Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Microsoft receberá multa histórica por não atender a requisitos de interoperabilidade

A Comissão Europeia vai condenar a Microsoft a pagar uma multa histórica, que poderá superar os 350 milhões de euros, por não ter cedido aos seus concorrentes a informação necessária para trabalharem com o sistema operacional Windows.” A nota foi enviada por Tiago (tiagodoΘyahoo·com·br), que acrescentou este link da fonte para maiores detalhes.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de R-type
E lá vamos nós de novo...: Minha bola de cristal da esquerda me diz que eles vão recorrer, recorrer, recorrer, tentar entrar em acordo e lá pra 2025 pagar a multa em 350 milhões de prestações anuais.
Já a minha bola de cristal da direita diz que eles vão perder a causa e pagar os 350 milhões... qual será que está certa ?

Comentário de ricarab
Vamos continuar batendo palmas?!: É SEMPRE muito bom lembrar que a M$ está sendo condenada por não cumprir questões relacionadas a interoperabilidade. Além disso, essa multa é um histórico desaforo: de acordo com os própios membros do comitê julgador, a M$ pensa que está acima da lei, e essa foi a PRIMEIRA VEZ na história que uma empresa é multada recorrentemente por não pagar a multa antes estipulada.

Há quem esteja surpreso, e até aplaudindo intenções como o suporte ao ODF no MS Office. Sim isso é com certeza uma vitória, mas é uma mísera migalha jogada aos pombos!

É de se imaginar, e PREVER, que daqui para frente toda intenção da M$ relacionada á interoperabilidade é causada por pura pressão, não mais que justa e bem julgada!


------

A Física é tão subjetiva quanto qualquer outra empresa humana.
Albert Einstein
Comentário de leonardo_lopes
A MS fez besteira a nunca: A MS fez besteira a nunca divulgar os seus padrões... Como os do Office, por exemplo. Ao menos agora ela está aprendendo, com o OpenXML.

Espero que ninguém venha falar o besteirol que o Office deveria usar ODF, que seria algo tosco... Se alguém quiser saber sobre o assunto, procure ler os motivos do Abiword não usarem ODF, e vão entender os motivos técnicos para o OpenXML.

"Be realistic, ask for the impossible."
Leonardo Lopes Pereira
Comentário de Bruno Gonçalves
Sacanagem: Deviam deixar a Microsoft em paz, se não quer revelar seus padões não revelem, pronto é deles e eles deviam poder fazer o que quiserem com o que é deles.

-------------------
www.biglinux.com.br
www.programaslinux.com.br
Comentário de manoel_lobo
O problema é que ela detém: O problema é que ela detém mais de 90% do mercado de sistemas operacionais e suites office, e só é (espero que por enquanto) compatível com produtos dela mesma.

Você não gostaria de ser forçado a utilizar um de seus produtos (se é que você é adepto do SL) por um simples motivo de formato de documentos.

A interoperabilidade é uma coisa que tem que existir, mesmo que tenha que ser à força.
--
..Got to ride that rocking horse.
Comentário de Elias G. Amaral da Silva
Mas não podem: O mercado é um bem público e não deve ser controlado por um punhado de corporações. É por isso que a Microsoft recebe tanto processo por 'concorrência desleal', 'formação de monopólio', etc.

A Microsoft pode fazer o que quiser com o que é dela. Desde que não viole as leis do(s) país(es) em que opera.
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004