Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Milenium Informática participa do MECA 2007


“A UCDB através das coordenações dos cursos: Engenharia Mecatrônica, Engenharia Mecânica, Engenharia de Computação, Tecnologia de Redes e Sistemas de Informação, promove de 10 a 12 de setembro o MECA 2007. Na ocasião também será realizada o V JorComp e o IV Encontro de Mecânica, Eletrônica, Controle e Automação do MS.

A Milenium Informática participa do MECA 2007/JorComp proferindo uma palestra na manhã do dia 11, com o tema Criando aplicações comerciais usando software de código aberto e ministrando um mini curso de Instalação do Linux na tarde do dia 12. A palestra será proferida pelo diretor técnico da Milenium Informática, engenheiro da computação Ulysses Pereira de Almeida Neto, tem como objetivo mostrar a mudança de paradigma que está ocorrendo no mercado de software e também de analisar as licenças de código aberto que existem e como é possível usar ferramentas com essas licenças para implementar produtos comerciais. O mini curso de Instalação do LINUX será ministrado pelo instrutor certificado Mandriva Linux, Rodrigo Vieira, tem como objetivo ensinar como instalar o LINUX numa estação de trabalho e mostrar que a utilização do Sistema Operacional GNU/Linux é simples e amigável, apresentando alguns dos programas mais comuns do dia-a- dia, tais como editor de textos, planilha eletrônica e ferramentas de acesso e comunicação através da internet, a partir de uma das interfaces gráficas mais conhecidas do GNU/Linux.

As palestras e mini cursos serão nos blocos C e A da UCDB que fica na Av. Tamandaré, 6000. Já a competição de robôs será na Feira Central de Campo Grande-MS. Mais informações através dos telefones 67 3312-3518, 3312-3300, 3312-3800 ou no site www.em.ucdb.br. A Milenium Informática é anunciante do BR-Linux.”


Enviado por Ana (ana·pissinΘmileniuminformatica·com·br) - referência (mileniuminformatica.com.br).



Destaque para Competição de Robôs que será realizada nos dias 29 e 30 de setembro, onde os robôs construídos com kits Lego devem ser programados, para autonomamente, realizar tarefas como carregar uma bola para o topo de uma pirâmide ou resgatar de um campo apenas blocos de uma das duas cores existentes, que representam o resgate de pessoas numa tragédia.

O objetivo do MECA 2007 é facultar aos acadêmicos uma interação com as atuais tendências de desenvolvimento das áreas tecnológicas correlatas, em nível nacional e regional, especialmente. Possibilitar aos acadêmicos dos cursos acima citados um contato com novas oportunidades do mercado de trabalho nacional e, especialmente, local. Colocar os acadêmicos a par de novas linhas de tecnologia aplicáveis a automação e controle de sistemas, mecânica de precisão e computação além de oferecer treinamento específico através de oficinas e mini-cursos sobre técnicas e habilidades complementares às desenvolvidas através da grade curricular de cada um dos cursos acima.


BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004