Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Microsoft quer acordo com Red Hat, que continua irredutível


“Nova York - Executivo afirma que a Microsoft está 'sempre aberta' para conversas sobre um possível acordo. Mas um representante da Red Hat informa que a empresa continua irredutível. Ele afirma com vigor que a Red hat não está interessada em nenhum acordo deste tipo: “Nós continuamos a acreditar que o código aberto e a inovação não devem ser objeto de uma taxação sem fundamento que ainda carece de transparência”.”


Enviado por marcon (elmarconΘig·com·br) - referência (idgnow.uol.com.br).

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de popolony2k
Atitude que não me....: ...surpreende, devido a história da Red Hat que quase se confunde com a do SL.

--
Popolon Y2k
PlanetaMessenger.org
FreeBSD/OpenBSD/NetBSD/Linux - My dream team

Comentário de Dm7
O que se precisa demonstrar: O que se precisa demonstrar é que esse tipo de acordo, nos termos dados, é desnecessário e ao mesmo tempo um voto de razão para a M$, em troca de milhões de $$. Empresas como a Red Hat precisam sempre se dar conta de que são grandes, e que há algo mais envolvido na estratégia da Microsoft.
Comentário de suxsys
Um...: Yep Yep Hurra pra RedHat, sua postura demonstra a força de uma ideia. Ela não se sente ameaçada pela Microsoft assim como as outras empresas e por isso defende sua propriedade intelectual com fervor.


Novamente... Yep Yep Hurraaaa!!!
Comentário de NaN
Felizmente, para muitos, o: Felizmente, para muitos, o GNU/Linux não é somente um meio de se ganhar dinheiro, acima de tudo é uma filosofia.

Palmas para a RH.


Comentário de marcosalex
-- Enquanto não ficar claro: -- Enquanto não ficar claro exatamente o quê é esse acordo, as empresas tem de correr dele. Se fosse somente algo sobre interoperabilidade, não teria nada demais, mas esse negócio de patente, só dá munição pra MS atacar o Linux.
Haskell developer
Comentário de Ironmaniaco
Palmas: Palmas para a Red Hat, que mais uma vez demonstrou que não é o fato de ser software pago, que a fará criar pactos do tipo "vim-buscar-a-sua-alma" com a Micro$oft.
Comentário de hardware
juntando forcas: Bem que a Redhat, a Canonical/Ubuntu e a Mandriva poderiam juntar forças e anunciar cooperação em interoperabilidade entre elas. Assim ficaria difícil para a MS se impor a um competidor tão forte.
Comentário de terramel
Lembrando que: Devemos lembrar que a Red Hat deve ficar firme em sua posição! Se ela ceder ao tal "acordo" da M$ as coisas ficarão muito preocupantes para o SL já que a Red Hat foi provavelmente a primeira empresa a fazer uma distro comercial e até hoje é uma das maiores empresas no mundo GNU/Linux...

A M$ tá correndo atrás da Red Hat justamente por isso! Ela sabe que se conseguir dobrar a Red Hat e fazê-la ceder ao acordo muita gente menos esclarecida (pessoas novas na área, empresários etc) vai acreditar que a M$ tem as tais patentes. Sem contar o FUD que não vai sair da boca dos vários anti-Linux e anti-SL que tem por ai e de alguns "professores" de faculdades e escolas técnicas que vão também sair falando (intencionalmente ou não). Lembram-se quando o Linus resolveu registrar o nome Linux? Veio do nada um monte de gente enchendo o saco na faculdade falando para mim que Linux iria ser pago... Aconteceu isso com vocês naquela época?

Vamos torcer para que a Red Hat mantenha firme sua posição! Ela é uma das poucas esperanças que temos nesses tempos de "acordos" que andam saindo...

Acredito também que a posição da Red Hat está sendo o fator determinante para várias outras empresas relacionadas a Software Livre (como a Mandriva por exemplo) se manterem longe dos "acordos" da M$

Vamos torcer e rezar para que a postura da Red Hat continue em relação a M$ continue a mesma!

E por enquanto acredito que todos devemos dar uma salva de palmas para a Red Hat!!!!

--
http://terramel.wordpress.com
Comentário de terramel
Uma boa! Especialmente se: Uma boa! Especialmente se tiver apoio da IBM! Alias, a IBM já chegou a falar alguma coisa em relação a estes "acordos"????

--
http://terramel.wordpress.com
Comentário de Dm7
Concordo!: Isso equilibraria o jogo,
Comentário de Copernico Vespucio
Eu não diria apenas: Eu não diria apenas filosofia.

Eu digo: Bom Senso. Escolher um lado e trabalhar por ele.

Digo: Isso é provar que a empresa tem uma personalidade.

Eu digo que isso é ganhar dinheiro de forma sustentável, de forma a ter vantagens sem roubar as dos clientes, permitindo que eles voltem a confiar na empresa no futuro.

Tudo o que "o outro lado" não faz.
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004