“Estava passeando quando me deparei com uma novidade (é novidade mesmo?) da Microsoft - o Microsoft Windows PowerShell, que vi como uma tentativa de imitar os gloriosos shells do Linux e do Unix. Escrevi uma [bem] pequena resenha no link abaixo.”
Enviado por Felipe Albrecht (felipe·albrechtΘgmail·com) - referência.
Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
O que é aquilo?: Pelo que observei nas páginas on-line de ajuda do PowerShell, a estrutura dos comandos é horrível. Conseguiram complicar onde não era preciso. Até o COMMAND.COM oferece um shell mais prático e utilizável.
Nos servidores Windows (sim: Nos servidores Windows (sim temos alguns aqui) é instalado o cygwin só para ter acesso ao bash e o restante das ferramentas GNU. A transferencia de arquivos com scp, ssh quando preciso acessar outros terminais,... é fantastico. Só o mount que é grotesco no cygwin e impraticavel para montar/desmontar unidades usb (pendrives) porque o windows se intromete.
Lembra a VIVO/SP que ficou: Lembra a VIVO/SP que ficou afirmando anos a fio que CDMA era melhor e bla, bla, bla... e agora também resolveu cair no GSM.