma coisa boa nós nos esquecemos rápido, já uma coisa ruim nós sempre fazemos questão de lembrar para estragar a felicidade de quem a fez! É o instinto humano!
Prova: http://br-linux.org/linux/?q=node/246 (grr, tive que colocar, foi mal...)
Btw, quem disse que eu não faço nada de útil? Você me conhece por acaso? :)
Ah!: Entendi qual é seu problema, Henrique não sei quem. É que na ansia de ser notado, você toma para você comentários que não são para você. Acho que vc não notou que sempre foi absolutamente ignorado... Voce se magoou pelo que, pelo comentário tão profundo daquele que apenas me referi como "isto aí é raciocínio desenvolvido?" ou é porque eu estava lhe ignorando? eu não sei porque você acha que esta thread lhe favorece de alguma maneira, mas enfim...
Coloque-a num rodapé de assinatura. Quem sabe da proxima vez tenham mais cuidado com seus sentimentos :)
Bora ver, né?: O cara falou que foi apenas ver a última palestra em um evento com duração de dois dias. Cobrar 10 reais para ele ver isso é uma puta sacanagem sim...
Até em festas quando tá no "finalzão" ninguém cobra entrada, apenas diz "entre, entre" no máximo se for algum lugar não liberal, imagina em uma palestra de software livre (supondo que se trate de grupos NORMAIS de usuários que comandam o evento)...
ah, claro...: Foi para meu irmão gêmeo Henrique. Foi mal, depois eu aviso a ele. É que nós usamos até a mesma conta de usuário e pensamos igual, tás ligada? o.O
Se eu tivesse uma ânsia de ser notado criaria um grupo de usuário Linuxchicos...
Antes que venham com paus e pedras atacar-me às centenas, digo isso sem ignorar a contribuição desse grupo à comunidade F/OSS nem desmerecer seu trabalho na disseminação/popularização do Software Livre.
Nadal