“O pinguim está na Futurecom! A feira voltada ao mercado de telecom viu dois anúncios da Motorola sobre telefones rodando Linux.
O primeiro é o smartphone A1200. Segundo a notícia publicada no Plantão INFO (http://info.abril.com.br/aberto/infonews/102006/04102006-13.shl), "Entre os smartphones, o destaque na linha GSM é o A1200i. O aparelho roda o sistema operacional Linux, possui câmera de 2 megapixels e permite visualizar PDFs e arquivos de aplicativos como Word, Excel e PowerPoint. O design elegante fica por conta do flip transparente. A expectativa é que o A1200i, ainda sem preço definido, comece a ser vendido no país até o fim de outubro.". O Motorola A1200 (http://www.gsmarena.com/motorola_a1200-1429.php) foi lançado na Ásia no ano passado e é o último modelo da popular linha EZX de smartphones Linux da Motorola.
O segundo é o ultrabarato MOTOFONE F3. Ainda segundo o Plantão INFO, "A Motorola também mostra na Futurecom o Motofone F3, um modelo econômico que deverá custar entre 100 e 130 reais. Com poucos recursos, ele incorpora um visor monocromático criado para consumir pouca bateria. A tela foi desenvolvida dentro do conceito de papel eletrônico e só consome energia quando é acionada. O aparelho deve chegar às lojas do país em dezembro.".
Lembrando que o musicphone ROKR E2, que também roda Linux, deve estar sendo lançado pela Moto ainda esse mês.”