Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Microsoft não pode vencer batalha contra Linux, diz colunista


“Saiu na AppleMania uma rápida análise de alguns comentários feitos por aí sobre a ameaça de patentes da empresa Microsoft sobre o Linux e outros softwares livres, como o OpenOffice. Parece que não há ninguém que realmente acredite no FUD que a empresa têm espalhado. O artigo resume as visões de Daniel Eran, comentarista do RoughlyDrafted (que parece ter conversado sobre o assunto com o próprio Ballmer, sem ter obtido nada de realmente palpável) e Elizabeth Montalbano, comentarista da ComputerWorld.”


Enviado por Copérnico Vespúcio (copernico·vespucioΘgmail·com) - referência (applemania.info).

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Dm7
Extremamente negativo para a: Extremamente negativo para a própria Microsoft... quem porventura ainda não estivesse bem a par do movimento do software livre agora vai querer se aprofundar sobre o assunto... fortalece os concorrentes, pois denota claramente que esse fud é medo! Serve mais como propaganda pró-linux, na minha opinião. Considerem a grande porcentagem de Windows piratas que têm por aí.. e a minha pergunta: Por quê a Microsoft não se empenha em processá-los??
Comentário de Tiago Adolfo
Dm7, concordo plenamente com: Dm7, concordo plenamente com vc.
A grnade maioria dos Window$ são piratas, principalmente nos desktops.
A M$ simplismente não se preocupa porque, no ramo de desktop não iria valer a pena, porque são muitos.
Mas no ramo corporativo, a história é outra, por isso que a M$ está fazendo tudo isso, tem medo de CONTINUAR a perder espaço para o SL.
E isso que está acontecendo de passarem a usar SL é principalmente por estabilidade, acho que nem conta tanto a questão do preço do SL (algo que todos aqui sabem).
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004