Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Microsoft "responde" aos questionamentos sobre Linux e sua propriedade intelectual


“Em meados de novembro, Steve Ballmer disse “Linux usa nossa propriedade intelectual” e a “Microsoft Corp. quer obter o retorno econômico adequado para nossos acionistas por nossa inovação”. Muita gente não entendeu o que ele realmente quis dizer com aquilo, assim como os editores do LXer também não entenderam. Então o LXer enviou uma carta aberta, e duas semanas mais tarde, a resposta chegou (não exatamente da forma pretendida). Leia a história completa das respostas que um porta-voz da Microsoft nos forneceu, quem sabe elas podem conter respostas para algumas de nossas dúvidas.”


Enviado por Antonio Fonseca (antoniosfonsecaΘyahoo·com) - referência.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Sandro Amilton Vieira
Abuso de Patentes: Caros Colegas

Será que na lei Americana ou qualquer lugar do mundo não existe algo como impedir o abuso de patente como por exemplo registrar o nome rapadura como produto, mesmo que exista este produto ja culturalmente inserido a séculos na sociedade brasileira .. isso aconteceu e o governo mais empresas brasileira tiveram que entrar na justiça americana para comprovar que este elemento ja existia na cultura brasileira a séculos senão eles teriam que pagar direitos de copyright sobre este.. que absurdo para mim é a mesma coisa que faz a Microsoft, e ao meu ver, não tem direito a certas "propriedades intelectuais" e ela abusa das patentes como por exemplo registrar o clique duplo do mouse .. agora so falta registrar o movimento do mouse...

Inconformadamente


Sandro Amilton Vieira
Comentário de Manuel Funes
Vista com receio do Linux: O que realmente está acontecendo é que o Vista com seu novo repertório de restrições baseado na desculpa de "segurança" está
empurrando os usuários para o Linux, ninguem bate em cachorro morto. Um exemplo de sucesso de este tipo de estratégia e o caso da Novell/MONO ... Bem, seguro morre de velho. Se for "decisor" e estiver em dúvida guarde o LINUX na manga, pode precisar...


Comentário de Manoel Pinho
"Leis" americanas: Se a "justiça" americana não consegue nem impedir que o seu presidente invada países sem motivo justo e que prisioneiros de guerra sejam torturados, acham que ela irá contra uma das principais fontes de renda do império americano atualmente, a arrecadação com royalties da sua "propriedade intelectual", ainda mais da Microsoft que foi uma das doadoras da campanha do Mr. Bush ?

------------------------------
Usuário Linux #100343
Participe da Comunidade de Usuários do Mandriva Linux no Brasil
Comentário de popolony2k
Falou, falou e não disse nada.....: ....tanto que pareceu debate de político no Brasil, onde você faz uma pergunta objetiva e o mesmo responde com uma "tonelada" de números falsos e sem sentido.

Leidson - Popolon Y2k
PlanetaMessenger.org - Java Universal Messenger
FreeBSD/OpenBSD user
Politics is showbiz for ugly people !
Minhas Charges

http://blog.planetagol.com.br/category/blog-do-leidson/charges/
Comentário de deysonthome
Informação é assunto: Informação é assunto estratégico para qualquer nação. Imaginem o que significa "informação" para o estado americano....Eles são obssessivos nesse particular. Sendo o Window$ código fechado e estando "infiltrado" em governos e empresas em todos os países do mundo.......Querem algo mais importante que isso a nível de estrategismo,...a M$, queiram ou não, não é uma mera empresa. É um órgão do sistema de inteligência americana....por isso está sempre de pé...intocável...influente....A CIA .....é algo pequeno diante do poder de captação de dados da máquina M$.


Linux User #417.437
machine #325.147
http://estudiolinux.no-ip.info
Comentário de bogus
Rapadura: É um abuso mesmo. Só um alerta, você misturou patentes, direitos de autor e registro de marca numa coisa só. São coisas diferentes.
Comentário de asfonseca
Mistureba: Não fui eu não amigo, foram os autores (LXer) :-)

Abraço,

Antonio Fonseca
http://antoniofonseca.wordpress.com
Comentário de asfonseca
Mistureba 2: Pode ter ficado um pouco confuso, mas não acho que tenham colocado tudo como uma coisa só.

Antonio Fonseca
http://antoniofonseca.wordpress.com
Comentário de bogus
:-): Rapa! Dura talvez um minuto, com um pouco mais de atenção, para você perceber a respeito do que estava falando. :-)
Comentário de Lucas Fernando Vasconcelos de Arruda Amorim
Não viaja. É muito: Não viaja. É muito difícil um sistema como o Ruindows conseguir fazer isto, acho que nem o Batman SO. Primeiro que tudo que passa numa rede pode ser lido por um sniffer, logo se o windows quiser transmitir informações pela internet vai ter tudo na ponta do sniffer. Se você me falar agora de informações que viajam criptografadas você vai apanhar na cabeça, porque da mesma maneira podemos verificar pelo sniffer se estão trafegando informações para determinado local. Acho que qualquer governo responsavel sabe disto.
Além de que em uma guerra não vão pensar duas vezes antes de fechar o mercado ao pais adversário, logo se o mesmo for o os Estados Unidos vão pelo menos tirar o Windows (se é que conseguem usar) dos computadores do exército.

"Segurança é algo relativo a persistência". =P
Comentário de deysonthome
Tudo bem mestre...mas, " ser: Tudo bem mestre...mas, " ser auditável " é uma das razôes da adoção de sistemas abertos por governos, quando optam por segurança. Porque, o quesito 'auditável' é importante ? Vc acha que um governo deveria confiar sua segurança a um sistema fechado ?........
Não ? E porque seria ?

Linux User #417.437
machine #325.147
http://estudiolinux.no-ip.info
Comentário de Lucas Fernando Vasconcelos de Arruda Amorim
Não, um governo realmente: Não, um governo realmente não deve confiar em um sistema de código fechado. É muito fácil de se criarem vulnerabilidades mais tarde exploradas por governos alheios. Além de que uma infraestrutura de TI dos governos atuais não pode parar sobre pena de parar também o país.
De um lado você realmente esta certo e não posso negar. =p

"Segurança é algo relativo a persistência". =P
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004