“A Fundação Mozilla concordou em alterar seus processos de desenvolvimento e distribuição de modo a melhor acomodar as necessidades dos distribuidores de Linux. A fundação informa que irá trabalhar em contato direto com representantes de todas as distribuições interessadas para gerenciar patches, criar pacotes específicos para as distribuições, e tomar decisões em conjunto sobre políticas.
Até o momento, a Fundação produz apenas pacotes genéricos de seus softwares, e a maior parte dos usuários de Linux roda versões destes softwares reempacotadas independentemente por suas distribuições, que se encarregam de adaptá-los ao seu ambiente operacional e até de acrescentar recursos extras, o que gera dificuldades de ordem prática, como nos casos em que a distribuição cria novos patches de segurança mas não tem condições de enviá-lo para aplicação direta pelos desenvolvedores da Mozilla porque as bases de código não são mais idênticas.
Mas isto vai mudar, com o novo comitê destinado a cuidar especificamente dos interesses dos distribuidores destes softwares em ambiente Linux que estiverem interessados em participar. Os participantes vão se dedicar a realizar as alterações no código para Linux sem duplicação de esforços, coordenar os patches, e devolver as alterações aos desenvolvedores.
Algumas das das conseqüências que devem ser notadas diretamente pelos usuários é que irá se reduzir o período entre o desenvolvimento de novos recursos do Firefox, Thunderbird & seus amigos e a sua incorporação aos pacotes das distribuições, e que passará a haver pacotes oficiais para as distribuições participantes para download no site do Mozilla.”
Efeito Debian?
Será que eles voltam atrás tb?
Perguntas, perguntas.
Vinícius Medina
Usuário Linux 383765. É um também? Mostre a sua cara!